A Mestra se aproximava da costa Leste. Na dimensão infinita, Long Feng reconheceu o desenho ligeiramente retilíneo da costa continental, assim como a arquitetura típica das construções, penínsulas e pequenas baías típicas que marcavam a costa leste singularmente.
A bela garça pousou numa clareira de um bosque a uns quilômetros de distância da cidade. Quando estava para pousar, a garça adejou e irradiou um feixe de luz do peito, logo tomando a forma de Long Feng. Enquanto a luz tomava a forma dele, a garça se transmutava naquela mulher híbrida que irradiava nobreza e beleza.
— Long Feng, esta é Nakatari. — disse a Mestra quando pousou ao seu lado.
— Nakatari... — Long Feng repetiu o nome lentamente, puxando das memórias as lições de geografia. — Está é cidade da Marinha Imperial. O que fazemos aqui Mestra?
— Esperando por uma aluna ocasional. — a Mestra respondeu. — Tu serás hóspede na casa dela. Crie uma nova fundação, desenvolva-te e então a tua meta tão almejada será cumprida.
— Mestra?! — uma voz feminina a chamava, mostrando a sua dona logo depois. — Mestra Garça da Lua!
A garota era de estatura mediana, um pouco mais baixa que Long Feng, com um corpo magro que não se desenvolvera muito — ainda possuía traços infantis como a falta de curvas no corpo. Vestia-se muito parecida com Long Feng, mas as cores das roupas mais femininas eram azuis. Na verdade, notou Long Feng, todas as peças do vestuário dela eram azuis, com exceção do pente que segurava os cabelos cor de mel e os braceletes: ambos eram brancos com detalhes em verde-água.
— Um bom dia à senhora, Mestra Garça da Lua. — a garota cumprimentou educadamente a Mestra.
— Um bom dia a ti também Kira. — cumprimentou a Mestra. — Este é o jovem de quem eu te falei. Deixá-lo-ei aos teus cuidados.
— Sim, senhora, Mestra. — disse Kira. — Vou tratá-lo como um Irmão Sênior.
Sorrindo com a resposta, a Mestra flutuou lentamente ao passo em que se transformava numa garça, alçando voo logo em seguida.
— Oi. Sou Kira. — a garota se apresentou.
— Um bom dia, Kira. — cumprimentou de volta. — Sou Long Feng.
— Vamos. O caminho até a cidade não é muito longe, mas se demorar o movimento da estrada pode ser complicado. — disse Kira, num ar leve e descontraído.
Enquanto saíam do bosque, o silêncio comandava o tom da conversa dos dois. Vencer a mata era mais eficiente se feito calado. Quando saíram, a personalidade conversadeira de Kira se fez presente.
— Long Feng, você foi aluno da Mestra Garça da Lua? — a pergunta dela era de alguém muito curiosa, mas que não usaria o aprendido para trazer problemas.
— Não. Foi com um amigo da Mestra. — ele respondeu calmo enquanto usava a sua percepção de auras.
A percepção de auras era uma técnica básica do elemento espírito, que visava detectar pessoas e bestas em um dado raio da técnica. Com os ensinamentos de seu mestre, Long Feng conseguia descobrir ranque, nível, quantidade e discernir o que era a fonte da aura.
— E seu mestre? Tem nome? — perguntou Kira.
— Meu mestre gostava de ser chamado de Mestre. — ele respondeu. — Ele disse que por penitência pelos seus crimes, abriu mão do nome.
Meio sem graça com a resposta, Kira mudou de assunto em seguida.
— De onde você é? — ela perguntou, arrancando uma reclamação mental de Long Feng. — Seu sotaque não é de alguém na região Leste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer de Um Herói
FantasyNo continente de Wei, um das grandes nações que dominam a maior península do continente é o Império das Cinco Bestas Divinas Huang Long. Nele, as leis marciais ditam a política: artistas marciais e espiritualistas se destacam com seus poderes e habi...