Insistência e Aprendizado II

9 3 0
                                    


A loja intitulada Empório Xin se encontrava num edifício quadrado de dois andares, o andar de baixo era amplo, onde estavam os itens mais simples e a recepção dos clientes mais comuns. O andar superior era ligeiramente menor em espaço, mas com salas particulares onde os funcionários se encontravam com os clientes mais abastados e assim fechavam as compras destes.

Long Feng logo chegou ao prédio, vendo uma divisão simples da mercadoria vendida ali. Eram mostradores e mais mostradores de mercadorias. Procurou pelos baús refrigeradores, mas não encontrou com nenhum deles. Meio frustrado, procurou por um dos funcionários da loja, conseguindo falar com uma jovem de traços ligeiramente mais velhos que ele.

— Com licença, senhorita.

— Em que posso ajudá-lo?

— Procuro por baús refrigeradores. Vocês têm?

— Um momento, sim? — ela respondeu de volta, saindo do salão do andar inferior e subindo as escadas nos fundos, indicadas com uma placa que dizia somente funcionários.

Esperando pela volta da moça, Long Feng ficou observando as outras mercadorias. Uma invenção da região Norte em especial chamou sua atenção: uma pedra inscrita com uma runa de fogo e calor para servir de fogão portátil. Muitos ali no Império desconfiavam da eficácia do item. E Long Feng também.

Curioso com o item; andou até o mostrador destampado e pegou a pedra que estava solta do suporte e lendo as inscrições feitas. Eram, de fato, runas do fogo e do calor, mas usavam inscrições que necessitavam do sangue de bestas ligadas ao elemento fogo e aquela marcação era típica de um chifre de prata que usava somente o ki do usuário, sendo muito mais útil como um chamariz ou distração durante uma luta que como utensílio do dia-a-dia.

— Desculpe a demora. — a moça disse assim que retornou, acompanhada de um homem ligeiramente mais velho que ela. — Nós não temos nenhuma unidade do item que o jovem procura. Mas vejo que está curioso com nossa pedra-de-fogo.

Long Feng devolveu a pedra ao suporte, comentando sobre o que viu no item.

— Acho que o proprietário do Empório Xin deveria contratar um Mestre de Inscrições o mais urgente possível. — Long Feng comentou baixinho. — Esta pedra é a mais inútil e perigosa para se usar num utensílio de cozinha.

O homem que acompanhava a funcionária contraiu ligeiramente a face com o comentário de Long Feng. Pigarreou e se fez presente na conversa.

— Jovem, nossos Mestres de Inscrições são os mais capacitados. — devolveu o homem, controlando sua indignação. — Temos um processo de inscrição e gravação que é invejável.

— Temo que discordarei do senhor. Inscrições como esta, que se deseja que sejam permanentes, devem ser feitas com sangue de bestas ligadas ao elemento das runas e inscrições. Feitas somente com um chifre de prata, como a pedra do mostruário, faz com que vocês vendam explosivos em potencial, que podem ferir seus clientes pelo produto barato vendido.

O vendedor começou a corar de raiva, irritando-se com a petulância daquele garoto sem nem uma sombra de bigode ou barba no rosto, pensando saber mais do que os Mestres de Inscrição do Empório Xin! Ultrajante! Ele estalou os dedos e uma figura curiosa de tão familiar a Long Feng apareceu ali: era o homem do dia anterior. O homem, reconhecido como Rou, perdeu um pouco da cor do seu rosto quando viu quem era o jovem em frente ao seu patrão.

— Rou, leve este petulante para fora. — disse o homem em tom de ordem. — E se ele teimar em voltar pode usar de força física para impedi-lo.

— Se eu mostrar que estou certo, os senhores farão a bondade de me atender como os demais clientes? — Long Feng perguntou, encarando o homem no fundo dos olhos. O vendedor desviou o olhar, aparentemente com medo daquele garoto.

Renascer de Um HeróiOnde histórias criam vida. Descubra agora