Long Feng corria com o menino em suas costas desacordado — um pequeno peso morto. Não fosse sua palavra, teria jogado o garoto para cima dos guardiões e cuidaria dos Lobos ali mesmo. O que o impediu eram as chances de que pelo menos um deles escapasse ao seu golpe eram grandes. E quando viu que um deles de fato escapou, o garoto mais velho ficou contente com seu próprio julgamento.
Uns trezentos metros após começar a corrida e o Lobo ferido caiu meio morto pela perda de sangue. Sobrava apenas um deles — e era justamente o mais insistente. Foi quase uma dúzia de tentativas do Lobo em saltar pelas sombras sobre Feng e agarrar a sua garganta ou o braço de Kenta. Foi uma topada de sorte de ele ter visto uma reentrância de terra na parede. Movendo a mão rapidamente, Feng abiu a terra e colocou Kenta ali, protegendo com as pedras e virando-se para o Lobo restante. A besta saltou sobre Feng, atravessando-o e desnorteando-se sem entender como atravessou o humano.
— Estilo da Lua Branca: Passos do Entardecer. — ele anunciou a técnica de Passos, logo encaixando o golpe final. — Dança do Eclipse Lunar.
Um anel de fogo apareceu no caminho traçado pela sua espada, tal qual o anel de fogo de um eclipse. A cabeça do Lobo caiu no chão e pouco depois seu corpo espasmódico. Feng suspirou de alívio e guardou a espada quando confirmou estarem seguros. Então foi até o lugar onde deixara Kenta e o retirou de lá. Verificou a saúde e viu que foi apenas uma queda da pressão. Logo ele acordaria. Mas antes, sair dali para um lugar seguro.
Uns bons metros a norte de onde abateu o Lobo tinham algumas casas que serviam de alojamento para a guarda do palácio. Serviriam de abrigo temporário. Havia uma cama de pedra, uma mesa de madeira antiga e maciça, além de um banco de cepo de madeira. O único cômodo era um quarto-sala, luxo para alguém do exército.
Long Feng deitou o menino na cama quando a livrou das folhas e insetos, improvisando um travesseiro com seu haori. Retirou quatro talismãs do anel espacial e os colocou nas quatro paredes, erguendo uma barreira que os ocultaria e os protegeria.
No centro do único cômodo, Long Feng acendeu uma fogueira com alguns itens de madeira que duraram menos ao tempo e com as folhagens retiradas dos móveis. O calor foi bem-vindo e logo mais cedo que ele esperava, a noite chegou.
— Finalmente acordou. — Kenta ouviu alguém falar com ele. Era uma voz masculina.
— Mestre Long? — o menino perguntou desnorteado.
— Eu mesmo. — respondeu para o garoto, se mostrando nu da cintura para cima e com um kit de alquimia sobre a mesa ao lado. — Como está? Sente alguma dor?
— Uma dor de cabeça leve, mas só. — respondeu o menino, recebendo um chá de Long Feng e bebendo-o. A dor logo passou.
— Você teve uma queda repentina de pressão. — constatou Long Feng. — Imagino que fosse uma das suas primeiras lutas reais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer de Um Herói
FantasyNo continente de Wei, um das grandes nações que dominam a maior península do continente é o Império das Cinco Bestas Divinas Huang Long. Nele, as leis marciais ditam a política: artistas marciais e espiritualistas se destacam com seus poderes e habi...