Primeiro Dia de Cuidados

5 1 0
                                    


A mansão do lorde da cidade estava numa discreta agitação com os boatos que se multiplicavam e se espalhavam como as piores pestes. Segundo os mais consistentes, um jovem mestre fora convidado à mansão do lorde da cidade por sua filha mais velha, a Jovem Dama Okusame Ayame. Conversando durante a manhã com a Jovem Dama e sua irmã mais nova, a Jovem Dama Okusame Rin, as duas receberam um auxílio em suas técnicas de cultivo, além de uma fórmula de uma pílula que acelerava o cultivo, já que só com um olhar, o jovem mestre descobriu estarem um pouco atrasadas em seu cultivo.

Além dos simples, porém verdadeiros boatos, os mais impactantes que chamavam mais atenção eram aqueles sobre as habilidades em combate do jovem mestre. A um pedido de Lorde Okusame e suas filhas, os três testaram o jovem mestre em um duelo simples e singular. A Jovem Dama Rin o chamou para um duelo de esgrima, que resultou em empate! A Jovem Dama Ayame o chamou para um duelo elementar que resultou na vitória do Jovem Mestre por um dedinho! E Lorde Okusame o chamou para um duelo onde testou as habilidades e forças do supracitado jovem mestre: não resultou na vitória nem empate dele, mas o Lorde da Cidade de Nakatari teve algum trabalho em lidar com o jovem mestre!

Não obstante, o próprio jovem se ofereceu para ir junto do lorde em resgate à sua digníssima esposa, Lady Okusame Megoyo. Pelo relato do agente e braço direito do lorde, Soon Kong, chegando ao local, o jovem mestre deduziu com facilidade a cena do ataque à comitiva de Lady Okusame. Além disso, quando prepararam para atacar o acampamento dos bandidos, o jovem usou alguma técnica de chamariz para as bestas da montanha. Isto permitiu que três homens dessem conta de pouco menos de noventa inimigos.

E, como se o tal jovem mestre não tivesse mostrado a sua habilidade antes, ele foi o responsável por não deixar um bandido fugir, além de lutar bravamente e derrotar o líder dos bandidos! Quando libertaram Lady Okusame, uma de suas guardiãs estava envenenada com um poderoso veneno. E o jovem soube qual era posologia do veneno! Em uma semana a guardiã de Lady Okusame estará em perfeito estado.

Essas grandes e — no caso dos mais absurdos boatos — delirantes histórias voaram para fora da mansão de Lorde Okusame sem controle, espalhando-se por toda a Nakatari em menos de cinco dias, tempo este em que Long Feng ficou hospedado — cativo, segundo sua visão — na mansão de Lorde Okusame.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


No primeiro dia, Long Feng recebeu somente a visita dos médicos que vinham verificar a saúde de seu corpo e checar a evolução da recuperação de seus machucados e fraturas. Mais três dias e poderia lutar como novo. Feng não quis beber a poção de regeneração óssea por ser realmente estressante para o corpo beber a mesma em dois dias seguidos. Além disso, quando se bebia muito desta poção criada por ele, havia uma baixíssima chance de se envenenar com os ingredientes — algo em torno de dois a cinco por cento.

— Jovem Mestre, suas feridas se fecharam bem. — comentou o médico que o atendia. — Recomendo descansar para que o ferimento não abra ou, se não abrir, ter um sangramento interno.

— Sim, doutor.

— Alguma dúvida? — o médico perguntou enquanto terminava de arrumar seus equipamentos.

— Eu gostaria de saber se posso pelo menos cultivar. — disse em um tom monótono. Não poder fazer nada o incomodava mais que qualquer coisa.

— Contanto que só cultive, não vejo problemas. — o médico recomendou, alegrando o garoto. — Mas repito, nada de esforço físico desnecessário.

Confirmando, Feng esperou o médico sair para começar a cultivar. O que os presentes na mansão não sabiam era que o jovem possuía um pequeno estoque de pílulas, mais precisamente, duzentas Pílulas do Espírito Marcial. A segunda melhor pílula para cultivo no mercado possui uma fórmula simples segundo o que o Mestre ensinou. Engoliu uma e, enquanto cultivava com uma aura mais escura — efeito da pílula — Feng se lembrou das primeiras aulas de alquimia:

"Discípulo Liang Yue, estas pílulas do seu continente são muito basais. A Pílula da Alma Desenvolvida e as Pílulas do Espírito Marcial são tão simplórias que até mesmo um alquimista aprendiz de Kou conseguiria fazê-las". Seu Mestre dizia isto enquanto arrancava uma reação de surpresa do discípulo. "No momento, por conta do desenvolvimento do seu corpo aqui na torre, apenas estas duas pílulas podem ser consumidas por você. Mas passarei a fórmula para a sua produção ser ligeiramente menor, mas com um efeito proporcionalmente maior".

"O quão maior Mestre?" perguntou Yue, curioso com a aula. Aprendera os métodos de cultivo das ervas, a identificá-las, produzir algumas poções mais simples usadas em preparos mais complexos, além de devorar livros, tomos e compêndios, um atrás do outro, sobre a alquimia de Kou.

"As pílulas mencionadas que o seu império faz conseguem ampliar no cultivo entre um décimo a um quinto, a Alma Desenvolvida, e um terço a quarenta por cento, o Espírito Marcial" respondeu o Mestre. "Mas o aproveitamento correto dos ingredientes é risório. Vocês descartam ingredientes secos que geram sumo se prensados da forma correta. Com minha instrução, cada pílula pode ganhar uma ampliação de até um quinto em seu potencial".

O olhar de surpresa em Yue era pura satisfação para seu Mestre: um jovem que apesar de sofrer como um adulto, ainda era puro como uma criança. Uma vez ensinado, o jovem sempre pedia para repetir quando não entendia. Além disso, quando praticava, gostava de alterar uma coisinha aqui, outra ali em quase todas as fórmulas e receitas, algo até normal para os alquimistas. Algumas geravam em nada. Outras em venenos poderosíssimos. E aquelas que Yue mais queria: novas descobertas úteis para ele.

"Um conselho de seu Mestre: não espalhe todas as suas descobertas como folhas ao vento. Aproveitadores existiram em Kou e não deixarão de existir em sua terra apenas porque meu povo deixou de existir".

Lembrando-se das palavras de seu Mestre, Feng sorriu, interrompendo seu cultivo apenas para comer as refeições.

Seu primeiro dia na mansão fora este: lembranças nostálgicas de seu treinamento e cultivo quase ininterrupto.

Foi dormir tarde da noite, sentindo saudades e um ligeiro aperto no coração pela primeira vez dele em Nakatari.

Renascer de Um HeróiOnde histórias criam vida. Descubra agora