Aprofundando sua percepção, Long Feng sentiu que ela estava na mansão do lorde da cidade, irritando-o um pouco. Precisou manter todo o seu autocontrole exercido ao máximo para se aguentar e não atacá-la. Chegando ao salão, o Patriarca, a Grã-Anciã, os Anciões, Lady Okusame, assim como irmãos Liang se mostravam presentes. Havia alguns homens guardando o cômodo que eram desconhecidos a Long Feng — provavelmente da comitiva do Oeste. Lá havia também três mesas: uma para o Lorde, sua esposa, filhas e irmãos, além das visitas. Uma segunda mesa para os Anciões, que pareciam gostar e até mesmo querer segregar-se dos outros. E uma terceira para Long Feng, Kira e dois homens ali presentes na mesa: Soon Kong e Sung Hyun.
— Bom dia, Irmão Mais Velho Soon. — cumprimentou Feng.
— 'Dia, Irmão Mais Novo Long. — respondeu Soon Kong, feliz e aparentemente mais relaxado. — Vejo que conheceu o Irmão Sung mais cedo. Sabe, essas suas demonstrações de poder tendem a exagerar um pouquinho.
O comentário levemente jocoso do agente do lorde abaixou a guarda de Long Feng, manifestando-se na forma de um sorriso natural, surpreendendo Kira.
— Bom dia à senhorita também, Jovem Dama Kira. — Soon Kong cumprimentou Kira quando ela se sentou à mesa. — Dia animado, não?
— O Mestre Soon Kong saberia dizer o porquê de Lorde Okusame convocar a mim e ao Long Feng para sua mansão? — perguntou Kira, com as ideias ainda a preocupando.
— Provavelmente ele quer saber sobre a sua evolução. — Sung Hyun respondeu. — A Jovem Dama Ayame procurou pela senhorita até que os dois foram vistos pela guarda quando chegaram à cidade. A própria carta já devia estar escrita há uns dias.
Corando um pouco, Kira abaixou sua cabeça, sentindo-se envergonhada por estar no centro das atenções. Os sons de conversa nas mesas eram altos e animados: todos os presentes estavam aproveitando os pratos típicos da região apresentados pelos servos das cozinhas da mansão. A comitiva do Clã Chifre de Prata deleitava-se com os sabores tão únicos da região. A única exceção era a mesa dos Anciões: murmuravam e conversavam baixo apenas uns com os outros. Até o fim do almoço, o teor das conversas foi ameno e simples, até mesmo Long Feng podia sentir-se seguro entre aqueles presentes no salão. Quando tudo fora retirado e o chá servido, os guardas de ambas as comitivas foram trocados e um deles chamou a atenção de Long Feng.
— Então, como anda o novo protetor de Lady Okusame? — disse Feng, reconhecendo o homem presente atrás da mesma.
— Nas primeiras duas semanas, Lady Okusame se sentiu desconfortável e até mesmo receosa — Soon Kong respondeu tomando uma xícara ou duas de saquê —, mas ela acabou se acostumando com a presença inofensiva dele faz uns dez dias.
— Fico feliz que tenha dado certo.
— Você sabe de algo sobre este homem? — perguntou Liang Ru, que tinha se aproximado da mesa disfarçadamente, surpreendendo Long Feng.
— Sim, Jovem Mestre Liang. Ele fazia parte de um bando que atentou à vida de Lady Okusame e graças à habilidade do homem em criar barreiras, ele foi poupado e colocado sob uma poderosíssima inscrição que imprime uma vontade ferrenha de proteger o alvo imposto à pessoa.
— Como você conhece tanto assim do acontecido? — Liang Ru perguntou muito curioso.
— Foi o Irmão Mais Novo Long quem fez o procedimento todo. — Soon Kong respondeu corado pela bebida: já era terceira garrafa de saquê que bebia. — Você ia se surpreender com as habilidades do Irmão Mais Novo...
Soluçando, Soon Kong acabou por cortar a sua própria fala. Ao seu lado, Long Feng contorcia-se por dentro para que ele não abrisse mais a boca.
— Você é isso tudo o que dizem ser, Long Feng? — Liang Ru perguntou cerrando um pouco os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer de Um Herói
FantasiaNo continente de Wei, um das grandes nações que dominam a maior península do continente é o Império das Cinco Bestas Divinas Huang Long. Nele, as leis marciais ditam a política: artistas marciais e espiritualistas se destacam com seus poderes e habi...