37 ✨

3K 219 46
                                    

Parei o carro em frente a casa dos meus pais e desci rapidamente. Quando abri a porta, meu pai me viu e parecia estar surpreso por eu estar ali.

— Oi filho, tá...
— Cadê minha mãe?
— Na cozinha, ela...

Não deixei ele terminar e segui até o cômodo. Minha mãe estava de costas e não me ouviu chegar. Me aproximei mais e então vi os mesmos papéis que a Nathalia tinha recebido mais cedo.

— Não acredito que cê fez isso - Digo.
— Não sei porque - Diz sem me olhar - Eu disse que faria.
— Olha pra mim - Falo.
— Leonardo...
— Mãe, olha pra mim! - Ela suspira fundo e então me olha - Porque cê fez isso?
— Porque nós não convivemos com o Miguel por dois anos, a gente merece essa chance também.
— E daí? Agora tava tudo bem, a Nathalia nunca proibiu a gente de ficar com o Miguel, ele é meu filho também, não tem nada a ver isso.
— Leonardo, não é assim que as coisas funcionam. Uma hora outra você e ela poderiam brigar, quem garante que ela não vai sumir com o Miguel de novo?
— Ela não vai mãe, eu sei que não.
— Filho, presta atenção... Isso é o melhor a ser feito. Nós não vamos proibir a Nathalia de ver o filho, só vamos cuidar dele. Com a gente ele vai ter uma estabilidade maior, mais conforto e querendo ou não, pais de verdade.
— Cê tá falando que a gente não dá conta de cuidar dele? Mãe, a Nathalia cuidou dele sozinha por dois anos.
— E quem garante que ela cuidou dele bem por esse tempo? A gente não sabe o que...
— Mãe, pelo amor de Deus, cê tá falando merda.
— Me respeita, Leonardo.
— Te respeitar? Cê não tá merecendo respeito nenhum. Mano, cê foi minha maior inspiração pra tudo, eu tinha tanto orgulho de ser seu filho e agora ...
Tinha? Não tem mais?
Não!
— Mas filho, eu tô fazendo pelo seu bem, pra você ficar com o seu filho e ...
— Não mãe, para com esse papo, cê tá fazendo isso por você, pelo filho que cê perdeu, né?
— Não, lógico que não Leonardo, eu...
— Você vai realmente levar isso adiante?
— Meu filho, entende que ...
— Vai ou não, mãe?
Vou - Suspira.
Então você me esquece.
— Leonardo...

Não deixei que ela falasse nada, virei as costas e segui até a saída da casa. Meu pai me chamou, mas eu ignorei totalmente. Entrei no carro e segui pra casa Nathalia, não tinha cabeça pra ir pro estúdio e sabia que ela precisava de mim.

[ ... ]

laços reais ✨• leozin mcOnde histórias criam vida. Descubra agora