Capítulo quarenta

1.4K 111 40
                                    

Cecília e Maurício estão conversando sobre filmes, Fabi, Helga e Mason falam de músicas e eu encaro Gabriele, a menor se manteve afastada de nós durante toda a tarde e agora que os amigos de Diego foram embora e os nossos pais chegaram, ela está c...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Cecília e Maurício estão conversando sobre filmes, Fabi, Helga e Mason falam de músicas e eu encaro Gabriele, a menor se manteve afastada de nós durante toda a tarde e agora que os amigos de Diego foram embora e os nossos pais chegaram, ela está com uma carinha triste.

— Eu vou lá falar com a Gabi! — aviso Masi.

— Chama ela para vim aqui! — ele diz me puxando de volta para perto e dando um beijo casto na minha boca.

— Tá. — concordo.

Puxo a parte de cima de meu biquíni para cima, assim que ele parece escorregar e me amaldiçoo por ter escolhido esse conjuntinho ao invés de escolher um normal.

Caminho até onde a mais nova está e sento ao seu lado no pufe branco.

— Oi! — sorrio para ela.

— Oi. — sua voz sai desanimada.

— Não quis sentar lá com nós?

— Vocês não parecem sentir minha falta. — aponta para onde eu estava, onde eles estão rindo.

— Pode não parecer, mas não sentimos sua falta sim!

Gabi não fala nada e apenas encara Hugo na cozinha, ele está olhando direto para onde estamos e eu sinto meu rosto pegando fogo.

— Por que você não vai lá e fala com ele? — incentivo.

— Eu não gosto mais dele! — ela revela olhando para baixo.

— Sério? — sorrio — E gosta de quem agora?

— Ninguém!

Seus olhos procuram por alguém e eu engulo em seco assim que eles param em Mason, isso não pode estar acontecendo, Gabriele não pode estar gostando do meu Masi.

— De quem você gosta Gabriele? — questiono voltando meus olhos a ela.

— Ninguém! — a resposta sai mentirosa e sua própria voz entrega isso.

— Eu não vou ficar brava se você gostar dele. — minto.

— Tem certeza? — pisco meus olhos ao perceber que ela nem nega.

— Ab... Absoluta. — gaguejo.

— Não me leva a mal, mas ele é tão legal comigo e depois...

Espero que ela continue dizendo o que aconteceu, porém ela apenas se levanta de onde estamos e caminha até tia Analua, abraçando sua mãe, encaro ela sem conseguir entender o que ela quis dizer, mas nada parece fazer sentido na minha cabeça.

— Oi! — ele senta ao meu lado.

— E aí Hugo? — viro-me para ele.

Sinto os olhos de Mason em cima de nós dois e sorrio em sua direção, a garota loira ao lado de Maurício me encara e eu franzo a sobrancelha assim que Cecília parece a ponto de vir até aqui e bater em mim.

Regra N°1 [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora