27 ✨

3.3K 232 74
                                    

Depois de deixar o Miguel com a Nathalia, passei pra deixar o Thiago e segui pra casa dos meus pais. Parei o carro em frente a casa e caminhei até a porta.

— Eai - Digo ao ver meu irmão no sofá.
— Eai gay - Me olha.
— Cadê o pai e a mãe?
— Acabaram de sair, foram jantar naqueles amigos deles em Osasco.
— Putz - Sento no sofá.
— Achei que cê nem ia aparecer mais aqui depois daquela sua conversa com a mãe.
— Não ia, mas preciso tentar tirar essa brisa da cabeça dela.
Ela tá decidida, viu? - Pausa o filme - Hoje veio um advogado aqui e eles ficaram umas duas horas no escritório, aí ela subiu, pegou aquela pasta onde guarda as cópias dos nossos documentos e entregou pra ele... O pai disse que não concorda com essa idéia de tirar ele da Nathalia, mas ela tá cagando.
— Quando ela coloca uma coisa na cabeça, não tem quem tire - Encosto a cabeça no sofá e encaro o teto - Não sei o que eu faço.
— É, cê tá fodido - Diz rindo.

Meu irmão soltou o filme e então fiquei ali assistindo e conversando com ele. Resolvi ir embora por volta das 20:30, já que meus pais sempre voltavam tarde desses jantares com os amigos. Entrei no carro e peguei o celular pra ver se tinha alguma coisa, já que eu tinha esquecido ali dentro. Haviam algumas mensagens e ligações da Eloá, o que eu estranhei, já que nós não conversávamos nunca pelo whatsapp.

Eloá

Léo
mano, me atende
pqp
cadê vc?
Leonardo caralho
assim que ver isso
ME LIGA!!!!!
tô aqui com a
Nathalia e o miguel
no hospital
por causa daquele lanche
por favor, vem pra cá
Nath ta desesperada

que hospital cêis tão?

No H.I Albert Einstein
na pediatria

tá, já tô chegando aí

O hospital ficava no Alphaville, então em cinco minutos eu chegaria lá. Quando deixei o Miguel com a Nathalia, falei que tinha dado lanche pra ele e ela disse que ele nunca tinha comido, mas que também achava que não poderia fazer mal pra ele, então fiquei tranquilo. Mas agora eu tô me sentindo um merda. Talvez eu não esteja tão pronto assim pra ser pai.
Não demorou muito e eu estacionei em frente ao Hospital. Fui até a recepção e perguntei onde ficava a pediatria e após receber as instruções, eu literalmente corri até lá. Assim que entrei, vi a Eloá e a Helena sentadas conversando e lembrei que a Nathalia ia jantar com elas hoje.

— Oi, cadê eles? - Pergunto.
— Lá dentro, tão fazendo uma lavagem no estômago dele  - Eloá diz - Tentaram induzir o vômito, mas o lanche era pesado demais e ele não vomitou.
— Puta merda, o que eu fiz mano? - Sento ao lado delas e apóio a cabeça nas mãos.
— Calma Léo, acontece - Helena diz - Nathalia ficou desesperada porque nunca tinha acontecido de ele passar tão mal com uma comida.
— Culpa minha, Nath vai me matar.
— Vai não, relaxa - Eloá fala - Só te chamei porque sei que ela não ia te ligar e você ia querer saber.
— Valeu, ia mesmo, eu...

Parei de falar quando vi a Nathalia vindo com o Miguel no colo e me levantei rapidamente. Conforme fui chegando perto, vi que ele estava dormindo e que pela cara, ela tinha chorado muito. Assim que estávamos bem perto, puxei ela pra perto e a abracei, deixando o Miguel no meio de nós dois. Ela começou a chorar novamente e eu entendi que ela não estava brava, só assustada, então firmei mais o abraço enquanto fazia carinho com uma das mãos no cabelo dela.

— Desculpa - Digo baixinho.
— Não foi sua culpa - Diz - Eu devia entender que era muita coisa pra ele comer, um lanche inteiro é muito pra ele.
— Mas foi eu que dei, não você.
— Mas em nenhuma daquelas recomendações que eu te passei dele, eu falei sobre dar muita comida.
— Como ele tá? - Pergunto quando nos afastamos.
— Agora tá bem, precisaram fazer a lavagem com o tubo no estômago, ele não tava conseguindo vomitar o lanche - Me entrega ele e seca as lágrimas - O médico pediu pra eu ficar atenta durante a noite, porque agora ele pode vomitar o restinho.
— Vou ficar com vocês hoje.
— Não precisa - Caminha até o balcão e entrega alguns papéis pra enfermeira.
— Precisa sim, vou ficar - Me olha - Quer dormir na minha casa ou na sua?
— Na minha - Ri - Preciso tomar um banho, odeio esse cheiro de hospital, parece que gruda na gente.
— Aqui - A mulher entrega um comprovante.

Nathalia assinou algumas coisas e então fomos até as meninas e depois de nos despedir, seguimos pro apartamento dela.

[ ... ]

Próximo capítulo tem coisa boa 🌚 comentam bastante e eu solto mais tarde.

laços reais ✨• leozin mcOnde histórias criam vida. Descubra agora