Nakatari, conhecida por ser a sede da Marinha Imperial, tinha suas particularidades. A primeira era sua arquitetura própria do Leste: edificações de até dois andares — três ou quatro quando muito — e feitas de madeira, papel e muito esmero. A própria região Leste tinha esta arquitetura mais baixa, própria para enfrentar as tempestades de verão com seus ciclones e tufões. Apenas os prédios do governo e da nobreza se davam ao luxo de serem erguidos com pedra e madeira sólida. E este luxo era pago por todos: nobres deviam, por lei, abrigar todos os cidadãos em salas subterrâneas e galpões construídos especificamente para se abrigar de ataques e desastres naturais.
Além desta arquitetura, o arranjo da cidade era também único: o leste era composto por sua costa escarpada com duas baías naturais gigantescas, locais dos estaleiros e cais dos navios da marinha. Os atracadouros dos pescadores e viajantes era ligeiramente mais ao sul da cidade, com uma administração própria e seus serviços de transporte do cais até a cidade.
Uns bons metros para dentro da cidade e já tínhamos a primeira avenida da cidade: uma rua larga para os padrões antigos. Era chamada assim uma vez que à época da fundação de Nakatari, era a rua mais larga no sentindo norte-sul. Uns cem metros depois, tínhamos a segunda avenida. Depois uma terceira, uma quarta e a quinta avenida começava a querer surgir. O que a impedia eram os esforços propositais do prefeito de Nakatari e do Lorde Okusame, Lorde do Santuário Terreno de Nakatari, em deixar um bom espaço livre entre as muralhas da cidade.
Transversalmente às avenidas tínhamos incontáveis ruas, nomeadas conforme a criatividade dos moradores da cidade. Tinha a rua do ferro, a rua dos carvões, a rua das carnes, a rua das caças, a rua nobre, a rua da luz vermelha, a rua dos restaurantes, a rua das hospedarias, a rua da praça, a rua da prefeitura, a rua das colinas, a rua dos poços (esta era a única rua que existia em abundância, sendo identificada pelas ruas adjacentes), além de muitas outras.
O Bom Sonhar — conhecido como uma hospedaria e restaurante em conta pelo serviço — era encontrado na primeira avenida, bem na rua das hospedarias. Seu terreno era grande para um estabelecimento do tipo, mas a entrada ligeiramente maior no seu caixa recentemente permitiu que a dona, a senhora Lin, conseguisse manter o lugar com muita folga.
Sempre preocupada com seus clientes, a dona e gerente sempre se preocupava em oferecer um cardápio sazonal muito rico e saboroso, com eventuais pratos de outras regiões como uma forma de trazer o exótico à região e também em dar algo familiar aos viajantes destas mesmas regiões.
Mansão do Lorde da Cidade.
O sargento Wei era um homem reto em suas decisões e ética. Sabia que o seu espírito inabalável (que uns chamavam de teimosia) era que o prendia na patente de sargento. Muito do que se sabia era que sargentos da guarda de Nakatari subiam rápido de patente pelas conexões com amigos ou nobres, além do recebimento e passe de subornos nas mãos certas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer de Um Herói
FantasíaNo continente de Wei, um das grandes nações que dominam a maior península do continente é o Império das Cinco Bestas Divinas Huang Long. Nele, as leis marciais ditam a política: artistas marciais e espiritualistas se destacam com seus poderes e habi...