72 ✨

2.9K 193 146
                                    

Estava dando comida pro Miguel e pra Mel e me perguntando como seria, tendo mais um filho. Miguel não dava trabalho nenhum, era quieto, educado e muito amoroso, mas não significaria que meu próximo filho seria exatamente como ele. Leonardo tava querendo muito e eu também queria, mas estava com muita insegurança e medo de não conseguir cuidar de duas crianças.
Meus pensamentos foram afastados quando o interfone tocou. Me levantei pra atender e era o Pedro. Autorizei a entrada dele e então voltei pra continuar dando a comida pras crianças e depois de alguns minutos, o elevador se abre e Pedro entra na sala.

— Pai, papai - Mel diz animada.
— Oi minha princesa - Atravessa a sala de estar pra de jantar, onde estávamos - Oi Nath.
— Oi Pedro - Sorrio - Como você tá? Senta, fica a vontade.
— Ah, tô indo - Suspira - Não dormi nada, pensando nisso tudo.
— É complicado - Digo - Não tô mais com o Fabrício, mas imagino que se estivesse, ficaria igual a você. Mas vai passar, Melzinha vai te dar as forças que precisa.
— E eu tenho que ficar bem por ela, né?
— Exatamente - Limpo a comida no canto da boca dela - Quer mais?
— Não - Estende os braços pra ele pra que a pegasse — Mamãe? Cadê?
— A gente vai ver a mamãe daqui a pouco - Me olha - Ela me ligou, vai voltar com a gente pra Sorocaba, pra conversarmos no caminho.
— Você não acha melhor fazer isso quando chegar lá? Vocês podem acabar discutindo, não sei.
— E na frente da Mel também não é uma boa, né?
— Aham - Dou o copo de água pro Miguel.
— É, vamos ver o que vai dar - Diz por fim - Agora preciso ir Nath, combinei de encontrar com ela agora.
— Tá bom - Me levanto e pego o Miguel no colo - Dá tchau pra prima, dá.
— Vai embora mamãe? - Pergunta.
— Vai.
— E eu vai brincar com quem?
— Com a mamãe - Digo rindo e ele emburra.
— Arruma um irmão pra ele - Pedro diz rindo.
— É, a gente tá tentando, mas não sei.
— Você quer?
— Quero.
— Então nada impede - Sorri - Valeu por ficar com ela pra mim, eu tava precisando ficar sozinho.
— Não foi nada - Sorrio - Espero que você traga ela aqui de vez em quando, eles se deram muito bem.
— A gente volta - Diz por fim - Da tchau pro seu primo.
— Não quero ir - Diz manhosa - Quer ficar com a titia.
— Ô meu Deus - Me aproximo deles e beijo a bochecha dela.
— Outro dia a gente volta - Pedro fala.
— Não, quer ficar com a titia.
— Você ...

Pedro foi interrompido pelo elevador que se abre e Leonardo entra no apartamento. Ele está distraído, olhando pro celular, digitando algo freneticamente e parecia estar irritado.

— Papai voltou - Miguel diz empolgado, mas Léo não diz nada.
— Amor? - Chamo.
— Oi vida, eu ... - Para de falar e continua digitando.
— Léo, que foi? - Me aproximo.
— Um rolo, perai amor - Continua olhando pro celular.
— Melhor a gente ir - Pedro diz - Mais uma vez, obrigado por cêis terem ficado com ela.
— Não foi nada - Sorrio fraco.
— Tá de boa cara - Léo finalmente nos olha - Tá cedo.
— A gente precisa ir, mais valeu mesmo.

Nos despedimos e então eles foram. Melissa chorou muito porque queria ficar com a gente e isso partiu meu coração, mas eu também estava incomodada com duas coisas: Leonardo parecia estar muito nervoso e Miguel estava emburrado.
Os dois estavam no sofá e chegou a ser engraçado, ver os dois de cara fechada, sentados um em cada ponta do sofá.

— Que foi que você tá com esse bico, meu filho? - Falo me sentando no meio dos dois e faço carinho no cabelo dele.
Purque a piminha foi embora e vou brincar sozinho, quero um limãozinho hoje mamãe - Diz fechando mais a cara e eu me segurei pra não rir.
— Não é assim filho, demora até ele chegar - Explico.
— E eu vou brincar com quem?
— Com a mamãe e o papai.
— Não, quer o limãozinho agora - Se joga em cima de mim e aperta o braço do Léo com as mãozinhas - Papai? ... Papai, eu quero meu limãozinho papai - Fala mas Léo não olha pra ele - Papai?
— Leonardo, não ignora ele - Ajeito o Miguel pra sentar no meu colo.
— Desculpa ... Eu preciso ... Ver isso aqui - Diz fazendo as pausas ainda focado no celular - Aí, que saco!!
Papai tá bravo comigo mamãe? - Miguel pergunta me olhando com os olhinhos cheios de lágrimas.
— Não meu amor, não é com você não - Passo o polegar pra impedir as lágrimas de caírem - Leonardo?!
— Oi - Diz sem me olhar.
— Leonardo, olha pra mim!
— O que foi amor? - Bloqueia o celular e me olha - Aconteceu um bagulho com um beat de um som meu, tô tentando resolver desde a hora que cheguei no estúdio.
— Eu entendo, mas o Miguel não, você não pode agir assim na frente dele, se não ele se magoa - Digo e ele olha pro Miguel, então sua expressão de nervoso se desfaz pra uma triste.
— Vem com o papai, vem - Aproxima as mãos dele, mas Miguel se agarra em mim - Ah mano, não queria deixar ele assim ... Filho, desculpa o papai? Por favor - Diz e Miguel me olha.
— Você quer desculpar o papai? - Pergunto e ele faz que sim com a cabeça - Então dá um abraço nele.

Miguel se soltou de mim e foi pro colo do Léo, se agarrando ao pescoço dele. Leonardo me olhou e sorriu, mas logo fechou os olhos, como se estivesse recuperando às energias e eu entendia exatamente como ele estava se sentindo, então sorri por ver aquilo.

— Achei que só viria a noite - Digo quando eles se soltam e Miguel se espreme no meio de nós.
— Eu ia, mas fiquei esses dias sem colar lá, aí teve um rolo com esse meu beat e ninguém me falou - Explica - Tô tentando resolver, mas tá fod... Difícil, aí preferi vir pra casa e resolver daqui, porque não tinha o que fazer lá.
— Cê tá com fome? - Me levanto.
— Tô, quer pedir alguma coisa?
— Eu fiz comida garoto - Ri - Miguel já almoçou, mas eu vou comer agora ... Vamos?
— Eu só preciso ... - Ele pensa por alguns segundos encarando o celular na mão, mas logo o coloca sob o aparador ao lado do sofá e levanta - Vamos.

Desci o Miguel pro tapete e ele se entreteu com o desenho e alguns brinquedos. Seguimos pra cozinha e depois de nos servir, voltamos pra mesa na sala de jantar.

— Me desculpa - Estende a mão e eu seguro - Não queria ter trazido rolo pra casa, mas tava nervoso demais.
— Tá tudo bem, eu sei que são coisas do seu trabalho, mas tenta controlar perto dele. Ele sente muito as coisas e se magoa muito fácil.
— Não queria ter deixado ele daquele jeito, fiquei mó mal - Suspira.
— Já passou - Sorrio - Tá tudo bem ... Ah, hoje me mandaram um vídeo, achei engraçado e queria saber se cê quer gravar comigo.
— Como é? - Diz enquanto come.
— Tem um áudio, uma voz engraçada narrando uma maquiagem. No vídeo, a menina faz com o pai, mas acho que se fosse com você ...
— Nem fodendo - Diz baixo e eu ri.
— Vamo amor, por favorzinho.
— Não amor, mó idéia errada isso aí.
— O que você quer que eu faça?
— Nada amor, num vou passar maquiagem não, nunca!
— Se você topar - Me inclino sobre a mesa - A noite eu te recompenso muito bem.
Vamo gravar que horas? - Pergunta e eu ri.

•••

@nathaliacn adicionou um novo story.

@nathaliacn adicionou um novo story

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[ ... ]

laços reais ✨• leozin mcOnde histórias criam vida. Descubra agora