Guiado por um dos guardas, Long Feng aguardou por Lorde Okusame. Enquanto o período de espera se estendia, uma visita inusitada apareceu: era Lady Okusame e Ayame.
— Lady Okusame, Jovem Dama Ayame. — ele cumprimentou calmo, quando ambas chegaram. — A senhorita Kira já foi para casa?
— Sim. Ela foi acompanhada de Iguni. — respondeu Ayame. — Ela fica mais confortável na presença de minha guardiã.
— E a que devo à visita de ambas as damas? — perguntou Feng, extremamente polido. Era um hábito seu levantar essa murada de educação quando acossado num canto.
— Gostaríamos de conversar sobre a sua evolução... — disse Lady Okusame, abrindo o intrincado leque decorado com motivos de ondas. — Acho que você tem algo a mais a nos contar.
— Não entendi, Lady Okusame. — disse Feng, meio desorientado.
— Megoyo quis dizer sobre a sua relação com a comitiva de Zhaogong. — explicou Lorde Okusame, recém-chegado ao escritório.
— Sinto muito, mas não posso contar sobre eles com os mesmos aqui na sua residência, Lorde Mestre Okusame. — Feng respondeu ainda muito formalmente.
— Ousarias ir contra as ordens de seu Lorde Mestre? — perguntou o nobre, curioso com as palavras do jovem.
— Se for algo importante e vital à minha pessoa, sim, ousarei. — disse Feng, surpreendendo os três nobres. Seu olhar também: era como um tigre acossado por um dragão muito mais poderoso, mas que não cairia sem luta.
— Muito bem — disse Lorde Okusame. Estava sentado em sua poltrona quando se levantou abruptamente —, até que a comitiva saia de Nakatari, você estará em prisão domiciliar na mansão do Lorde da Cidade de Nakatari, em isolamento.
— Se for o que o Lorde Mestre desejar para satisfazer-se, este servo o fará. Só preciso que mostre o local.
O lorde estalou os dedos e oito guardiões trajados como ninjas surgiram. Pareciam tão ou mais fortes que Soon Kong.
— Guiem Long Feng à prisão subterrânea deste pavilhão.
Feng foi guiado, seguindo os guardas à sua frente estoicamente, até chegar numa cela escura, fria e úmida. Sentou-se e apenas esperou — os oito guardas destacados ficaram de prontidão.
Nada aconteceu nos primeiros três, com o jovem sentando-se e se alimentando das refeições simples servidas. No fim do quarto dia, Feng cansou de aguardar como se fosse uma estátua e resolveu ingerir uma das suas pílulas preparadas no retiro de treino com Kira. Ingeriu-a e começou a cultivar ali mesmo, no meio daquelas celas escuras e úmidas. Do lado de fora, os guardas se surpreenderam com o cultivo calmo e contido do garoto, que mesmo sob uma situação tensa, manteve-se mentalmente calmo a ponto de cultivar em harmonia refletida em sua aura.
A calma emanada dele era tanta que seus cabelos ondulavam delicadamente, como os longos feixes de grama balançados pela suave brisa marinha. Por mais que os guardas trouxessem sua refeição, o jovem não a consumia: um espiritualista em estado de cultivo profundo podia alimentar-se das energias da natureza ao seu redor. Além disso, o corpo entrava num estado em que consumia pouca força do indivíduo. Não obstante, as pílulas que Feng preparou tinham alguma capacidade nutricional que auxiliava com o equivalente a três refeições diárias. Era somente consumir uma delas por dia que seu cultivo seria mantido constante e as forças de seu corpo físico não decairiam.
Duas semanas após preso e Lorde Okusame resolveu ver a condição do garoto. Surpreendeu-se com Feng sentado, ereto em pose de cultivo. A sua aura, capaz de atingir um considerável grau de turbulência, estava tão calma como uma montanha adormecida. Murmurou algo aos guardas e saiu de lá. Mais tarde, junto da terceira refeição do dia, uma mensagem foi deixada com a bandeja:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer de Um Herói
FantasyNo continente de Wei, um das grandes nações que dominam a maior península do continente é o Império das Cinco Bestas Divinas Huang Long. Nele, as leis marciais ditam a política: artistas marciais e espiritualistas se destacam com seus poderes e habi...