Tesouros

13 3 0
                                    


O grupo expedicionário estava com o moral baixo e a ansiedade saturando seus corpos. Hon, líder do grupo, estava particularmente cabisbaixo: era sua a responsabilidade em manter todos seguros. Sua a responsabilidade de manter o ambiente mais seguro para o único filho homem de Lorde Hinata. Falhara com seu mestre, trouxe desonra ao nome da família e dos antepassados. Se Lorde Hinata fosse misericordioso, permitiria a Hon que cometesse o suicídio ritual e o decapitasse para limpar sua honra na hora da morte.

Megumi e Izumi, irmãs de Kenta, também não estavam tão bem assim. Seu irmãozinho estava separado delas, quem juraram proteger e quando ele mais precisou, elas corriam já a alguma distância dele fugindo das bestas. Não sabiam se agradeciam a existência de Long Feng ou amaldiçoavam a própria falta de atenção. E por mais que cada uma delas tivesse agora um guardião a mais, sentiam também aquela queda do moral. Os próprios guardiões, mais falantes com Long Feng ali perto, agora eram calados, soturnos e falavam entre si por sinais, verbalizando apenas o necessário.

Era esquisito que apenas uma pessoa de meros quinze anos tivesse se tornado um pilar de algo tão importante quanto o moral.

Os demais membros do grupo de expedição alteravam suas proporções de ansiedade e moral baixo. Os dois únicos que pareciam mais neutros em relação àquilo tudo eram o monge, que se descobriu chamar Benkei, e a cultivadora chamada Yukina. Por qualquer razão que fosse, os dois pareciam saber que Kenta estava em situação mais confortável que todos ali.

Logo depois da confusão na entrada, Hon andou com todos pela face oeste do palácio, precisando de trabalho braçal para criar um caminho pelas raízes e lianas que tomavam conta daquela parte. Quando estavam já na metade do caminho, uma clareira se abriu, facilitando a passagem e logo diminuindo um pouco a viagem. Já estava perto do ocaso e o grupo finalmente chegou perto do encontro das faces norte e oeste.

Como tinham tempo, resolveram acampar na beira do matagal aberto por eles.

Foi a noite mais desconfortável para todos: quando montavam acampamento, notaram que das mais de sessenta pessoas que tinham originalmente, dez estavam sumidas — não contando, é claro, Long Feng e Hinata Kenta. Observando com mais atenção, via-se que dos sumidos, cinco eram os seguranças.

A noite foi mal dormida e cheia de paranoia, com cada um achando que era o próximo a ser levado.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


A face norte do palácio era mais livre da mata, embora as lianas tivessem avançado até quase as muralhas externas da edificação. Localizar o quartel da guarda foi fácil, sendo simples seguir o seu trajeto pelas ruas calçadas com pedras bem cortadas.

O quartel era um prédio baixo e amplo, com um campo de treinamento com pelo menos o dobro da área que o prédio — Long Feng estava certo: aquele campo era no mínimo anormal para uma cidade daquele porte. De chão de terra e areia, o campo de treino era um belo nada no meio da antiga urbe, mostrando alguns sinais de invasão da mata: umas árvores bem jovens ousavam crescer onde a terra era mais fértil, além de ter muita folhagem morta acumulada.

— Muito bem, todos vocês! — Hon chamou a atenção do grupo. — Quero os seguranças de vigias! Os demais começam a limpar o campo e assim que terminarmos, escavamos!

As ordens não foram muito bem recebidas, mas mesmo assim foram cumpridas. Megumi e Izumi resolveram ajudar com a limpeza do campo, distraindo a mente. Seus guardiões ficavam próximos, observando as garotas e de olhos nos arredores próximos ou distantes.

O campo se mostrou um adversário duro, revelando ser mais amplo que parecia e com muito mais folhagem morta que se imaginava. No fim do dia, diversas fogueiras foram acesas com as folhas secas, conseguindo espantar boa parte das bestas e aquecer a todos naquele coração úmido e frio da selva.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Onde cavamos agora? — perguntou um dos integrantes do grupo para Hon.

— Deixe-me ver. — ele respondeu, sacando o mapa e anotando onde já cavaram.

O mapa do quartel foi reproduzido e separou o campo de treino em quadrantes assim que tiraram as medidas corretas. Com o mapa parecendo um tabuleiro de Igo, o xadrez do Império, começaram pela fileira próxima do prédio do quartel. Mas foi um desperdício: cavaram em três pontos (extremidades e centro) só para descobrirem que o teto do andar subterrâneo servia de fundação do campo.

Agora, recém-terminado o centro nas mesmas três posições e frustrando-se com o teto do andar subterrâneo, Hon começou a desejar que Long Feng estivesse ali para mostrar o ponto certo. Decidiu-se pela parte mais próxima do palácio. Horas mais tarde, Hon ficaria satisfeito de ver que seu palpite estava certo: a entrada era perto do palácio, uma vez que a escavação não via fim.

— Hon, achei algo! — gritou um de seus companheiros.

Era uma pedra. Mas não parecia nada natural — com certeza fora colocada ali por um cultivador da terra. Chamando aqueles que despertaram para o elemento, Hon ordenou a retirada da pedra e, assim que o obstáculo saiu, uma lufada de ar quente e úmido saiu do ventre da terra.

— Continuem! Estamos no caminho certo! — incentivou Hon, animado com a ideia de que estavam no caminho certo.

Mais algumas horas e uma escadaria que descia foi achada. Animados, os membros do grupo corriam degraus abaixo, ansiosos com os tesouros. E suas expectativas não foram frustradas: pilhas e mais pilhas de ouro, prata e platina, joias infinitas, arte do Império Lendário, armas, armaduras, itens e artefatos sem fim. Estavam todos ricos!

— Demoraram, sabia? — o grupo todo ouviu uma voz masculina falar em tom jocoso.

Olharam para o canto que a voz falou e viram Long Feng sentado sobre uma antiga pilastra caída, de pernas cruzadas e sorrindo enviesado. Ao lado dele, seguro e cultivando, Hinata Kenta, parecendo tão incólume quanto o garoto mais velho.

Renascer de Um HeróiOnde histórias criam vida. Descubra agora