Perseguição

5 1 0
                                    


Ayame, Rin, Kira e os três guardiões seguiam o caminho dos três cavalos que afastavam quem quer que esteja à sua frente — não era um rastro difícil de ser seguido. Uns três quilômetros a norte da cidade, uma bifurcação na estrada levava a dois lugares distintos: a noroeste para as localidades mais próximas e a norte-nordeste para as montanhas e os bosques ao seu redor. Do alto de uma árvore, Kin — o guardião batedor mais experiente — deu sinal para que Gin e Iguni parassem que, por sua vez, deram o aviso às jovens que os acompanhavam.

— Reportando às Senhoritas, o Jovem Mestre Long Feng está analisando o local. — disse o batedor. — Ele está vendo o que pode ter acontecido à Lady Okusame. Além disso, os guardiões de milady parecem ter sido levados também.

— Veja se tem algo a mais para relatar. — disse Rin.

Kin subiu até o alto da árvore que estava usando de observatório. Sacou um tubo de bambu com uma sequência de furos de tamanhos diferentes. Num dos furos da ponta, encaixou um cristal lapidado para servir perfeitamente. Focando delicadamente, ele viu que Long Feng dizia algo ao lorde. Da distância de pouco mais de um quilômetro e meio que os separavam era complicado de ler lábios, por mais que aguçasse a visão com itens e técnicas.

Long Feng foi visto apontando algo para a cidade. O lorde pareceu olhar para o ponto onde as senhoritas e sua amiga estavam... não! Aquele garoto detectava todos seis de lá? Como isso era possível? Apesar disso, uma coisa era certa: ele sabia disfarçar, fazendo com que o lorde focasse na busca. Um dos guardas no local foi destacado para ir até o posto de guarda no portão da cidade. Os três foram a nordeste, os atacantes estavam nas montanhas.

— Reporte às Senhoritas: Lorde Okusame, Mestre Soon Kong e o Jovem Mestre Long Feng foram a nordeste, para as montanhas. — disse Kin quando desceu do ponto. — Podemos chegar próximos deles se dermos uma volta por detrás do local do ataque. Será um pouco longe, mas se conseguirmos, vamos alcançá-los em até vinte minutos.

— Certo, façamos desta forma. — disse Rin. As três foram guiadas pelos guardiões, seguindo uma trilha oculta que margeava a cidade. Era usada para fugas e deslocamento de agentes.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Após cavalgarem, o grupo chegou até uma parte do Bosque das Garras que se abria numa clareira à beira da estrada. As marcas dos cascos dos cavalos estavam frescas, assim como milhares de outros rastros, como pegadas, outros cascos, rodas...

Enquanto Iguni e Gin mantinham a guarda das três senhoritas, Kin correu furtivo até perto das árvores onde o grupo liderado pelo Lorde Okusame se encontrava. Estavam conversando sobre algo relativo às preparações para a tomada de assalto do esconderijo do grupo que atentou à vida de Lady Okusame.

"Anéis de Detecção? O que é isto?" pensou Kin do alto da árvore que tinha alguma vista para onde os três estavam. Desceu e relatou o acontecido para Rin. Enquanto as três jovens discutiam a melhor abordagem, uma pessoa saiu das sombras ali perto, surpreendendo a todos, incluindo os três guardiões — como que alguém chegou ali sem ser notado por um dos três?

Renascer de Um HeróiOnde histórias criam vida. Descubra agora