Era perto do ocaso quando Feng saiu em disparada da mansão do lorde até a hospedaria Bom Sonhar. Corria tão rápido que mal ouvia os cumprimentos dos moradores de Nakatari. Até mesmo os guardas que já o viram não o detiveram por conta de sua expressão de preocupação. Chegando à hospedaria, Feng achou prudente entrar pela porta dos fundos. O pequeno quintal dos fundos estava o mesmo de dias antes, com a muda do Bastião da Princesa crescendo exuberante na parede da cozinha.
Abriu a porta e encontrou a mesma vazia, sem uma viva alma dentro dela, exceto a fumaça da comida que começava a queimar. Visando evitar um acidente, apagou o fogo e, logo em seguida, usou sua técnica de detecção de auras em sua capacidade máxima.
Sentiu as presenças dos hóspedes da hospedaria, dos clientes do restaurante e dos funcionários. Procurou pela aura da senhora Lin e a encontrou facilmente. Procurou pela aura de Kira... Não estava lá! Correu até o quarto da amiga e o encontrou demasiadamente arrumado... Até mesmo a roupa de cama estava arrumada bem até demais. Procurou pelos cantos do quarto e encontrou uma coisa que o preocupou: um par de braceletes similares até demais com o mesmo par que comprou para a senhorita Kira... Ela estava sem sua armadura!
Querendo saber logo o que houve, correu até o lugar do restaurante onde a aura da senhora Lin se encontrava. Pela leitura, pôde notar que ela estava desacordada por conta de um choque de energia espiritual maior que seu corpo podia aguentar — um truque simples, que podia imobilizar e até mesmo desacordar os alvos mais fracos que o usuário, dependia apenas de seu próprio poder.
Usando o que aprendeu, Feng estabilizou a energia espiritual da dona do Bom Sonhar e esperou a mesma se recompor e logo em seguida pediu por explicações. Pelo que a senhora Lin dizia, um homem trajado todo de preto, da cabeça aos pés, com um manto que dava uma impressão pesada e sombria, entrou no Bom Sonhar e pediu para ser atendido especificamente por Kira após ter comido. Como ofereceu um pagamento mais polpudo, Kira aceitou. Até que ele começou a encará-la quase como se a desejasse. No fim, os dois começaram a manifestar suas auras e os olhos do homem brilhavam como se fossem feitos de luz, quase como se encarasse a nudez de Kira, mesmo vestida.
"Olhos da Alma" ele pensou, lembrando-se da terrível técnica que seu mestre detalhou. Achou algo tão invasivo e desonroso que selou o conhecimento desta técnica das profundezas de sua mente.
Ouvindo mais ao relato, parecia que o homem queria fazer algo com Kira. A senhora Lin estava para expulsá-lo quando Kira foi nocauteada e logo depois, ela deve ter desmaiado, já que se lembrava apenas de ver Long Feng acordando-a.
Contendo sua fúria, Feng foi até o escritório onde se encontravam os livros registro do lugar e escreveu algo em sua caligrafia típica, fazendo um origami de um pássaro logo em seguida. Mordendo a ponta do polegar direito, ele deixou algumas gotas caírem no papel. Em seguida, fez alguns sinais de mão e usou uma técnica que transformou o origami num corvo escuro como a noite.
— Vá. — ele disse à ave, que voou silenciosamente até o seu destinatário. Enquanto não recebia a resposta, falou com a dona da hospedaria. — Senhora Lin, enquanto eu não voltar com Kira, não abra a hospedaria e o restaurante. Se os clientes quiserem suspender a reserva dos quartos, aceite. Só não deixe os funcionários ou clientes saírem daqui. Voltarei o mais cedo possível.
Deixando uma senhora Lin atônita, Feng sumiu como uma alma exorcizada.
Mansão do Lorde da Cidade.
Lorde Okusame estava conversando com sua esposa e filhas sob as mesmas condições que esteve com Feng, revelando o que lhe foi contado pelo jovem. As três presentes estavam duvidosas do relatado, mas os detalhes dados pelo garoto eram difíceis de serem inventados. O silêncio pareceu prolongar-se, quando foi cortado por um cutucar leve na veneziana da janela daquele cômodo. Rin abriu a janela e um corvo entrou, pousando bem no centro da sala. Ele abriu suas asas e a figura logo sumiu, deixando um origami de pássaro entre aqueles quatro.
"Long Feng" foi o que todos pensaram. Quando desfizeram o origami, leram a caligrafia típica do jovem, que relatava o rapto repentino de Kira por uma figura muito suspeita. Ayame já começara a se levantar quando foi impedida pelo pai. Ia reclamar quando ele chamou a plenos pulmões por Soon Kong, Kin, Gin e Iguni.
— Vocês quatro, vão ao encontro de Long Feng! — o lorde disse fortemente, passando a mensagem aos agentes. — Vocês têm cinco minutos para se prepararem e partir!
Demonstrando a sua grande eficiência, os quatro sumiram tão rapidamente quanto surgiram.
— Espero que fiquem bem. — Lady Okusame disse com as mãos sobre o ventre discreto.
"Senhorita Kira, espero que esteja bem" pensou Long Feng, aflito, enquanto usava sua outra espada, mais simples, para traçar uma matriz um pouco mais simples no chão da estrada fora da cidade. No centro desta matriz, colocou os braceletes de Kira e começou o cântico, infundindo sua energia espiritual no escrito no chão e a fazer uma complexa sequência de selos de mãos.
Não muito longe dali, quatro figuras estavam se aproximando rapidamente, vestidas todas em trajes típicos de ninjas, mas para missões mais furtivas durante a noite. Até mesmo a crista do clã das Ondas Celestiais estava omitida nestes trajes. Assistindo ao jovem, eles viram-no usar uma espada para riscar algo no chão e conseguir, de alguma forma, descobrir a localização dos quatro e da pessoa raptada.
— Vocês estão atrasados. — disse Feng, sério como nunca.
— Irmão Long, o que é isso?
— Uma matriz de procura. Posso achar qualquer pessoa cuja aura seja familiar a mim, além de conseguir ampliar o raio de ação da minha técnica de detecção de auras se tiver algo que esteja banhado minimamente com a aura da pessoa.
— E para onde vamos? — Iguni perguntou direta.
— Para o mesmo lugar onde Lady Okusame foi mantida refém. — ele respondeu. De dentro do anel, retirou quatro pílulas e entrou uma a cada um deles. — Comam. Esta pílula dará a vocês um impulso de vigor e resistência por até um dia. Quero salvar a senhorita Kira antes que algo de ruim aconteça.
Disparando como uma flecha, os cinco corriam como o vento entre as árvores e as sombras da noite. O vento assobiava quanto mais ele corria, precisando diminuir o passo da corrida para os quatro alcançarem-no. A uns quinhentos metros da clareira onde o complexo de cavernas se abria, Feng diminuiu seu passo e chamou pelos quatro. Explicou o plano, quase aos tapas com eles por conta da ousadia do jovem em propor algo assim, e partiram todos para as suas posições.
O garoto poderia estar preparado para muitos cenários hipotéticos, mas aquele em especial o deixou surpreso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer de Um Herói
FantasíaNo continente de Wei, um das grandes nações que dominam a maior península do continente é o Império das Cinco Bestas Divinas Huang Long. Nele, as leis marciais ditam a política: artistas marciais e espiritualistas se destacam com seus poderes e habi...