Bato na porta sem saber o que dizer para a pessoa que abrir, o que posso falar?
"Oi, tudo bem? Estou aqui porque Catherine está me dando um gelo, nada demais."
Não podia dizer isso!
– Oi.
É a única coisa que tia Fernanda fala assim que abre a porta e me encontra parado igual um idiota na sua frente.
– Oi, tia. – sorrio envergonhado – A Cathe está?
Reparo bem no modo que ela desvia os olhos de mim e encara rapidamente a escada de acesso ao andar superior. Catherine estava em casa, apenas não queria que eu soubesse disso.
– Ela...
– Não dormiu em casa. – completo o que ela diria, me levantando do chão – Eu sei que ela está aí, tia.
Tia Fernanda sai para fora e fecha a porta antes de me observar melhor. Eu estava vestido normalmente, mas as bolsas roxas abaixo de meus olhos, mostravam bem que não estava dormindo direito a dias.
Fazia duas semanas que o Hugo tinha sido preso e catorze dias que Catherine se recusava a conversar comigo.
– Ela pediu para que eu dissesse que ela não está em casa. – suspira passando as mãos por meus braços.
– Por que ela não quer me ver, tia? – faço a pergunta que estava martelando na minha cabeça.
– Não é só com você, Masi, ela apenas está tristezinha por causa do Hugo. – consigo sentir o tom de pena dela.
– Me deixa ver ela? – peço baixo.
– Acho melhor não, querido. – Ela continua o carinho nos meus braços – Vamos dar um tempinho para ela!
– Eu... Eu vou para casa. – cedo assim que percebo que não adiantaria continuar ali – A senhora avisa ela que estive aqui?
– Aviso sim. – sorri pequeno.
Puxo o ar com força, a vendo virar e entrar para dentro de casa, suspiro sem saber bem o que estava acontecendo e viro-me para voltar para o carro.
Os dias estão piores do que quando estava investigando Hugo, pelo menos, eu sabia porque não podia ver Catherine, agora nem isso sei.
– Masi! – me chamam – Porra, Mason!
Viro-me quase assustado assim que tio Jake agarra meu ombro e tenho certeza que se eu parecia terminado, o tio Jake estava pior, sua barba estava crescida, os olhos avermelhado e suas roupas sujas de algo parecido com sorvete.
– Não me olhe com essa cara! Você está quase se igualando a mim! – resmunga irritado.
– Tá faltando muito pouco para chegar ao seu nível mesmo! – concordo tentando parecer engraçado.
– Fernanda está proibindo qualquer pessoa de se aproximar de nossa filha, até mesmo Cecília. – começa – Catherine está sem celular, por isso não fala com você.
– Por que isso?
– Minha esposa está paranoica com tudo o que aconteceu e não percebe que isso só está afastando as duas ainda mais. – suspira.
– Por que o senhor está me dizendo isso? – questiono nervoso.
– Porque minha filha está com saudades de você e mesmo eu querendo muito que vocês se acertem logo, não posso passar por cima da Fernanda.
– E?
– E é isso, só lembrando que não poderemos fazer nada se vocês se encontrarem por acaso. – sorri virando-se para voltar – E por acaso vou ao mercado daqui vinte minutos.
– O senhor vai levar a Cathe?
– Não sei. – vira o rosto para trás e sorri – Vá e descubra!
Está comprovado, o tio Jake é a melhor pessoa da nossa família e quem concorda, respira!
Vinte e sete minutos! Foi o tempo exato que fiquei parado no estacionamento do Narkston Mercado esperando algum sinal da família Baker e qual foi minha decepção ao ver somente Jake e Fernanda descendo do carro.
Praguejo a vida de Jake, antes de finalmente me dar conta do que isso significava, se ambos estavam ali, certamente só teria Carl junto com a Cathe.
Ah tio Jack! Eu lhe amo!
Notas da autora
Gente! Mil perdões por não estar tão ativa aqui, sei que demorei muito tempo para atualizar e o capítulo é pequeno.
Mas eu tô engripada e sem vontade nenhuma de escrever, meu nariz tá com secreção e meus olhos inchados...
Resumindo: terminada!
Espero postar mais capítulos até domingo e maiores, desculpa por isso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Regra N°1 [EM REVISÃO]
Teen FictionObra registrada e com provas do bug do wattpad, ou seja, ganhará processo a pessoa que plagiar! "Regra n°1: nunca nos apaixonar!" "Regra n°2: não deixar isso acabar com nossa amizade!" "Regra n°3: nunca deixar ninguém além de nós saber!" "Regra n°4:...