No dia seguinte, a mansão do lorde da cidade parecia estar com um clima mais tenso. Quando perguntava a um dos servos que atendia a Long Feng, eles desconversavam ou respondiam que não eram autorizados para falar sobre. Preparado mentalmente, Long Feng seguiu o guarda que o acompanhou até a Casa Principal — em específico ao Salão da Família. Por mais que o assunto pudesse ser tratado no Salão do Patriarca e dos Anciões, o ocorrido alguns dias atrás afetou diretamente ao Lorde Okusame Ujiyasu e Lady Okusame Megoyo. Não era para menos que fosse feito no salão mencionado: o peso das palavras do casal teria mais peso que as palavras de Okusame Yoshimitsu, Okusame Sawako e todos os Anciões.
O cômodo em si era comprido e retangular, com o assento do Lorde Mestre oposto à porta, sua esposa à sua direita, o Patriarca à sua esquerda, a Grã-Anciã logo num degrau mais abaixo do tablado no qual os três se encontravam, sentada diretamente à frente do irmão, mostrando que ainda estavam acima dos demais anciões. Estes estavam distribuídos conforme a sua vontade, sendo que era um acordo mudo que se sentariam mais próximos do patriarca aqueles de maior hierarquia interna.
No centro do salão, Soon Kong, Kin, Gin e Iguni estavam sentados. Ao lado da cadeira de Soon Kong, uma quinta cadeira, vazia, para Long Feng. O jovem dirigiu-se ao acento marcado, esperando a ordem para sentar-se. Notou que havia um homem amarrado de joelhos à sua frente.
— Pode sentar-se, Jovem Mestre. — a Grã-Anciã o autorizou.
Long Feng sentou-se e esperou darem início às politicagens internas do clã. No início, ouviu — ou pelo menos fingiu ouvir — mais do que falou ou observou em volta. Quando chamaram por ele, era um dos velhos anciões.
— Jovem Mestre Long Feng — a voz do velho era arranhada e irritante —, o relatório dado a nós por Soon Kong é verdadeiro?
— Não saberia afirmar Ancião. — respondeu Long Feng. — Eu mesmo não tive acesso ao mesmo relatório citado.
O velho fechou um pouco os olhos, achando que pegaria Long Feng desprevenido.
— Pois digo aqui, é um monte de fantasias e bobagens! — exclamou outro ancião, careca e cheio de manchas de senilidade. — Onde já se viu dizer que um pivete como este, um bastardo escarrado por uma prostituta, seria...
Antes que o velho terminasse as ofensas dirigidas a Long Feng e sua falecida mãe, uma aura assassina como nunca conhecida pelos presentes se fez sentir voar em direção ao velho. A reação deste foi apenas se calar abruptamente, sentindo que seria morto se encarasse o moleque.
— Long Feng, eu peço que perdoe o nosso ancião. — Lorde Okusame pediu calmamente. Parecia até que ele esperava por algo do gênero. — Ser educado é algo que um velho como ele não tem como aprender nesta idade.
A vontade de matar foi amenizada, embora não dissipada: pareceu com um virote pronto a ser atirado por uma balestra armada. Era um aviso ao velho (e os demais anciões): seja mais educado e não sofra em minhas mãos.
— Se o Lorde Mestre permite a este servo, seria possível irmos direto ao principal assunto? — perguntou Feng, recebendo um aceno de cabeça. — Pelo que me informaram, será pelo futuro deste homem que farão o julgamento aqui. Justamente por pertencer ao bando agora extinto que atentou contra a vida de Lady Okusame Megoyo.
— Sim, você está certo. — confirmou o Patriarca, como se tivessem ensaiados todos ali.
— Este homem, identificado pelo nome de Hae Young-Jae por seus comparsas de bando, possui uma habilidade interessante de criar barreiras. — disse Feng. Era uma burocracia necessária, para levar os anciões que estavam incertos para seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer de Um Herói
FantasíaNo continente de Wei, um das grandes nações que dominam a maior península do continente é o Império das Cinco Bestas Divinas Huang Long. Nele, as leis marciais ditam a política: artistas marciais e espiritualistas se destacam com seus poderes e habi...