"Sabia que devia ter comprado pelo menos uma espada..." Feng reclamou consigo mesmo, indo para o Bom Sonhar justamente pelo caminho mais longo.
A espada forjada por Mestre Hamir foi perdida pela substância que estava ou nas roupas, ou nas armas daquele bando da máscara de hannya. Reclamando do truque cretino, Feng resolveu pelo menos estar mais preparado. Do seu bracelete, retirou a última Pílula da Detecção Ampliada, consumindo-a no ato e logo usando sua técnica da detecção de auras o máximo que podia com o novo alcance dado pela pílula.
"Hm... Nada por enquanto..." pensou enquanto mantinha o ritmo da caminhada.
Estava a seis ruas do Bom Sonhar quando sentiu a aura de Kira na beira do alcance de sua técnica.
— Se quiser me atacar, poderia, por favor, de fazer de uma vez? — disse Feng quando parou no meio uma rua particularmente deserta, sem nem mesmo ratos ou animais de rua passando.
Uma aura difusa que o seguia apareceu às suas costas, revelando uma aparente mulher — não se podia tirar a prova cabal, embora algumas curvas pudessem dizer que fosse uma mulher ou uma jovem no começo da idade adulta. Ela ainda usava uma máscara de oni, o youkai ogro, feita de madeira e pintada com laca azul-celeste.
— A que devo a sua presença aqui, senhorita da máscara de oni? — perguntou educadamente.
A moça sacou uma kunai e disparou para cima de Feng. Este, sem muito tempo de resposta para se defender, apenas concentrou seu ki espiritual nas mãos e as usou como escudo e desviou os golpes.
"Ela é rápida" pensou, olhando para o tempo de reação dos contra-ataques feitos aos desvios de Feng "Imagino que seja ranque Ouro pelo menos nível oito, talvez nove. Vamos testar".
Os dois trocaram mais alguns golpes, fazendo um quase nada de barulho, exceto o farfalhar das roupas e um ou outro tilintar das lâminas.
— Ranque Ouro, nível nove, soberbo desenvolvimento. — disse Feng, fazendo a moça vacilar em seu ataque.
Aproveitando a hesitação, Feng passou a mão próxima do pulso dela e, num giro rápido de seu pulso, forçou-a soltar a adaga, tomando a arma para si. No mesmo instante ele começou a concentrar o ki da terra, dando uma aura de jade à arma. A moça estalou a língua de raiva por conta do truque usado pelo garoto, sacando uma esfera pequena, revestida de papel. Arremessando com força no chão, a esfera colapsou e uma nuvem fumaça apareceu entre os dois. No mesmo instante, pisando fortemente, Feng ergueu um esquife ao seu redor e manteve-se protegido dos ataques pelas costas ou do ponto cego da fumaça.
A moça oni, ainda mais frustrada, recuou. Seu alvo parecia mais engenhoso que o relatado a ela. Precisaria se preparar melhor para esta luta.
Mesmo no breu do esquife, Feng sentia que a aura difusa saía do alcance da sua percepção, logo desfazendo a defesa e guardando a arma roubada no seu bracelete. Precisava pelo menos pensar numa arma. Quem sabe amanhã.
Notou que as luzes do Bom Sonhar estavam todas apagadas. Não querendo acordar, foi conferir (e confirmar) que as portas dos fundos estavam trancadas — não esperava menos. Então, dando um pulo, pousou no lado de fora da janela de seu quarto e abriu com delicadeza as venezianas. Assim que entrou, notou que Kira estava deitada sobre o tampo da mesa do quarto, sentada meio torta na cadeira.
Sorrindo com a cena, Feng a tomou nos braços e a deitou na sua cama, fechando as venezianas e cobrindo a garota. Sentou-se então no canto do quarto e pôs-se a cultivar. Precisava pelo menos avançar um nível até o fim da semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer de Um Herói
FantasiaNo continente de Wei, um das grandes nações que dominam a maior península do continente é o Império das Cinco Bestas Divinas Huang Long. Nele, as leis marciais ditam a política: artistas marciais e espiritualistas se destacam com seus poderes e habi...