Palavra de Honra

10 3 0
                                    


Ele se virou e colocou discretamente o talismã que faltava no lado esquerdo de Kenta.

— Quem são vocês? — perguntou Long Feng. Aquelas auras eram conhecidas dele e sabia que não podia ficar relaxado perto deles.

— Afaste-se do menino e venha conosco. — disse o aparente líder.

— Por que eu deveria? — ele perguntou sério.

— Porque é sábio obedecer aos mais fortes e os mais velhos. — respondeu o líder.

Feng sacou sua espada e ficou aguardando.

— Terão de fazer à força. — respondeu o garoto. Seu ki queimava e irradiava uma aura que refletia a vontade dele em lutar contra aqueles homens.

O líder acenou e dois asseclas investiram contra Long Feng. Este saltou para o alto e assim conseguir se distanciar, mas um dos dois atacantes foi esperto e atirou dardos envenenados nele. O que não esperavam era que o garoto desaparecesse.

— Embaixo! — gritou o líder.

Mas já era tarde.

— Estilo da Lua Branca, Passos do Entardecer. — disse Long Feng, já arrumando a pegada da espada. — Técnica Secreta: Dança do Eclipse do Sol Anelar.

O golpe foi amplo e limpo, com um fio fino de fogo extremamente quente cortando os oponentes na altura das suas cinturas, abatendo-os. Feng arrematou o golpe com um selo feito com a mão livre e invocando uma barreira ao redor de Kenta.

— Venham. — disse o mais velho.

Dos seis restantes, o líder parecia o mais alterado. Os garotos não sabiam, mas aqueles dois recém-abatidos eram seus braços direitos, sempre a postos para realizarem eficientemente uma tarefa — e o garoto mais velho cuidou deles como se fossem nada!

— Chefe, vamos recuar. — disse um dos outros homens. — O líder pode não gostar de saber que fomos derrotados...

— Não fomos nada! — urrou o líder do grupo. — Avancem em duplas! Você, — apontou para o que acabara de falar — comigo!

— Acho que vou testar meu outro estilo. — Long Feng comentou com uma leviandade na voz que irritaria qualquer um.

E realmente, desde que chegou a Nakatari, Long Feng tinha aquela coceirinha para testar o estilo que deu origem o seu estilo de esgrima principal. Ele guardou a espada e esperou. Esperou até que os homens estivessem no seu maai, o nome dado para o conceito do alcance de um golpe. Este era o conceito primordial do Estilo Sombra do Luar: manter o seu maai sempre em vantagem ao do oponente; fosse o ataque ou a defesa.

De seu abrigo, Kenta achou estranho que Long Feng estivesse numa pose de iaijutsu. Como ele conhecia o estilo de esgrima do Leste nascendo e crescendo no Oeste?

— Estilo Sombra do Luar, Lua Negra: Palácio da Noite. — ele anunciou, sacando sua espada com tanta rapidez que assustou até mesmo o líder do grupo.

Além do corte veloz e perigoso, numerosas luas crescentes apareceram feitas de ki puro. E da pior forma possível, constatou-se que elas eram absurdamente afiadas, decepando membros e fatiando roupas. Três dos seis caíram mortos.

— Francamente, eu não esperava por isso... — ele comentou quando recuou a espada e num movimento rápido retirou o sangue da lâmina. — Foi mais eficiente do que eu esperava...

Mesmo com capuz e máscara, quase se podia notar uma veia saltando na têmpora do líder — ainda mais irritado por ter sua dupla morta.

— Última chance: deixem a mim e ao menino em paz e sairão daqui vivos. — disse Long Feng. Ele então balançou a espada e pôs-se em pose. — Ou estejam prontos para morrer miseravelmente.

O olhar de caçador do garoto amedrontou um dos três que sobrou; justamente o mais fraco. O líder, irritado com a situação e enojado com a covardia do assecla, arremessou um dardo envenenado que matou quase que instantaneamente o fugitivo.

— Acho que será do pior jeito... — comentou Feng, meio desgostoso do rumo que as coisas tomavam.

Os dois homens restantes foram se afastando um do outro, deixando um bom espaço entre si com Long Feng bem no meio.

"Previsível" ele pensou, esperando o ataque de ambos.

Técnicas e dardos voaram para acertarem as rochas do calçamento destruído pelas raízes das árvores milenares.

— Estilo Sombra do Luar, Passos Sombrios. — anunciou Long Feng quando sumiu e apareceu atrás do subalterno restante. — Correntes da Lua Repulsiva.

A lâmina da espada de Feng cortou em dois arcos opostos, conjurando uma pequena tempestade de luas crescentes de ki que despedaçaram o assecla restante e feriram mortalmente o líder. Com o líder sem capacidade de fugir ou lutar, Feng limpou a espada e a guardou. Não esperava que o golpe fosse tão violento e acabou se preocupando com Kenta.

— Seu... seu... de... demôn... demônio... — o líder praguejou, cuspindo sangue em demasia e se afogando.

Com um estalar de dedos, a barreira se dissipou e os talismãs se consumiram em pó.

— Pronto. — disse Long Feng ao garimpar todos os itens dos oito homens. Em sua maioria, itens de procedência duvidosa e qualidade questionável. Valeu mais à pena queimar tudo com os restos mortais. — Faxina feita.

Kenta estava assustado e com a face pálida. E Long Feng entendia a razão: o menino de nem doze anos testemunhou um garoto, dois anos mais velho, picotar e matar oito homens adultos com facilidade. Qualquer um ficaria com medo.

— Ei, Kenta, olhe para mim. — disse Feng, pondo-se na frente dos cadáveres. — Sabe por que eu os matei?

— Porque seríamos nós? — perguntou o menino.

— Exato. — respondeu o mais velho. — E eu sei que você está com medo de mim. E não estaria errado em ter.

— Desculpa... — o mais novo miou baixinho.

— Não tem necessidade de desculpas. — retrucou Long Feng, oferecendo o dedo mindinho para o mais novo. Kenta entrelaçou o dedinho dele com o de Long Feng. E o mais velho falou como um amigo próximo. — Dou minha palavra de honra de que não ferirei você enquanto não voltarmos para casa. Seu pai depositou sua fé em mim e planejo deixar meu nome digno desta fé e confiança.

Sorrindo mais aliviado, Kenta o acompanhou.

Renascer de Um HeróiOnde histórias criam vida. Descubra agora