Planos

10 3 0
                                    


Voltando ao Bom Sonhar, Long Feng avisou à senhora Lin sobre o pedido feito pelo homem chamado Hinata Kenji. Embora esperasse alguma reação, não esperava uma total aprovação da senhora.

— Estranhou? Bem, ele era o sargento da unidade que meu marido fez parte quando foi convocado. — a senhora Lin respondeu. — E foi ele quem trouxe o corpo de volta para os ritos funerários apropriados. Sempre serei grata a ele pela gentileza e pela fidelidade como cliente da casa.

— Sendo assim, a senhora não se importa que eu fique fora? — Feng perguntou mais uma vez, descrente da aprovação.

— Claro que não. — ela respondeu, abanando a mão. Um gesto que ele já notava ser um cacoete dela. — Você ainda é jovem. Gostaria era que minha Kira pudesse ir...

— Quanto a isto serei contra. — Feng devolveu delicadamente. — A senhorita Kira ainda é ranque Bronze. Se fosse pelo menos Prata nível cinco, eu a levava comigo. Mas imagino que ela começará a fazer progressos não demora muito.

A conversa entre os dois continuou, com Feng sendo dispensado de seus afazeres nos próximos dias. Enquanto estava livre, Feng foi para o seu quarto continuar a matriz que estava escrevendo, além de fazer o esquema mais completo possível dos três modelos de lanternas shoji, das inscrições das pedras-de-luz e da preparação de alguns truques úteis.

Já era noite quando Kira bateu à porta do seu quarto, surpreendendo-se com o chão coalhado de talismãs, placas de osso, obsidiana e jade com inscrições, além de folhas e mais folhas de papel cheias de esquemas, esboços e palavras aparentemente aleatórias.

— O jantar... — ela começou a dizer, perdendo-se na cena.

— Já desço. — respondeu Feng, sorrindo com a reação da garota.

O jantar foi saboroso, com os peixes-sebo bem preparados e aprovados para serem vendidos.

— Ah, já ia me esquecendo. — Long Feng comentou. — O pescador Li tem um anel espacial meu. Ele entregará para quem passar lá. Estará cheio de peixes. — ele viu a expressão de todos. — Relaxem... Era um anel velho. Nem tem três metros cúbicos direito.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


A matriz estava terminada. Foram precisos três dias e meio de trabalho. Provavelmente seriam dois se não precisasse fazer as tarefas do Bom Sonhar — com sorte, talvez um pouco mais de um dia.

Agora, no meio da noite, precisava fixar a matriz. Esta em especial, a Matriz do Escudo do Bastião do Monarca, era uma matriz que se alimentava do ki ambiente numa área de efeito determinada por quem a escreveu. Como Long Feng tinha em mente a proteção do Bom Sonhar, acabou por delimitar a área completa do terreno — razão essa que tomou muito tempo para transcrever as medidas precisas para a matriz, ao invés de simplesmente determinar um valor de raio em metros em todas as direções.

Renascer de Um HeróiOnde histórias criam vida. Descubra agora