A resposta curta e direta de Long Feng pegou os presentes de surpresa. Ele notou que seu mau hábito de deixar o disfarce de lado retornou. Precisou, então, pensar numa saída. Antes que o lorde se irritasse, Feng completou:
— Se milorde acha que tenho capacidade de cuidar de três de seus filhos, cuidar de mim mesmo e ainda assim desempenhar minhas funções no que tange o assunto de inscrições e idioma do Império Lendário, temo que terá uma montanha de decepções que aguarda ao Lorde Hinata Kenji.
— Explique. — ordenou o nobre.
— O senhor quis contratar meus serviços primeiramente como guarda-costas de seu filho, o Jovem Mestre Kenta. As Jovens Damas Megumi e Izumi não estavam dentro dos meus cálculos. — começou Long Feng. Parecia que o nobre sabia que a resposta seria longa. — Além disso, conhecendo um pouco do assunto relativo às explorações de ruínas nas Terras Imperiais, posso assegurar que sou mais útil se formos procurar por algo valioso e também decifrar os escritos, uma vez que sou versado no idioma em questão.
— E o que minhas filhas têm a ver com você? — Lorde Hinata perguntou.
— Terei de pelo menos triplicar minha atenção, além de ter cuidado com armadilhas, a fauna e flora do lugar, escritos, gravações, inscrições... — Long Feng respondeu enumerando com os dedos das mãos as suas tarefas. — Francamente, acho complicado de lidar com tudo isso. Pelo menos sendo somente eu.
— E o que sugere? — perguntou o nobre.
— Primeiro, elevar o meu preço. De trinta para quarenta e cinco por cento.
— Vetado. Aumento para trinta e um.
— Quarenta e três.
— Trinta e dois vírgula cinco.
— Quarenta e dois.
— Trinta e um.
— Quarenta e oito por cento. — Long Feng argumentou com um tom mais contundente. — E se me ofender com uma diminuição dessas, aumento para metade.
Uma veia saltou na têmpora do lorde, assustando o filho e deixando a filhas curiosas. Pareciam ver dois artistas marciais arremessando uma pedra para o outro, devolvendo cada vez mais com um pouquinho a mais de força.
— Trinta e cinco por cento. E aumento para dois itens.
— Fechado. E não se fala mais nisso. — concordou Long Feng, oferecendo a mão para oficializar o negócio e se arrepender quando sentiu alguns ossos reclamarem do aperto monstruoso do homem. — Retomando o assunto, a outra condição é mais simples. Guardas exclusivos para seus filhos.
— Quantos? — perguntou o lorde.
— Dois para cada um. Se puderem ser os guardiões pessoais, melhor ainda. — respondeu Long Feng. — Assim a minha atenção não se dissipará tanto e poderei cuidar dos seus filhos e do ambiente à nossa volta.
— E? — o lorde sabia que tinha algo a mais.
— Isto. — ele respondeu, retirando um conjunto de nove garrafinhas. Eram três trios: um azul, um cor-de-carne e um branco. — Preparei algumas pílulas para a viagem. As garrafas azuis têm as Pílulas da Hidratação. As cor-de-carne as Pílulas das Três Refeições e as brancas as Pílulas da Aura Fantasma.
— Por que essa preocupação toda? — perguntou a mais velha das duas garotas. Long Feng não sabia se era Megumi ou Izumi o nome dela.
— Não conheço o ambiente que iremos, Jovem Dama. Além disso, mesmo que consiga achar água e alimento, mais vale estar preparado para algo inesperado que ser pego desprevenido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer de Um Herói
FantasyNo continente de Wei, um das grandes nações que dominam a maior península do continente é o Império das Cinco Bestas Divinas Huang Long. Nele, as leis marciais ditam a política: artistas marciais e espiritualistas se destacam com seus poderes e habi...