Capítulo vinte e um

2.1K 196 9
                                    

Bato minhas unhas contra a mesa e encaro meu celular novamente, já faz uma hora que Mason não me responde, levando-me a crer que ele deve estar vindo de sei lá onde me buscar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bato minhas unhas contra a mesa e encaro meu celular novamente, já faz uma hora que Mason não me responde, levando-me a crer que ele deve estar vindo de sei lá onde me buscar.

A demora me deixa nervosa e eu passo a mão sobre meus cabelos e mordo minha bochecha por estar pensando que algo pode ter acontecido.

Observo a professora Rejani passar no quadro mais um conteúdo que certamente cairá na prova e não consigo me concentrar o suficiente para entender uma palavra que ela fala.

— Eu sempre acho incrível como vocês conseguem dormir de olhos abertos. — pisco meus olhos tentando raciocinar o que ela fala — Catherine Baker!

Pulo da cadeira onde estou com a forma bruta que ela chama meu nome e consegue com que todas as atenções grudem em mim.

— Senhora?

— Eu juro que se a senhorita não souber ao menos o conteúdo que estamos estudando, eu lhe tiro da minha sala de aula! — seus olhos estão irritadiços e eu engulo em seco — Estou esperando a senhorita me dizer o nome do conteúdo?!

Suas mãos estão na cintura e a boca em uma linha fina, tento de alguma forma puxar na memória o que pode ser o conteúdo que ela esteja explicando, porém sou tapada demais para pensar em Mason e entender o que ela estava falando, dou-me por vencida e começo a guardar meus matérias para sair da sala.

— Espero que esteja em nosso mundo na nossa próxima aula, senhorita Baker! — concordo com a cabeça — Se não nem ouse comparecer aqui novamente!

Coloco a mochila nas costas e saio da sala com a cabeça baixa, eu nunca fui o tipo de aluna que não prestava atenção na aula ou que a cabulava, mas a partir do momento que meu coração acelerou e bateu mais rápido com a mensagem de Mason, eu me transformei nessa pessoa rapidamente.

Meu Melhor amigo nunca me influenciou em nada, claro que as vezes eu não fazia ou fazia algumas coisas que sabia que ele gostaria, entretanto nunca deixei de prestar atenção nas atividades da escola e aqui estou eu, andando de um lado para o outro dentro desse banheiro, não conseguindo ficar quieta.

Olho-me no espelho a minha frente e tento de algum jeito melhorar minha imagem, já que meus olhos estão levemente inchados e com bolsas escuras embaixo, meus cabelos armados de uma maneira incorrigível e minha boca mais seca que o Deserto do Saara.

— Merda!

Praguejo tentando me organizar melhor antes que ele chegue, Mason não pode me ver com essa cara de derrotada!

Céus! Quem eu tô querendo enganar, Mason já me viu pior do que isso!

Meu celular começa a tocar enquanto termino de atar meus cabelos em uma meia-cola, a tela brilha com um número residencial e eu estranho.

Alô?

— Boa tarde! Aqui é do hospital Sant Moondy e gostaríamos de falar com a senhorita Catherine Baker, ela se encontra?

— Está falando com ela! Desejam alguma coisa?

Meu coração acelera e eu penso no que pode ter acontecido para esse tal hospital ligar para mim.

— O senhor Mason Summer Walker acaba de dar alta no nosso hospital e pede encarecidamente que a senhora compareça aqui.

— O Mason o quê? Desculpe senhora, mas não estou entendendo.

Escorro-me na pia e sinto meu corpo todo tremer.

— Senhorita Baker, o senhor Walker sofreu um acidente na estrada 278 e foi trazido até nós em busca de socorro, no momento ele se encontra bem e com apenas lesões leves e por isso precisamos de uma pessoa para buscá-lo por conta dos remédios fortes que ele ingeriu para dores.

— Eu... Eu... Você pode me dizer o endereço daí?

— Claro querida! Rua Venâncio Aires, número 2034, Julien.

— Estou na cidade vizinha, porém chego o mais rápido possível aí.

— Tente vir com outra pessoa junto, senhorita Baker.

— Vou sim, obrigada!

— Lhe aguardamos senhorita!

Ela desliga o telefone, me deixando completamente devastada com a sua notícia, sinto as lágrimas descerem por meu rosto, minhas mãos tremem enquanto procuro o nome de Maurício.

— Eu juro que não sei onde o Masi tá Catherine, relaxa que em seguida ele aparece.

Sua voz sai embolada e juro ter escutado dois bocejos enquanto ele falava. Solto um soluço e me entrego ao choro.

— Merda! Catherine o Mason tá bem!

— Ele... Ele... Ele nao ta bem, Mauricio!

— Como assim?

Sua voz sai alarmada dessa vez e tenho certeza que ele acaba de se sentar na cama.

— Acabaram de ligar de um hospital de Julien, ele... Ele sofreu um acidente.

— Porra! Você tem certeza Cathe?

— Nunca brincaria com uma merda dessas Mauricio!

— Eu passo aí na sua escola e nós vamos lá, é isso que você quer né?

— Sim, sim! Te espero aqui!

— Já tô indo!

Concordo com a cabeça mesmo sabendo que ele não vai conseguir ver e pego minha mochila, saindo correndo para a sala das meninas, eu preciso da Cecília comigo agora.

Bato na sala do professor Dante de física e aguardo até que ele deixe eu ao menos fazer sinal para minha melhor amiga.

— Senhorita Baker! — ele me cumprimenta com um sorriso no rosto.

— Professor, querido!

— O que desejas, minha aluna querida?

— Posso levar a Cecília? — faço a carinha que convence o Masi.

— Por quê? — cruza seus braços.

— Eu e ela vamos precisar ir a Julien.

— Fazer o quê? — Cecília pergunta se aproximando.

— Buscar o Mason.

Os olhos dos dois se arregalam e eu confirmo com a cabeça, qualquer um dos dois percebe que a coisa deve estar grave.

Regra N°1 [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora