Nos dias seguintes à chegada de Long Feng, o seu cotidiano foi lentamente tomando uma rotina. Acordava, comia o desjejum, auxiliava nas tarefas do Bom Sonhar, almoçava, descansava, voltava a auxiliar no Bom Sonhar, jantava e tomava a noite como um tempo de descanso particular, onde cultivava ou estudava seus manuais de esgrima, técnicas elementais, cultivo, entre outros livros herdados por ele.
Além da técnica usada pelo Mestre ao legar a Long Feng parte dos ensinamentos que o tempo na torre impediu de ser passado, ele carregava junto de si uma pequena biblioteca particular no seu bracelete espacial, onde alguns dos tomos mais raros no Império eram mantidos a salvo de olhares cobiçosos.
Logo no dia seguinte à sua chegada, Long Feng foi abordado pela senhora Lin na cozinha quando ela estava passando as tarefas e instruções aos funcionários. Esperou até a dona do Bom Sonhar terminar para se fazer presente.
— Senhora Lin, o que precisa de mim hoje? — perguntou à senhora.
— Aqui. — ela respondeu, passando para ele um saquinho de dinheiro. Tinha uns ourinhos e algumas boas pratas. — Vá até o mercado de peixes e compre o máximo de peixes-sebo que você conseguir. E também vá ao Empório Xin comprar um baú refrigerador só para os peixes que você comprar. Além disso, compre alguma fruta ou legume da sua região que encontrar. Quero provar e ver se podemos usar.
— Entendi. — respondeu o jovem, logo saindo pelos fundos.
— Não precisa de ajuda para sair pela cidade? — uma das atendentes do salão perguntou a Long Feng.
— Não precisa, senhorita. Conheço o caminho até o mercado dos peixes e qualquer coisa pergunto aos lojistas. Mesmo assim, obrigado pela gentileza.
Despedindo-se dos presentes, Long Feng partiu logo no começo do alvorecer para conseguir os primeiros lotes de peixes que chegariam ao mercado pela manhã. Chegando ao mercado, deparou-se novamente com aquela confusão de barracas e estandes, com os vendedores berrando a plenos pulmões suas ofertas, tentando abafar as vozes dos vizinhos concorrentes.
Long Feng era alvo de quase todos os pescadores e vendedores, ignorando aqueles que não tinham adagas d'água para vender. Encontrou alguns ali que tinham alguma quantidade e resolveu comprar todos os animais. Ao todo, naquela manhã, foram apenas vinte peixes-sebo, dando algo perto de sessenta tartarugas. Saindo dali, Long Feng foi marcado pelos pescadores de quem comprou os peixes como um cliente em potencial para aqueles peixes tão desdenhados.
Saindo do mercado, Long Feng encontrou facilmente os vendedores de hortifrúti: era um galpão alto, longo e cheio de tantos estandes e barracas quanto o mercado de peixes. O caos interno do lugar era intensificado pelo ambiente ligeiramente contido, que àquela hora da manhã começava a ficar movimentado.
Long Feng procurou calmamente numa venda por vez, conversando educadamente com os vendedores e vendedoras, conquistando a boa vontade de todos com sua educação normalmente reservada pela sociedade à nobreza ser usada com pessoas comuns, da "plebe singela". Uma das últimas vendas que foi visitada por Long Feng foi uma sem nome ou placa, mas notavelmente organizada e pertencente a uma senhorinha muito velha e encarquilhada. Parecia ter umas boas centenas de anos.
— Bom dia. — cumprimentou Long Feng numa voz meio alta por conta da movimentação.
— Bom dia, filho. — cumprimentou a senhorinha. — Procurando algo?
Logo abaixo da senhorinha, sentada em seu banquinho alto, um estande com fardos, fardos e mais fardos das mais variadas ervas, legumes, frutas e verduras eram expostas à venda e avaliação de todos. Uma em especial chamou a atenção de Long Feng: uma planta, ainda uma mudinha, num vaso simples de barro cozido. Era delicada, mas seu tom de verde ligeiramente escuro chamou a atenção de Long Feng.
— A senhora não teria nenhum produto do Oeste exceto esta muda? — Long Feng perguntou quando se inclinou para ver o vasinho de perto.
— Só ervas. — a senhorinha respondeu. — Muito complicado de se cultivar vegetais. Mas temos algumas frutas e legumes que estarão prontos amanhã.
— Se puder reservar todos para mim, volto amanhã mesmo e comprarei todos. — Long Feng disse à senhora, esticando-se e pegando o vasinho. — E como prova de boa-fé minha, compro esta muda de Bastião da Princesa pelo valor cheio.
A senhorinha, surpresa com a oferta do jovem, abriu ligeiramente os olhos quase fechados, mostrando um nada das suas íris escuras.
— Negócio fechado. — ela disse de volta, esticando a mão para pegar o pagamento. — São cinco tigres pela muda. Muito rara e complicada de se lidar aqui no Leste.
Long Feng pagou as moedas e saiu dali com um leve sorriso, confortável consigo mesmo por ver uma parte de sua terra natal ali naquele pedaço do Império. Saindo do galpão, precisou pedir por orientação dos lojistas próximos até o Empório Xin, onde compraria o baú refrigerador pedido pela senhora Lin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer de Um Herói
FantasíaNo continente de Wei, um das grandes nações que dominam a maior península do continente é o Império das Cinco Bestas Divinas Huang Long. Nele, as leis marciais ditam a política: artistas marciais e espiritualistas se destacam com seus poderes e habi...