88 ✨

2.5K 182 136
                                    

* Postei cinco capítulos entre ontem e hoje, volta aí pra ver se não perdeu.

•••

Nathalia 🥀

Era por volta de 12:00 quando Leonardo saiu com o Miguel pra dar uma volta com o caminhãozinho dele pelo prédio enquanto eu terminava o almoço. O interfone tocou e eu atendi rapidamente, pois estávamos esperando uma pessoa que a tia do Léo indicou pra gente. Depois que autorizei a subida, demorou alguns segundos e o elevador parou na sala, então fui até lá pra destravar a porta e logo se abriu e revelou a garota.

— Oi - Digo ao ver a moça ali.
— Oi, Nathalia né? - Pergunta simpática - Prazer, Camilla.
— Oi Camilla - Nos cumprimentamos com dois beijos no rosto - Entra, fica a vontade.
— Nossa, que apartamento lindo, hein?
— É, né? - Digo enquanto seguimos pra cozinha - Tô apaixonada por ele também.
— Então meu primo teve um filho? Que maluquice - Diz rindo e eu índico a cadeira pra que ela sentasse.
— Primo?
— É, quero dizer, não de sangue, mas nós nos consideramos assim - Fala - Minha mãe casou com o tio do Léo quando eu tinha seis anos, então meio que somos todos família.
— Quantos anos você tem?
Vinte e oito - Diz - Algum problema pra você?
— Não, nenhum - Sorrio - Achei que era menos, cê parece ser da minha idade.
— Quantos anos você tem?
— Dezenove - Falo.
— Sério? Nossa, um bebê - Ri.
— Pois é, mas então, sua mãe falou que você já tem experiência com crianças, né? Já cuidou de algum de dois anos?
— Já sim - Fala mostrando alguns papéis e vejo que são recomendações e certificados - Eu trabalho de babá desde os meus catorze anos, tenho vários cursos de especialização voltados pra área infantil. Eu realmente amo crianças.
— Nossa, que bom - Sorrio - Então, a gente precisa de alguém por meio período, preferencialmente depois do almoço que é quando eu gravo e o Leonardo ou tá dormindo ou no Studio, mesmo que seja em casa, ele precisa se concentrar e não podemos atrapalhar ele, por agora eu até dou conta, mas conforme a gravidez evolui...
— Você tá grávida? - Me olha espantada.
— Sim - Sorrio - Sete semanas.
— Nossa, que benção - Diz feliz - Criança só traz felicidade pra família.
— Concordo - Rimos - Eu ...

Fui interrompida pelo elevador abrindo e Miguel entra no caminhãozinho e o Léo vem logo atrás controlando e imitando o barulho de um caminhão freando, o que nos fez rir.

— Vai arranhar o piso - Digo.
— Tem nada não, a gente troca depois - Léo fala rindo enquanto tira o Miguel dali.
— Achei que cêis iam demorar mais.
— A gente ia, queria descer a rua com ele, mas...
— Fez totôzin na fralda mamãe, quer tirar - Miguel fala resmungando e eu ri.
— Ô meu Deus - Pego ele no colo - Mamãe vai dar banho... Então Camilla, tem esse detalhe. A gente tá no desfralde ainda, ele até controla bem, quando tá em casa sempre pede pra ir no banheiro, mas se estiver na rua não segura de jeito nenhum.
— Eai Camillita - Léo diz como se só agora tivesse visto ela ali.
— Oi Léo - Diz se levantando - Quanto tempo.
— Né?! - Ele concorda quando se abraçam - Camilla trocou muita fralda minha.
— Que desnecessário - Ela diz e nós rimos.
— Amor, olha a carne pra mim, por favor - Digo - Vou dar banho nele.
— Pode deixar - Fala - O chef da conta.
— Léo cozinhando? O que você fez com esse menino? - Camilla pergunta e nós rimos mais - Até miojo a gente tinha que fazer pra ele.
— Ô fia, agora eu sou Master Chef, minha comida é a melhor, né amor?
— Deve que é - Digo rindo - Licença Camilla.
— Fica tranquila - Sorri.

Segui com o Miguel até o banheiro do quartinho dele e comecei a dar banho nele. Camilla me parecia ser uma ótima pessoa e por ter boas qualificações já era uma opção a se considerar e o ponto de ser meio que da família do Léo, era bom também, já que eu não imagino que ela cuidaria mal do Miguel.
Depois do banho, troquei ele e então voltamos pra cozinha e os dois estavam lá conversando.

— Pronto - Digo parando atrás do Léo.
— Tava só esperando você voltar pra ir embora - Ela fala - Tenho outra entrevista agora a tarde.
— Fica pra almoçar - Digo.
— Falei pra ela, mas acho que ela não quer comer minha comida não - Léo diz e nós rimos - Foi a Nath que temperou, não tá ruim não, ela cozinha bem.
— O cheiro tá bom mesmo - Diz - Mas essa entrevista é em meia hora e quero chegar um pouco antes.
— Você espera só um minutinho? - Digo - É rápido.
— Tá, tudo bem.
— Amor, vem aqui.

Me afastei um pouco com o Leonardo, pra conversarmos sobre ela, apesar de eu ter quase certeza que o que eu dissesse, ele concordaria.

— Acho que a gente pode fazer uma experiência com ela, o que você acha?
Cê que sabe mor - Diz - Se você gostou dela, pra mim tá bom.
— Ela me parece ser a melhor opção pra gente, que não conhece ninguém aqui.
— Ela cuidava de mim e dos meus primos quando a gente brincava na casa da minha vó, até onde eu lembro, cuidava bem - Diz rindo - Mas cê que sabe meu amor, o que você decidir, eu fecho também.
— Vamos lá falar com ela então - Dou um selinho nele.

Voltamos até o cômodo e então vimos ela conversando com o Miguel enquanto ele ria sem parar. Miguel era muito tímido com pessoas que não conhecia e se ele estava assim com ela, pra mim já era um avanço.

— Camilla - Digo e ela me olha - Você pode começar amanhã?
— Sério? - Nos olha surpresa.
— Sim - Sorrio - Vamos tentar uma experiência de um mês e se der tudo certo, a gente continua.
— Ele é um doce de criança, acho que vai dar certo - Diz e noto empolgação na sua voz - Nossa, que felicidade.
— Então tudo bem pra você começar amanhã?
— Sim, com certeza - Diz - Muito obrigada gente, de verdade.
— Imagina - Sorrio - Agora você fica pro almoço?
— Claro.
— Então bora comer que eu tô varado de fome - Léo fala.
— E a novidade? - Ela diz e nós rimos - Uma coisa: Você ainda fuma daquele tanto?
— Não - Fala - Só quando vou pro estúdio com os caras, tenho responsabilidade, né fia?
— Muito bom - Diz - E a tia Liliane? Tio Wilson? Gugu? Como estão?
— Meu pai e meu irmão tão bem, minha mãe eu não faço idéia - Diz enquanto coloca comida pra ele.
— Como assim?
— Longa história - Responde.
Sou toda ouvidos - Diz e nós rimos.

[ ... ]

laços reais ✨• leozin mcOnde histórias criam vida. Descubra agora