— Quer almoçar? — perguntou Kira, olhando a posição do sol. — Levou mais tempo que esperávamos naquela lojinha.
— Sem problemas. Alguma recomendação?
— Sim! — Kira respondeu animada. — Tem um restaurante que é ótimo!
Puxando Feng pelo pulso, Kira o arrastou até uma lojinha de comida do lado oposto da cidade onde a hospedaria ficava, onde servia um prato típico do leste que chegou até a fazer sucesso em sua terra natal: ramen.
— Conheço esse prato daqui. — ele comentou, arrancando surpresa de Kira. — É bem famoso como um prato típico do Leste em minha terra natal.
Animada com o comentário, Kira entrou, pedindo uma mesa para dois. Em seguida, pediu o especial do dia.
— Não vou deixar você escolher: o ramen da senhora Aiko é divino! — disse Kira, animada por comer o delicioso prato. — Depois de provar o especial do dia, você pode escolher outro.
Instantes mais tarde, um atendente trouxe o pedido: duas tigelas idênticas e com o mesmo conteúdo. Uma sopa clara com um macarrão achatado acompanhado de um ovo cozido de gema cremosa junto de alguns pedaços de porco agridoce, cogumelos refogados e legumes cozidos no vapor.
— Obrigada pela comida! — animada, Kira disse a saudação típica do Leste antes de se alimentar. Pegou os hashi e começou a comer com voracidade o prato.
Estranhando ver a amiga agir assim, Feng não entendia ao certo o porquê. Mas entendeu finalmente quando colocou a comida em sua boca: o sabor profundo e delicado do caldo temperava o macarrão, espalhando o sabor por toda a boca. O porco estava perfeitamente cozido e macio, temperado na medida certa. Os legumes, pelo cozimento, destacavam-se em doçura singela. O caldo, provado com uma colher própria, era simples, mas ainda assim único em seu sabor. Antes que notasse, ele terminou sua tigela de ramen juntamente com Kira.
— Quer repetir? — ela perguntou sorridente.
— Sim. — ele respondeu, procurando no cardápio pelos outros sabores.
Chamou por um atendente e pediu um de frutos-do-mar, juntamente com um chá da estação. Kira pediu um de frango, pedindo pela mesma bebida que Long Feng.
A segunda tigela era ainda mais saborosa: o caldo era feito com as cascas dos camarões e as espinhas dos peixes, dando um sabor forte e dando uma textura aveludada. Os ingredientes eram frescos, sobressaindo-se apenas no mastigar destes: juntos, no caldo, ampliavam o sabor do mesmo.
Com o almoço pago (20 tartarugas), ambos foram descansar numa praça, onde artistas de rua divertiam ao público com encenações e práticas circenses, conseguindo alguns trocados.
— Acha que consegue ir à mansão amanhã, mais calma? — Feng perguntou quando as sombras das árvores começaram a se mover.
— Acho que sim. — a jovem respondeu mais relaxada. — Obrigada pelo apoio.
— Vamos voltar para casa. — sugeriu enquanto se levantava. — Temos que ver a sua técnica de cultivo e procurar por algumas técnicas que a ajudem com os novos poderes.
Voltando à hospedagem, a senhora Lin os proibiu de trabalharem, aproveitando o resto do dia de folga. Ambos acabaram subindo e indo ao quarto de Feng.
— Os ajustes da sua técnica Onda do Luar são simples: basta que a senhorita leia o livro por completo e marque as frases que não se encaixam bem. Leia-as calmamente, até mesmo em voz alta se precisar. Assim posso maximizar as modificações.
Enquanto Kira lia atentamente a sua técnica, Feng lia o seu manual, aprofundando os conhecimentos de sua nova esgrima: estava finalmente desvendando as minúcias da segunda técnica de sua espada. Após umas duas ou três horas, a senhora Lin chegou trazendo um chá aos dois. Parecia contente por ver a filha e o jovem hóspede de sua casa parecendo bem entrosados. Deixou a bebida na mesa e voltou aos afazeres do estabelecimento. Kira estava por falar que acabara quando Feng levantou-se de súbito, assustando-a. Correu até o quarto ao lado com vista para a rua e viu uma grande comitiva nobre passando pela rua da hospedaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer de Um Herói
FantasyNo continente de Wei, um das grandes nações que dominam a maior península do continente é o Império das Cinco Bestas Divinas Huang Long. Nele, as leis marciais ditam a política: artistas marciais e espiritualistas se destacam com seus poderes e habi...