Capítulo 113: Passeio em familia/Manu é levada ao hospital

104 4 1
                                    

Alicia e Lucas entram na casinha de bonecas.

Alicia: Lucita minha linda!

Lucita: Titia😥

Lucas: Aí está a princesa fujona!

Alicia e Lucas sentam ao lado de Lucita.

Alicia: O que houve, Lucita? Por que saiu correndo daquele jeito?

Lucita: Mamãe e papai não gostam de mim.😞

Alicia: Oooh princesa mas é claro que gostam sim, acontece que os bebês são pequeninos e precisam de mais cuidados. Você como irmã mais velha, poderia ajudar sua mamãe a cuidar de seus irmãozinhos, não pode?

Lucas: É verdade! Você é inteligente e esperta. Poderá cuidar deles e brincar.

Lucita: Posso mesmo? (Olha eles)

Lucas: Claro! Poderá levar eles no carrinho pra passear.

Alicia: Olha o que acha em sairmos todos para dar um passeio no parquinho?

Lucita: Eu quelo, titia!

Alicia: Então vamos lá falar com sua mamãe e seu papai! (Levanta)

Lucas levanta.

Lucita levanta e dá a mão para Alicia e para Lucas.

Os três saem da casinha e entram em casa.

Alicia: Olha quem encontramos na casinha de bonecas.

Lu: Filha!

LF: Princesa por que saiu correndo?

Lucita: Mamãe papai quelo ir ao parquinho! (Solta a mão dos tios e vai até os pais)

Alicia: Podemos ir todos mana, fará bem aos bebês.

LF: Acho uma boa ideia. Vamos amor?

Lu: Vamos só preciso me arrumar! (Coloca Luísa no carrinho)

LF: Está linda como está amor!

Lu: Obrigada! Mas quero colocar uma roupa mais confortável para caminhar no parque! (Levanta)

Lucita: Mamãe vou com você!

Lu: Então vamos meu amor! (Pega da mão de Lucita)

Lu sobe com Lucita até o quarto. Alicia senta no sofá e suspira.

Lucas: O que foi amor?

Alicia: Enjoo e minhas pernas ficaram dormentes. Senti tontura.

LF: Não tá grávida não?

Alicia: Claro que não, minha menstruação desceu, não tem como estar grávida.

Lucas: Amor melhor ir ao médico!

LF: Lucas tem razão, Alicia. Isso que está sentindo não é normal.

Alicia: Já disse que estou bem, senão passar, eu vou!

Lucas senta ao lado de Alicia.

Com Lu e Lucita.

Lu troca de roupa, colocando uma roupa confortável, blusinha, short e tênis. Arruma Lucita.

Lucita: Mamãe!

Lu: Diga meu amor? (Colocando um lacinho no cabelo dela)

Lucita: Posso ti ajuda e blinca com Luísa?

Lu: Claro que sim meu amor, mas por enquanto ela é muito pequenina pra correr e brinca como você gosta, mas quando ela crescer um pouco mais, poderão correr e brincar bastante. Agora poderá sim brinca, sacudindo chocalho, fazendo carinho nela, conversando con ela. Com Lorenzo também, eles vão adorar te ouvir.

Lucita: Tá mamãe! (Abraça ela)

Lu: Aaah que abraço gostoso, meu amor!(retribui abraço) - Agora vamos descer que estão nos esperando para passear!

Lucita: Vamos mamãe!

Lu e Lucita descem.

Lu: Já estamos prontas!

LF: Então vamos amor, ja avisei a Heloísa  que vamos levar Sophia  ao parque, depois deixamos ela em casa. (Coloca Lorenzo no carrinho) - Lucita vai empurrar o carrinho né filha?

Lucita: Sim papai!

Sophia: Eu ajudo!

Lucita vai para atrás do carrinho e coloca as mãos nele. Lucrécia e Luis Fernando ficam lado a lado, junto com Lucita. Saem os três empurrando o carrinho com Luísa e Lorenzo.

Alicia e Lucas levantam e saem também logo atrás.

Eles caminham até o parque, que se localiza perto da casa onde moram.

Na casa de Manu e Julián.

Matheus: Mamãe😭 (vendo sua mãe caída no chão desacordada)

Julián chega do trabalho e vai até esposa

Julián: Meu amor....o que aconteceu? (Pega ela e coloca no sofá)

Matheus: Mamãe não acorda papai..😭

Julián: Calma, filho! Rosana....

Rosana: Oi senhor, já estou chamando um médico.

Julián: Não! Vou levá-la ao hospital. Fique com Matheus.

Rosana: Está bem, senhor. Ele tem que tomar banho, a dona Manuela estava correndo atrás dele para dar banho, e ela acabou tropeçando na escada e caiu.

Julián: Depois vamos conversar filho! Vai tomar banho, Rosana vai ajudar você.

Rosana pega Matheus no colo.

Julián pega Manu nos braços, leva até o carro, coloca no banco de trás, entra e segue até o hospital.

No parque.

Lucita: Mamãe quelo anda de balanço!

Sophia: Eu  o escorrega tia!

Lu: Vamos lá filha. Mamãe vai levar você. (Se abaixa, faz carinho em Luísa e Lorenzo) - Amor...fique aqui com eles que vou levar Lucita até o balanço. Sophia  pode ir no escorrega   que é esse aqui em frente. Amor fica de olho nela também.

LF: Claro amor! Pode ir.(senta no banco e deixa o carrinho a sua frente).

Sophia vai no escorrega.

Lu e Lucita vão até o balanço, ela coloca Lucita no balanço e embala.

Lucita: Mais rápido mamãe...

Lu: Se segura bem filha! (Empurra ela mais alto um pouco)

Lucas e Alicia se sentam debaixo de uma árvore.

Lucas: Amor conhecer você foi a melhor coisa que já me aconteceu!

Alicia deita no colo dele.

Alicia: Digo o mesmo amor! Achava que nunca encontraria alguém legal e que me amasse. Até que encontrei você.

Lucas: Te amo muito Alicia. Você é tão diferente das demais.(Faz carinho na cabeça dela e mexendo em seus cabelos)

Alicia: Diferente como?

Lucas: Meiga, verdadeira, delicada e humilde.

Alicia: Obrigada pelo elogio. Mais agora quero um beijo!😗

Lucas passa mãos no rosto dela, abaixa a cabeça e a beija apaixonadamente. Alicia coloca o braço em volta do pescoço dele, retribuindo o beijo.

Max avista de dentro do carro Alicia e Lucas, dá  um sorriso maléfico  e sai com o carro.

Luis Fernando sentado no banco, olha para os bebês no carrinho e depois para Lu empurrando Lucita no balanço, as duas se divertindo e sorrindo.
De repente, Diana caminha pelo parque, avista eles e se aproxima de Luis Fernando.

Diana: Olá Luis Fernando. (Diz olhando para ele e depois olha para os bebês)

LF: Você? O que faz aqui?

ÚLTIMOS CAPÍTULOS.

Por amor (Concluída) (Em revisão e edição)Onde histórias criam vida. Descubra agora