A pequena conversa de Feng com as filhas do lorde mostrou naqueles momentos juntos parte das personalidades de ambas. Rin era intempestiva, agitada e irritadiça, típico de despertares do elemento ar — principalmente para aqueles que nasciam com um talento razoável para acessar o elemento relâmpago.
Já Ayame... Feng não pôde deixar suas defesas abaixadas perto dela. Sentia que ela era como um mar calmo: de início, a superfície espelhada mostrava uma imagem bela e calma, mas abaixo desta superfície... ai daquele que ousasse enfrentar a sua fúria. Para piorar ainda mais, Feng não conseguiu deixar de notar que Ayame analisava-o como quem observava um jogador de Igo ou shogi para logo depois chamá-lo para um jogo amigável.
O garoto mal terminara uma de suas lutas mais complicadas até então e ele viu Okusame Rin despir-se na sua frente! "O que esses nobres do Leste tinham na cabeça?" era o que ele tanto se perguntou quando ouviu uma ligeira repreensão do lorde para com a filha — aparentemente, esta falta de tato era dela, não da região. E justamente duelar?
"Já não teve o suficiente com seu pai me usando como parceiro de treino? Garota irritante!" pensou Long Feng, exasperado e ainda se recuperando da visão de quase nudez da garota ligeiramente mais velha.
— Este servo gostaria que não acontecesse tal prova, visto que trocar golpes com o Lorde Mestre Okusame foi mais desgastante que o esperado. — disse Feng, tentando convencer com a desculpa.
— Aqui, rapaz. — o lorde chamou a sua atenção, jogando uma garrafa para Long Feng. — Isto é um Elixir da Energia de boa qualidade. O seu cansaço logo some.
Long Feng destampou a garrafa, cheirou o conteúdo. Conhecendo as capacidades de alquimia de Nakatari e do Império, aquele elixir que ele mesmo conseguiria preparar sem muitas dificuldades deveria servir para pelo menos dissipar parte do cansaço. Confirmando o que o lorde disse, bebeu tudo se sentindo revigorado. De qualquer forma, não pôde recusar já que seria uma desfeita, mas ainda assim continuou a reclamar mentalmente.
— Eu queria apenas uma troca de golpes com nossas técnicas de esgrima, se Long Feng concordar. — disse Rin enquanto pegava um par de facões borboleta: lâminas gêmeas de gume único com uns quarenta centímetros. O único pensamento dele foi "usuária de duas armas", enquanto respondia afirmativamente.
Os dois foram ao centro, esperando o outro a atacar.
— Pai, eu gostaria de saber por que o senhor a autorizou. — Ayame perguntou meio indignada com as ações da irmã.
— Você e eu podemos ter aceitado aquele jovem talentoso. — seu pai a respondeu. — Mas a sua irmã precisa ver com os próprios olhos a força de alguém. Esse é o resultado da teimosia da mãe de vocês e desta curiosidade que herdou de mim.
Entre os dois, Rin tomou a iniciativa. "Se não vai atacar, arrependa-se defendendo" ela pensou, disparando para cima de Long Feng.
— Estilo da Dança das Flores: Dança dos Espinhos! — Rin anunciou, atacando repetidamente, ora com uma lâmina, ora com outra. Os ataques eram desviados, esquivados e detidos sem dificuldade por Long Feng.
Cansada da abordagem mais direta e educada, Rin partiu para uma mais violenta:
— Estilo da Dança das Flores: Dança das Pétalas! — movendo-se com velocidade, ela parecia um tornado de pétalas.
— Estilo da Lua Branca, Dança da Lua Cheia. — Long Feng, diferente da oponente, estava calmo e analisava o estilo usado contra ele. Com a técnica usada, conseguiu defender-se de quase todos os golpes: um deles atingiu seu peito.
— Acertei! — ela comemorou.
— Eu também. — retrucou apontando para as mangas de Rin, rasgadas com tamanha violência dos ataques que a oponente fazia. — A Dança da Lua Cheia é um movimento de defesa e de ataque. Quanto mais violento o ataque oponente, maior a chance de revidar e causar algum estrago, por mais cega que seja a lâmina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer de Um Herói
FantasyNo continente de Wei, um das grandes nações que dominam a maior península do continente é o Império das Cinco Bestas Divinas Huang Long. Nele, as leis marciais ditam a política: artistas marciais e espiritualistas se destacam com seus poderes e habi...