No dia seguinte à revelação de Mestra Quan, a família Liang jantava junta num dos muitos salões da mansão. Lorde Liang havia retornado de sua viagem e agora desfrutava da companhia da esposa e filhos.
— Pai. — Yue o chamou.
— Sim?
— Eu... Tenho algo para contar ao senhor. — disse acanhado.
Enquanto o pai trocava a atenção da comida para o filho mais velho, este ousou ser ligeiro em procurar pelo olhar da madrasta: agressivo e perfurante como sempre.
— O que seria?
— Mestra Quan acha que o meu despertar elemental está para acontecer.
— É mesmo?! — até mesmo sua irmãzinha mostrou surpresa e felicidade por Yue. Seu irmão mais novo, alguma apatia, e a madrasta raiva mascarada.
— Sim.
— E qual é o despertar?
— Ela acha que pode ser água ou fogo.
— Como ela fez isso, irmão? — perguntou Liang Hua, sua irmã mais nova.
— A mestra serviu uma xícara de chá. Quando a peguei, quase entornei, mesmo segurando firme, e queimei a língua com um chá que estava morno.
— Isso é um talento e tanto... — comentou seu pai, sendo interrompido.
— Não quer dizer nada. — era Liang Shu, sua madrasta. — O menino é estabanado e tem a língua sensível. Nada, além disso.
— Suponho que as suas tentativas de forjar o despertar do Pequeno Ru sejam mais verdadeiras, então. — respondeu Liang Bao, cortando a esposa. Yue notou como o tempo não foi gentil com o segundo casamento do pai. — De qualquer jeito, isso só prova que o Pequeno Yue tem o mesmo sangue que eu e Si. Precisamos nutrir esta semente quanto antes.
— Mas ele poderá arcar com tamanha responsabilidade? — era sempre assim, sua madrasta nunca usava seu nome, nem mesmo quando estava presente. — Mestra Quan é só uma cultivadora, uma artista marcial, não uma espiritualista. Poderá sair caro chamar alguém mais habilitado.
— Bobagem, minha esposa. — seu pai foi quase desdenhoso, abanando a mão com o típico gesto de "deixa isso de lado". — Posso perguntar aos demais mestres de santuário do Oeste, ou até mesmo meu Irmão Juramentado. Um deles poderá indicar alguém.
Era prática comum que os Mestres de Santuário ajudar mutualmente numa mesma região — e mais raramente entre uma das outras regiões. Assim, a Família Chifre de Prata podia pedir e dar auxílio a outros quatro lordes de mesma hierarquia só no Oeste.
Segurando a língua ao ser contrariada, Liang Shu ficou com a expressão mais fechada, sendo notada apenas por Yue e Ru.
Meses se passaram desde o fatídico jantar. Desde então, o despertar de Yue veio. E junto deste, uma surpresa: não era o despertar da água nem do fogo, mas sim da terra! Liang Yue, primogênito de Lorde Liang Bao e herdeiro da Família Chifre de Prata, tinha um despertar dado pelos Céus a cada pouquíssimos nascimentos.
Liang Bao não poderia estar mais satisfeito: seu primogênito era, além de estudioso, um talento que prometia e muito.
Mais satisfeito ainda o lorde ficou quando ouviu da boca de Mestra Quan que a cultivadora desejava ensinar artes marciais aos outros filhos do nobre, tudo pela honra e gentileza de ensinar Yue.
Liang Shu não ficou confortável, expressou sua opinião, mas Lorde Liang foi contundente em sua resposta: Mestra Quan ensinaria às crianças.
Então, no meio da primavera, o novo mestre de Yue chegou à mansão do lorde de Zhaogong: o espiritualista de despertar da terra Mestre Liuxian. Alto, forte, robusto e severo, seu novo mestre só confirmou a altura, a força e a robustez.
O habilidoso espiritualista ensinou ao seu mais novo discípulo sobre o elemento terra, ficando satisfeito com o talento nato do menino. Ao mesmo tempo, a educação recebida por Liang Yue teve seu volume aumentado: agora que estava começando a crescer, seria ensinado a agir com os outros nobres, principalmente aos nobres mais elevados que fizessem visitas à sua casa.
E a cada dia, o talento e a imagem de Yue só florescia perante os moradores do Santuário Terreno de Zhaogong.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer de Um Herói
FantasyNo continente de Wei, um das grandes nações que dominam a maior península do continente é o Império das Cinco Bestas Divinas Huang Long. Nele, as leis marciais ditam a política: artistas marciais e espiritualistas se destacam com seus poderes e habi...