Pouco depois do almoço, Kira foi até o seu quarto esperar pela tarefa que sua mãe com certeza teria para ela. Pensou em espiar o quarto de Long Feng. O enigmático hóspede do Bom Sonhar era um garoto muito bonito, educado até demais para alguém que se dizia da plebe como ela e dono de uma aura introspectiva quase hipnotizante.
A porta do quatro estava aberta e Long Feng estava sentado no peitoril da janela, apoiando um dos braços no joelho da perna ligeiramente flexionada. A outra mão tinha um manual qualquer e a outra perna pendia para dentro do quarto. Parecia encarar o mar e além, com uma aparência de saudade e paz de espírito.
Não querendo atrapalhar, Kira foi ao seu quarto e começou a ler os papéis com a técnica da Onda do Luar que Long Feng escreveu para ela. Só de ler as palavras sentia-se o poder profundo daqueles cânticos. Resolveu decorar a primeira folha e testou. Na posição de lótus, Kira recitava mentalmente as palavras, sentindo a energia espiritual à sua volta manifestar-se com uma aura azul forte: finalmente a água respondia ao seu chamado!
Animando-se, ela se concentrou profundamente em cultivar seu ki, sentindo que aquele peso na altura do umbigo ser logo dissipado. E, para a sua surpresa, sua sensibilidade espiritual aumentou bastante com aquela técnica de cultivo, fazendo-a sentir fracamente a aura de Long Feng no quarto próximo. Tal sentimento de satisfação e êxtase foi mantido por volta de duas horas quando Kira sentiu algo muito familiar a ela se aproximar de seu quarto.
Interrompendo o cultivo, Kira logo se pôs de pé e guardou a técnica na gaveta com tranca na cômoda. A porta se abriu e sua mãe apareceu no batente da porta.
— Kira, leve esta lista e o Long Feng contigo até o mercado de peixes. — ela pediu para a filha, entregando a lista escrita. — E não se esquece de levar os baldes do Li. Estão nos jardins dos fundos.
— Sim, mamãe. — Kira respondeu indo logo depois ao quarto de Long Feng. Esperando vê-lo sentado no peitoril naquela imagem de contemplação, se viu foi ligeiramente decepcionada ao notar o hóspede de pé e terminando de ajustar suas roupas.
— Vamos? — ele perguntou.
— Para onde? — Kira perguntou meio perdida com a pergunta dele.
— A senhora sua mãe não ia mandar nós dois à tarde fazer algo? — perguntou Long Feng. — Senti a aura dela vindo aqui perto.
— Sim. — ela respondeu, mostrando a lista. — Vamos ou podemos perder os peixes bons.
Os dois foram novamente às ruas, indo em direção ao mercado de peixes. O mercado de peixes era um conjunto caótico de barracas com diversos cavaletes com tábuas, onde os vendedores sem clientes fiéis gritavam o preço de seus produtos. Por conta do produto, os pescadores montavam o mercado próximo aos portos pesqueiros.
A maresia forte cobria o cheiro dos itens não tão frescos assim, vendidos pelas bancas mais humildes ou escondidas. Kira levou Long Feng até um senhor de meia-idade com o rosto curtido pelos dias de trabalho sob o sol.
— Tio Li! — disse Kira, animada. — Como vai o senhor? Tenho umas compras para fazer com o senhor.
— Menina Kira! — ele sorriu, mostrando a pele marcada pelos constantes sorrisos. — O que seria desta vez.
— A mamãe pediu por... Quatro salmões vermelhos, dois dourados, um atum-espada, uma... não, duas dúzias de ostras e seis lulas. — ela enumerou os pedidos. — Céus, mamãe, não rasura o pedido.
O senhor Li mostrou os produtos pedidos com regularidade pela hospedaria que foram guardados. Eram frescos e de ótima qualidade. Em meio aos demais peixes, um em especial chamou a atenção de Long Feng: um peixe de boca larga e parecendo ensebado, que estava ainda mais fresco que os outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer de Um Herói
FantasyNo continente de Wei, um das grandes nações que dominam a maior península do continente é o Império das Cinco Bestas Divinas Huang Long. Nele, as leis marciais ditam a política: artistas marciais e espiritualistas se destacam com seus poderes e habi...