22 ✨

3.3K 226 66
                                    

Segui minha mãe até a casa dela e quando ela desceu do carro, fez um sinal pra que eu saísse do meu também. A real era que eu não queria descer, sabia que tava um pouco estressado e a conversa não seria boa.

— Já vou pra casa - Abro a porta e encosto nela.
— Fica pra jantar, seu pai pediu comida japonesa.
— Não tô afim não.
— Olha filho - Se aproxima - Você sabe que eu só fiz aquilo pelo seu bem, né?
— Não foi o que pareceu - Digo.
— Mas foi, eu sei como você está apegado ao Miguel e isso seria bom pra você.
— Mãe, eu não tô afim de falar sobre isso agora.
— Mas eu tô, filho - Me olha - Tenho que saber o que fazer, amanhã de manhã tenho horário com o advogado e...
— Você tem o que?
Eu marquei um horário com o advogado, pra dar entrada no processo.
— Você fez isso sem falar comigo?
— Sim, mas...
Cê quer conversar? - Bato a porta do carro - Então vamos conversar.

Segui pra dentro da casa e sabia que ela vinha logo atrás. Abri a porta e meu pai e meu irmão estavam sentados no sofá vendo TV e nos olharam quando entramos. Segui direto pro escritório e logo minha mãe entrou.

— Filho, me desculpa, eu só tava pensando no seu bem e...
— No meu bem? E no da Nathalia? E no Miguel?
— Também, tenho certeza que o melhor pra ele, é ficar com a gente e com o tempo, ela ia concordar com isso também.
— Mãe, eu devia tá muito chapado quando concordei com isso, sério - Encaro a parede - Você viu como ela chorou? Viu o jeito que ela falou comigo? Eu nunca quis tirar ele dela, isso foi idéia sua.
— Vi e aquilo não faz bem pro Miguel, a gente não sabe como ela trata ele, quando estão sozinhos.
— Cê tá maluca? - Olho pra ela - Ela não seria capaz de fazer mal nenhum pra ele, o Miguel ama a Nathalia, ele é muito apegado a ela e eu não vou destruir isso... Já estraguei tudo com ela, não vou fazer isso com ele.
Você tá mais preocupado com a Nathalia do que com o seu filho, isso não existe.
— E porque eu estaria preocupado com o Miguel? Ele tá bem cuidado, tem tudo o que precisa, a Nathalia é uma ótima mãe.
— Mas ele ia ficar melhor com você.
— Sério? Comigo? Eu não tenho horário pra nada, vivo chapado, tô o tempo todo no estúdio... Mãe, eu não sei fritar nem ovo.
— Mas essa seria a oportunidade pra aprender a fazer tudo, a viver melhor.
— Eu não ia usar meu filho pra tentar aprender nada, tá tudo bem desse jeito e eu já decidi... Ele vai ficar com a Nathalia.
— Mas...
— Mãe, não! Não me deixa ficar com raiva de você, por favor.
— Leonardo, eu vou seguir com o processo você queria ou não, Miguel é meu neto e se eu acho que ele não está sendo bem cuidado com a mãe e não vai ser por você, eu tenho total direito de fazer o que quiser.
— Cê não é nem doida de fazer uma coisa dessas.
Ou você faz, ou eu faço.

Ela diz isso e sai do escritório. Pensei por alguns segundos sobre o que fazer, então segui até a porta de entrada. Ouvi meu pai me chamar, mas eu ignorei e logo estava dentro do meu carro, em direção ao prédio da Nathalia. Depois de alguns minutos, estacionei em frente à ele e mandei mensagem pra ela.

Nathalia

Nath, pfvr
sei que cê tá brava
mas a gente precisa
conversar
tô aqui embaixo

vai se foder

Nath, por favor mano
é importante
vem
eu te prometo
que não vou
tirar o Miguel de você

Você jura?

Juro
Mas vc precisa vir
pra gente conversar

tô descendo

[ ... ]

laços reais ✨• leozin mcOnde histórias criam vida. Descubra agora