Capítulo dezesseis

2.5K 225 69
                                    

O sinal bate anunciando o recreio e eu sigo copiando o que a professora tinha passado no quadro, meus colegas se amontoam na frente tirando fotos para copiar mais tarde e eu aguardo eles saírem para poder terminar, sei muito bem que iria acabar nã...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O sinal bate anunciando o recreio e eu sigo copiando o que a professora tinha passado no quadro, meus colegas se amontoam na frente tirando fotos para copiar mais tarde e eu aguardo eles saírem para poder terminar, sei muito bem que iria acabar não copiando nada se fizesse isso.

Meu celular vibra embaixo da mesa e eu ignoro voltando a copiar assim que o povo sai da frente, deve ser as meninas perguntando onde estou.

A professora Eliane me observa sentada em sua mesa, ela sempre foi minha professora preferida, porém faz meses que não conversamos sobre a matéria e sei que ela deve estar esperando alguma dúvida minha.

— Terminei! — balbucio levando meu caderno até ela e mostrando.

— Você é a única aluna que sempre me mostra as atividades do dia. — indaga pegando em meu caderno e deixando sua assinatura de visto.

— Faço pelos positivos. — admito.

— Eu sei! — exclama me entregando o caderno — Está com dúvida em alguma coisa Catherine?

— Por incrível que pareça — pauso —, não.

— Que bom.

Sorrio me despedindo e ando até o refeitório, Cecília, Helga e Fabiane estão sentadas em uma das mesas do canto, enquanto Gabi está sentada com suas amigas algumas mesas depois.

— Bom dia! — cumprimento animada.

— Você tem telefone para quê? Te mandei mensagens os três primeiros tempos inteiro.

Rolo meus olhos para Cecília e beijo a bochecha de minhas primas.

— É meu último ano, não posso ficar mexendo no celular toda hora.

Ela faz careta não gostando da minha resposta, prefiro ignorar e conversar com as gêmeas.

— Aquele seu colega ruivinho — Helga começa mexendo em meus cabelos —, ele é solteiro?

— Murilo? — pergunto apontando com a cabeça o garoto.

— É...

— Acho que sim, ele tá sempre com uma garota diferente.

Murilo é um dos popularzinhos da escola, ele é o capitão do time de vôlei, o melhor do time e vive com uma garota a tira colo por isso, quem não iria ficar com ele? Pura idiotice, na minha opinião, o garoto se acha por causa disso.

— Uhmmm.

— Tá interessado Helga? — Fabi indaga curiosa.

— Ele me chamou para sair hoje. — revela passando a língua em seus lábios.

— E você? — interesso-me.

— Disse que estava ocupada hoje, quem sabe outro dia. — dá de ombros.

Regra N°1 [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora