No terceiro dia, o médico que o tratava veio fazer uma última vistoria: se Long Feng se cuidasse, amanhã poderia retornar à sua rotina de treinamento físico. Hoje, para o alívio do jovem, seria o último dia de monotonia na casa de hóspedes. Depois da consulta do médico, um servo trouxe seu desjejum: comida típica do Leste, além de duas cartas. Quando acabou de comer, Feng foi ler o conteúdo das cartas. A primeira era uma convocação amanhã no julgamento do homem criador de barreiras, Hae Young-Jae — necessitava da presença de todos os que estavam no dia do resgate.
"Mais uma dor de cabeça..." reclamou Feng. Mas não tinha o que reclamar muito já que parte deste julgamento era ideia dele.
A segunda carta era da senhorita Kira. Ela e sua mãe se mostravam preocupadas com a demora de Long Feng para retornar à hospedaria. Tinha algumas novas: os pratos ensinados por Long Feng atraíram uma clientela grande, rendendo um bom dinheiro. Além disso, o cultivo de Kira estava avançando rapidamente: subiu do ranque Bronze nível cinco para o ranque Prata, nível sete! Era um desenvolvimento considerável. "Essa subida repentina vai estabilizar perto do ranque Ouro" pensou Feng, feliz com o relato da amiga. E como se não bastasse, sua investigação quanto ao desvio de dinheiro feito pelo antigo contador rendeu frutos: o culpado foi obrigado a pagar o dobro do roubado no esquema e cumprir alguns anos de pena na prisão — pareceu até mesmo uma vida inteira antes desde a descoberta.
Querendo acalmar as duas, Feng escreveu uma carta para o Bom Sonhar, selando com um pouco de cera e banhando-a com sua energia espiritual de tal forma que somente a senhorita Kira pudesse abrir a cera. O conteúdo era um simples relato do que aconteceu, com uma previsão de quando voltaria à hospedaria. Isto e mais alguns assuntos triviais foram escritos, mas por segurança e desconfiança, Long Feng não queria que bisbilhotassem o conteúdo da carta. Saiu e procurou por um servo, pedindo que a carta fosse entregue hoje à filha da dona do Bom Sonhar. O servo confirmou que o pedido seria cumprido e já saiu da ala de hóspedes, indo direto à hospedaria.
— Algo a confessar à Irmã Júnior? — perguntou uma voz ligeiramente familiar: era Ayame.
— Jovem Dama. — cumprimentou.
— E então? — ela perguntou novamente. — Algo a confessar à minha Irmã Júnior?
— Não. Apenas avisando o quanto vai demorar a voltar à hospedaria. — respondeu. Não notara, mas conversar com ela era relaxante. — A Jovem Dama poderia dizer o que faz aqui?
— Caminhando. — disse meio enigmática.
De seu bracelete, Ayame sacou um encadernado cujo título era o nome de uma técnica de cultivo.
— Peguei isto emprestado do senhor meu Pai. — ela disse, entregando a Long Feng. — Saberia dizer se tem algo certo? Ou até mesmo faltando?
Técnica de Cultivo: Ventos Tempestuosos era seu título, ligeiramente gasto pelo tempo.
"Realmente, uma boa técnica para o lorde... mas depende em muito ver as suas veias espirituais... Bom, vamos ler o conteúdo" pensou, vendo todos os versos contidos no encadernado. Era realmente uma técnica forte e estável.
— Para a sorte de Lorde Okusame, esta técnica está completa. — disse Feng, devolvendo o encadernado. — Embora eu aconselhasse a devolver quanto antes. Depois do ocorrido, acho que a Jovem Dama demorará a reconquistar a confiança do Lorde Okusame.
Ela guardou a técnica apenas com um sorriso enigmático, sacando mais algumas coisas para Long Feng analisar.
— E quanto a estas? — perguntou Ayame, mostrando alguns itens marcados com seus nomes e um livro de inscrições.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer de Um Herói
FantasyNo continente de Wei, um das grandes nações que dominam a maior península do continente é o Império das Cinco Bestas Divinas Huang Long. Nele, as leis marciais ditam a política: artistas marciais e espiritualistas se destacam com seus poderes e habi...