— Ei, você, Jovem Mestre! — gritou um homem no meio do grupo amontoado em volta de uma mesa. Parecia gritar para Long Feng. — Sim, é você mesmo, Jovem Mestre! Foi você quem comprou um baú refrigerador no Empório uns dias atrás, não é mesmo?!
Long Feng avaliou rapidamente o homem de cima a baixo. Parecia um homem comum, com um cultivo típico de um artista marcial, não de um espiritualista.
— Não sei do que o mestre está falando. — respondeu Feng. — Comprei apenas um baú de madeira simples que era reforçado. Nada de mais.
Ele estava para dar as costas quando o mesmo homem apareceu na sua frente. Feng levantou uma de suas sobrancelhas, surpreso com a velocidade do homem — que prontamente sorriu discretamente com a reação de Feng.
— Ora, venha, mostre as suas habilidades de inscrição... — disse o homem, pousando a mão no ombro de Feng e dirigindo-o para a mesa abarrotada de cacarecos no tampo. — Não pode lhe fazer mal, pode?
Feng tinha uma resposta mordaz pronta, mas controlou-se. Talvez a resposta desse mais dor de cabeça que sua demonstração em inscrições.
— Que seja. — respondeu Feng, dando um gingado com o ombro e se livrando da mão do homem. — Apenas fale o que quer.
— É bem simples. Mostre a este Hon quais itens aqui valem à pena serem usados, quais valem à pena serem mantidos só como decoração e quais são lixo.
Long Feng virou-se de frente para os objetos, encarando todos com atenção redobrada. Parecia até que ele lia a superfície daqueles objetos: pedras rúnicas, talismãs, placas de ossos e jade, armas, braçadeiras, luvas, botas... enfim, um sem número de itens. Da centena de objetos que coalhavam a mesa, nem metade se salvava: eram todas cópias e falsificações baratas. Estas foram separadas por Feng. O restante foi separado em dois grupos: o maior, onde seriam apenas peças de decoração e o menor, com menos de um quarto do total, onde podiam ser usados.
— Este aqui, o maior. Jogue tudo fora. Lixo, não vale nem como peso de papel. — disse Feng para o tal do Hon. — Estes aqui servem apenas como decoração. Talvez valham mais se levados a um restaurador competente, mas ainda ficariam inutilizados. E estes aqui podem ser usados, embora eu tenha alguma relutância com eles. Não sei o estado dos objetos.
Os presentes riam descaradamente de Feng, achando-o um palhaço por falar uma besteira monumental dessas.
— Demonstre. Um de cada grupo que você separou. — Hon pediu.
— Esta pedra: marcada com uma faca ou algo do tipo. — mostrou Long Feng, energizando-a com seu ki. — Só de injetar ki a pedra começa a sucumbir e virar pó.
Ele bateu as mãos para limpá-las do pó. Depois escolheu um pergaminho aberto com uns ideogramas de "fogo", "vento" e "força" escritos nele.
— Este aqui eu deixaria pendurado na parede. O padrão das inscrições foi muito danificado pela umidade. Nem mesmo eu conseguiria recuperar isso sem ter ideia da aplicação original. O que dirá outro Mestre de Inscrições.
— Mas isso tá escrito no nosso idioma! — gritou alguém no grupo que rodeava a mesa.
— Está escrito no idioma do Império Lendário. Foi este idioma que deu origem ao nosso. É antigo e arcaico, mas se souber ler, verá que este aqui diz "força" e não "poder". — retrucou Long Feng.
Por fim, escolheu uma adaga voadora, bem balanceada e com um pequeno dano em seu cabo, justamente nas inscrições.
— Esta aqui ainda é utilizável. Por mais que seu efeito mais poderoso tenha se perdido, estes dois conjuntos no cabo têm efeitos interessantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer de Um Herói
FantasiaNo continente de Wei, um das grandes nações que dominam a maior península do continente é o Império das Cinco Bestas Divinas Huang Long. Nele, as leis marciais ditam a política: artistas marciais e espiritualistas se destacam com seus poderes e habi...