Capítulo 121: Tem alguém nos seguindo

102 10 1
                                    

Passa -se meia hora, Lucrécia  toma seu banho se arruma e desce  junto  com Luis Fernando,  os bebês e a pequena Lucita até a sala.
Lucita: Papai me leva com você?
LF: Hoje não vai dar, meu amor, mas quando voltar, papai leva você pra passear.
Lucita: Queria vê seu trabalho!
LF: Outro dia princesa, lá é  muito chato, melhor que fique aqui ajudando sua mãe com seus irmãozinhos  está bem?
Lu: É filha,  vamos brincar juntas aqui, inventar alguma brincadeira  nova.
Lucita: Tá mamãe!
Lu: Amor você já vai?
LF: Vou esperar sua irmã ou a fotógrafa  vir entregar  as fotos amor. Não quero te deixar sozinha.
Lu: Já disse que não tem problema, amor!
De repente  a campainha toca.
Lu: Deve ser ela  ou minha irmã que  esqueceu  da chave!
LF: Deixa que  abro!
Luis Fernando se levanta  e abre a porta.
LF: Olá você  é a fotógrafa  não é?
Bia: Sou sim, vim trazer as fotos e também sua esposa me pediu para olhar seus filhos.

LF: Claro, entre! É Bia não é?Bia: Sim! (Entra) - Licença Lu: Oi Bia  fique a vontade! Trouxe as fotos?Bia: Claro! Para isso que vim, além de olhar seus filhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

LF: Claro, entre! É Bia não é?
Bia: Sim! (Entra) - Licença
Lu: Oi Bia  fique a vontade! Trouxe as fotos?
Bia: Claro! Para isso que vim, além de olhar seus filhos.
LF: Ótimo, Bia! Eu vou para a empresa, a Lu   vai ficar aqui com as crianças e gostaria muito que você fizesse companhia a ela e ajudasse com os bebês.
Bia: Claro  que sim, senhor!
LF: Pode me chamar de Luis Fernando  mesmo, não pareço tão velho assim, né?
Bia: Claro que não. (Sorri)
LF: Então amor, vou lá (toca no rosto dela)
Lu: Tá amor, pode ir, vou ficar bem!
LF: Qualquer  coisa me liga!
Lu: Pode deixar, se cuida!
Os dois se beijam apaixonadamente e cessam.
LF: Tchau, filha!
Lucita: Tchau papai..(Ela abraça Luis Fernando  apertado) - Ti amo papai!
LF: também te amo filha!
Luis Fernando  sorri, beija rosto dos bebês pega paletó, carteira e chaves do carro e saem.
Bia: Bonita  casa!
Lu: Obrigada  Bia! Senta...
Bia senta.
Lu: Esses são  meus pequenos  Luísa e Lorenzo.
Bia: Mas que lindos...😍 são bênção. Oi Lucita. (faz carinho  neles) - Posso segurar um deles?
Lu: Claro!
Lucita: Oi tia!
Bia pega Luísa nos braços e faz carinho.
Bia: Eu amo crianças, principalmente  bebês.
Lu: Deu para perceber,  você leva jeito com crianças.
Bia: Fui babá antes de me tornar fotógrafa.
Lu: Muito bom, e as fotos?
Bia: Estão  aqui (segurando  Luísa, pega o envelope com as fotos de dentro da bolsa  e entrega  a Lu)
Lu: Obrigada (Pega o envelope,  tira as fotos e começa a ver) - uau ficaram ótimas. Você editou?
Bia: Sim, fiz algumas edições  profissionais, mas não tanto.
Lu: Muito bom, ficarei com todas.
Bia sorri.
Lucita : Mamãe.. brinca comigo?
Lu: Já já filha..vem ver as fotos com a mamãe vem...
Lucita vai, senta no colo de Lucrécia  e olha as fotos.

Na casa de Lucas com Alicia na cozinha.
Lucas: Sente  melhor, amor? Melhorou  da dor de cabeça?
Alicia: Sim amor, estou um pouco zonza, mas vou ficar bem!
Lucas: Então toma café da manhã,  você passará em casa antes de irmos para faculdade?
Alicia: Não! Vou direto a faculdade,  tenho aula importante, não posso me atrasar.
Gisele aparece.
Gisele: Bom dia filho,  bom dia, querida!
Lucas: Bom dia, mãe!
Alicia: Bom dia sogra!
Gisele: Sente melhor,  filha?
Alicia: Sim, graças a Deus.
Lucas: Agora tome seu café da manhã, amor! Se sentirá melhor ainda.
Gisele: Isso, precisa se alimentar.
Alicia: Eu sei.
Lucas serve Alicia, depois se serve e eles tomam café da manhã.
Alicia apoia mão sobe a cabeça.
Lucas: O que foi amor? Sente mal de novo?
Alicia: Nada... sinto apenas algo estranho, não sei explicar.
Lucas: Melhor  então ficar amor, não ir para a aula!
Alicia: Não! Não é pra tanto. Tenho condições em ir pra aula, não é nada grave, apenas indisposição.
Gisele: Lucas filho,   fique de olho nela!
Lucas: Claro né mãe?
Alicia:  Já disse que não precisa,  não estou doente.
Eles terminam de tomar café da manhã.
Alicia: Já terminei, vou escovar meus dentes e pegar a minha bolsa!
Lucas: Vou com você,  amor! Também já terminei.
Alicia e Lucas levantam  e vão até o quarto,  Alicia entra no banheiro para escovar os dentes e fica olhando para o espelho  pensando  no que fazer com cara de paisagem. Logo, sai do transe  e escova os dentes, sai do banheiro,  pega a bolsa. Lucas escova os dentes e sai do banheiro.
Lucas: Vamos amor! Está bem mesmo?
Alicia: Já disse que sim!
Os dois  dão as mãos, descem se despedem de Gisele e saem, indo até o carro.
Lucas dirige até a universalidade. Outro carro segue eles um pouco afastado, mas conseguem perceber.
Alicia olha  pelo espelho retrovisor.
Alicia: É impressão minha ou tem alguém nos seguindo?
Lucas olha pelo retrovisor.
Lucas: Se for impressão sua amor, também é minha, porque também percebi  que tem alguém seguindo.  Vou pegar um atalho e tentar despistar.
Alicia não fala nada e olha ele. Lucas dobra numa rua pegando  um atalho. Um carro dobra também.
Lucas: Estamos sendo seguidos, mas não vamos ligar, só pode ser Paloma.
Alicia: Que Paloma?
Lucas: Amor...esqueceu? Paloma, minha ex que estava me importunando  e a você também.
Alicia: Ah sim, mas não tenho medo dela. Vamos para Universidade logo.
Lucas olha para Alicia, estranha por não lembrar de Paloma e segue dirigindo.

Luis Fernando  chega na empresa e vai direto até sua sala.
LF: Algum recado Patrícia? (Pergunta para a secretária)
Patrícia: Sim, tem uma moça esperando pelo senhor,  mandei ela esperar na salinha de visitas.
LF: Que moça Patrícia?
Patrícia: Ela disse que se chama Andreza e veio recomendada  por Alicia por uma vaga de emprego.
LF: Ah sim, estava esperando  por ela. Mande entrar em minha sala.
Luis Fernando  entra em sua sala.
Patrícia: Senhorita  Andreza!
Andreza: Sim? Posso entrar?
Patrícia: Claro, senhor Luis Fernando  disse que pode entrar.
Andreza: Licença!
Andreza levanta e vai até a sala de Luis Fernando.
Andreza: Com licença,  senhor! (Sorri)

LF: Oi senhorita,  bom dia! Sente!Andreza senta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

LF: Oi senhorita,  bom dia! Sente!
Andreza senta.
LF: Chegou cedinho. Então você mora com alguém?
Andreza: Moro com meus irmãos,  preciso de um emprego para sustentar  eles.
LF: Já trabalhou de que antes?
Andreza: Trabalhei  em uma escola como monitora de crianças, mas a escola teve problemas  financeiros e teve que dispensar  vários funcionários,  eu fui uma delas.
LF: E  o que sabe fazer?
Andreza: Tenho experiência  com informática (Entrega currículo a ele) - Mas o que  não sei posso aprender!
LF: Ótimo (Pega o currículo e examina) - Muito bom seu currículo. Por enquanto,  você ajudará  Patrícia nos relatórios   e atas. Você participará  das reuniões e anotará  tudo que é falado, depois verei um outro cargo dentro da empresa para você.
Andreza: Então estou contratada? Puxa vida muito obrigada, senhor!
LF: Não precisa me agradecer.  (Aperta um botão chamando Patrícia)
Patrícia: Sim, senhor?
LF: Patrícia leve Andreza até a sua sala, ela dividirá  a sala com você te ajudando  nos relatórios.
Patrícia: Puxa senhor muito obrigada em colocar alguém para me ajudar aqui, são tantos relatórios e atas para fazer que fico doida.
LF: Imagina  de nada!
Patrícia: Vamos Andreza?
Andreza: Vamos.
As duas saem.

Rafaela está se arrumando em sua casa, sua irmã Paloma entra em seu quarto.
Paloma: Vai sair mana?
Rafa: Vou sim, vou até empresa do meu Luis Fernando!
Paloma: E  acha mesmo  que ele foi pra lá?
Rafa: Foi...Alonso meu amigo disse que acabou de chegar, ele  estava vigiando. Aaah  tenho boas  notícias para você.
Paloma: Quais?
Rafa: Max colocou seus capangas  atrás do Lucas e da Alicia, hoje mesmo vão raptar sua rival e dar um pequeno susto em Lucas.
Paloma: Espero que  não o machuquem!
Rafa: Não vão  machucar e também estará em suas  mãos em cuidar do Lucas, então o que está esperando em ir agora para Universidade? Daqui a pouco acontecerá  algo terrível lá. (Solta risada)
Paloma: Já entendi...já entendi...já estou indo!
Paloma dá  um beijo no rosto da irmã e sai.
Paloma termina de se maquiar, desce e  sai.

Por amor (Concluída) (Em revisão e edição)Onde histórias criam vida. Descubra agora