85 ✨

2.5K 194 181
                                    

Nós saímos de Barueri, sentido a Itapevi, mas quando Leonardo não entrou na faixa de acesso a cidade, eu estranhei.

— Amor, onde a gente tá indo? - Pergunto.
— Cotia - Diz encarando a rodovia.
— Fazer o que, Leonardo?
— Ver seu presente - Ri.
— Lá em Cotia mano? Sério, tô mais curiosa que antes.
— Acho que cê vai gostar - Tira uma das mãos do volante e coloca na minha coxa - É bem dahora.
— E esse presente só tem lá em Cotia?
— Do jeito que eu quero, sim - Me olha rapidamente - Relaxa.
— Tá, né? - Sorrio - Mas a gente volta antes das seis, né? Miguel tem natação sete horas.
— Já falei com a sua mãe, se a gente não voltar, ela leva ele.
— Mas o que é que a gente tá indo fazer, hein? Vai demorar tanto assim?
— Depende de você - Ri - Queria que a gente tivesse trazido ele.
— Eu também - Digo - Mas ele comeu e dormiu.
— E a gente tem horário lá - Fala.
— Ê Leonardo, quero só ver o que é.
— Tamo quase lá - Ri - Relaxa.

•••

Paramos em frente a um prédio no Jardim Caiapiá. Leonardo pegou alguns papéis no porta-luvas e então descemos. Ele mostrou um desses papéis na portaria e então entramos no prédio e logo estávamos no elevador. Observei quando ele apertou o botão da cobertura e depois de alguns minutos chegamos ali. O elevador parou, mas as portas não abriram, então Leonardo olhou algo no celular e em seguida digitou um código no painel digital.

— Nossa, que chique - Digo rindo.
— Esse é o melhor - Fala e então as portas se abrem - Feliz aniversário mor.

Olhei pra dentro do apartamento e por um instante fiquei confusa, mas assim que nós demos alguns passos pela sala e eu vi um porta-retrato com uma foto de nós três no aniversário do Miguel, eu entendi o que estava acontecendo.

— Leonardo, você é maluco? - O encaro.
— Cê não gostou? Eu achei tão lindo e ...
— Amor, é lindo, mas mano... Não Léo, cê não fez isso.
— A gente vai morar junto a partir de agora, o meu apartamento é pequeno pra nós quatro e o seu então, nem se fale.
— A gente podia ter comprado juntos, não sei, mas me dar um apartamento? Leonardo, é maluquice.
— Mor, é pra nossa família, não foi um gasto atoa, foi um investimento - Diz me entregando um dos papéis - Eu comprei e coloquei no nome do Miguel, é uma garantia pro futuro dele, mais ainda sim, comprei pra você, esse é o seu presente.
— Leonardo do céu, você é maluco.
— Cê gostou? Eu preferi comprar já com os móveis pra gente não ter problema com isso, é só mudar.
— Eu amei, é lindo - Observo ao redor.
— Eu sei que cê pode achar que fica longe de todo mundo e não conhece tão bem aqui, mas a ex mulher do meu tio mora aqui perto com os filhos dela e pá - Diz seguindo até o corredor - Acho até que tem um que é pequeno e eles podem brincar juntos e aqui, eu também não vou precisar sair pro estúdio.
— Mentira! - Sorrio empolgada por já imaginar o que era.
— Verdade - Abre a porta e revela o Home Studio.
— Amor, que foda! - O abraço - Não acredito nisso.
— Pois é - Ri - A gente vai começar a nossa vida juntos, de vez a partir de agora... E tem outra coisa.
— O que? - O encaro.
— Tô resolvendo as paradas do apartamento tem uns dias e quando fui no cartório pra passar o apartamento pro nome do Miguel, teve um probleminha.
— O que?
— Eu não podia, porque meu nome não tava na certidão de nascimento dele - Fala - Então sua mãe e a Helena me ajudaram com uma coisinha.
— Aí meu Deus, o que?
Miguel é oficialmente meu filho - Me entrega o outro papel, uma certidão de nascimento nova.
— Leonardo, eu não acredito nisso - Sinto às lágrimas prontas pra caírem.
— E lá vai a chorona - Diz e me faz rir - Já tinha passado da hora, né?
— Mano, eu te amo tanto.
— Eu também te amo - Me dá um selinho e então me pega no colo.
— Que isso menino? - Ri.
— Vou te apresentar o nosso quarto da melhor forma.

[ ... ]

laços reais ✨• leozin mcOnde histórias criam vida. Descubra agora