Ajuda de um Amigo

4 1 0
                                    


À medida que Long Feng e Soon Kong andavam pelas ruas, ambos se tratavam com o devido respeito, embora o mais velho insistisse que o chamasse somente pelo nome de família e perguntasse se o mais novo se importasse de ser chamado de Long. Uma vez que Long Feng nunca teve amigos fora da nobreza, achou interessante ser chamado assim. O homem o guiou pelas ruas mais movimentadas. Por mais que se mantivesse em guarda com sua técnica de detecção de auras, os sete homens que espantou não vieram atrás deles. Apenas duas auras muito fracas e difusas que os seguiam.

— Aqui estamos. — anunciou Soon Kong. — O melhor apotecário que eu conheço.

Era uma loja requintada, com uma placa onde se lia "Apotecário Seong". Algo no nome era familiar a Long Feng. Até ver o brasão abaixo da placa: um qilin azul e um qilin dourado se encarando com os chifres cruzados.

— Um apotecário filial da família Seong? — Long Feng perguntou surpreso.

— O Irmão Long conhece este apotecário? — Soon Kong perguntou.

Este aqui não, mas os apotecários da família Seong do Clã Qilin Celeste são conhecidos pelos quatro cantos do Império. — a voz de Long Feng transparecia admiração. O velho vendedor do apotecário da sua antiga cidade era um funcionário desta rede e sempre o tratou bem.

— Entre, Irmãozinho. — Soon Kong pediu ao abrir a porta. — Os funcionários daqui são muito prestativos.

A loja parecia vazia, embora os aromas das diversas ervas, essências e demais ingredientes usados na medicina e alquimia fossem quase uma presença viva ali. Uma voz veio detrás do balcão.

— Um momento. — era uma mulher. — Já vou atendê-los.

Poucos minutos depois e uma mulher de uns aparentes trinta anos, com algumas olheiras, magra, de cabelos negros longos presos num rabo-de-cavalo, surgiu, dando um olhar de avaliação para Long Feng e Soon Kong. Vestia uma roupa comum do povo, com o corte feminino, e um avental típico de vendedores do ramo.

— Oh! Soon Kong. Bem-vindo. — ela cumprimentou o homem, e notou a companhia. — Ah! E bem-vindo também, jovem mestre.

— Ming Hua, este é meu mais novo Irmão, Long Feng. — Soon Kong o apresentou. — Tivemos um desentendimento e resolvemos medir forças um pouco demais.

Ele apontou para o braço.

— Quem fez isso? — perguntou a vendedora curiosa.

— O Irmão Long Feng. — Soon Kong respondeu.

— O machucado eu sei. — Ming Hua disse, especificando o foco de sua atenção e dúvida. — Eu disse a técnica de cura.

O homem respondeu apontando para Long Feng, fazendo a vendedora levantou as sobrancelhas em surpresa.

— Certo. Sente-se. — ela disse a Soon Kong. — Vou pegar algumas coisas que podem servir.

Ela voltou depois com uma caixa de madeira com alça, cheia de gavetas, típica de médicos e vendedores de remédio. Sentado, Soon Kong não reclamou quando Ming Hua desfez a técnica de Long Feng e usou seus poderes para ver a extensão dos ferimentos no braço.

— Hm... Rádio e ulna com fraturas remendadas. — Ming Hua comentava a cada ferimento avaliado. — A pele morta foi regenerada, as queimaduras mais graves também. Sobraram apenas uns arranhões, uma fissura num osso do pulso e umas queimaduras leves.

Ela pegou a caixa e procurou entre as gavetas os remédios necessários. Adicionou umas pitadas de pó de osso, pele seca de cobra, cristal de essência laranja e água pura. Banhou em seu ki elemental da água e entregou a poção para Soon Kong beber.

Renascer de Um HeróiOnde histórias criam vida. Descubra agora