Convites e Promessas

3 1 0
                                    


No dia seguinte, durante o início da manhã, a dupla chegou ao Bom Sonhar cumprimentando a senhora Lin. Deixaram seus itens de acampamento em seus respectivos quartos e passaram o dia trabalhando na hospedaria e no restaurante. Aquele dia, especialmente, estava monótono além do normal, principalmente para Long Feng, que estava recepcionando os clientes da hospedaria. Era até mesmo normal demais: os clientes da hospedaria não costumavam aparecer na manhã, sendo mais comuns no início da tarde. Enquanto pensava em algumas possíveis técnicas e arranjos nos versos da técnica de cultivo Onda do Luar, os sinos de bambu soaram seu ruído oco e típico, indicando a entrada de um novo cliente. Olhando, Feng reconheceu o recém-chegado:

— Mestre Hui — cumprimentou ligeiramente alegre —, a que devo a presença do senhor aqui?

— Bom dia, Jovem Mestre Long Feng. — cumprimentou de volta. — Tenho uma segunda mensagem para entregar ao Jovem Mestre.

— E qual seria?

— Não sei. — respondeu Hui, buscando algo dentro de suas vestes. — Esta carta foi selada de forma que somente o jovem mestre abra.

— Muito obrigado pela gentileza. — agradeceu Feng, pegando a carta endereçada a ele. — Por favor, mande os meus agradecimentos e saudações ao Clã das Ondas Celestes.

— O recado será dado. — disse Hui, confirmando o pedido de Feng enquanto abria novamente a porta da hospedaria. — Tenha um bom dia, Jovem Mestre.

Ficando sozinho, abriu a carta e a leu calmamente:

Para o jovem Long Feng,

Gostaria de revê-lo em minha moradia, no dia seguinte ao recebimento desta, juntamente com a sua amiga, Kira, para um dia de conversas comigo e minha família.

Atenciosamente,

Okusame Ujiyasu, Lorde Mestre de Santuário Terreno de Nakatari.

Entre um "hmm" e outro "hm", Feng relia a mensagem, digerindo calmamente a mensagem tão curta. Chamando outro funcionário, ele procurou pela senhora Lin e Kira.

— O que queria conosco, Long Feng? — a senhora Lin perguntou.

— Isto, senhora Lin. — ele respondeu, entregando a carta.

A senhora Lin leu, passando a carta meio pasma para Kira, que cada vez mais expressava mais espanto a cada linha lida.

— O que Lorde Okusame quer comigo? — Kira perguntou ligeiramente desesperada.

— Tenho um palpite. Senhora Lin, alguém veio aqui no Bom Sonhar procurando pela senhorita Kira?

— De fato, teve sim. — a senhora Lin respondeu após pensar um pouco sobre. — Um homem baixinho e...

— Meio furtivo?

— Sim! Como você sabe? — a senhora Lin perguntou surpresa.

— Ele se chama Hui e foi quem me entregou a carta.

— Mãe, o que eu faço?! — perguntou Kira, ainda meio desesperada.

— A senhora e a senhorita permitem que eu me envolva? — Long Feng perguntou vendo que a senhora Lin parecia meio perdida com a situação.

— Por favor, Long Feng. — disse a mais velha.

— Isto, apesar de ser um pedido do Mestre de Santuário de Nakatari é, nas entrelinhas, uma ordem de um nobre aos plebeus que ele protege. — disse Feng, levantando os fatos. — Seria indelicado e até mesmo um crime não responder ao pedido de Lorde Okusame. Eu também gostaria de saber o porquê desta chamada repentina a mim, mas a senhorita? Estou muito desconfiado.

Renascer de Um HeróiOnde histórias criam vida. Descubra agora