Maiara: Vamos Fernando, tô pronta.
Fernando: Mas gente, eu ouvi uma mocinha dizer pra eu não me espantar se visse ela d moleton e camiseta. Aí sai esse avião aí.
Maiara: Eu falei pra não assustar se me ver d moleton e camiseta, mas hj está calor e estou indo almoçar no castelo da princesa Alice neh. Não posso assustar a menina.
Fernando: Então vamos princesa Maiara, pro castelo da princesa Alice q ela já deve estar inconformada com a demora do pai dela.
Eles seguem em direção a casa do Fernando, e qdo chegam...
Alice: Até q enfim né papai, pensei q tinha ido ficar lá com a tia Maiara d novo.
Maiara fica corada e vergonha, mas se justifica.
Maiara: Alice, o papai só foi buscar a tia, mas foi a tia q demorou. Desculpa tá princesa.
Alice: Tá bom tia, mas com vc ele pode ficar, vc é legal e tem o cabelo igual o da Ariel, então vc é princesa tbm. Então com vc eu deixo o papai ficar, tá papai, só com a tia Maiara.
Fernando: Tá bom princesa, só com a tia Maiara. Então o papai pode levar a tia Maiara pra passear hj e só voltar na segunda? Passar o fim de semana com a tia Maiara lá no tio Sorocaba?
Alice: Pode, mas e eu? Vou ficar aqui sem fazer nada é?
Tati: Não mocinha. A senhorita vai visitar a vovó Filó e o vovô Sérgio lá na chácara com a tia Tati e o tio Beto.
Alice: Ebaaaaaa... Tia Maiara, vc pode passear com o papai td fim de semana tá, estou gostando mt d ficar com a tia Tati pq ela pelo menos me leva pra passear. Agr vamos almoçar q eu estou com estômago roncando d fome já.
Eles se sentam a mesa, se servem e começam a comer num clima super descontraído. Mas Maiara tinha ficado encucada com algo q havia escutado, e resolve tirar a dúvida assim que terminaram de almoçar e sentaram na sala para assistir TV.
Maiara: Mas Alice Por que você disse que está gostando de ficar com a tia Tati pq ela te leva pra passear? O seu pai não t leva pra passear?
Alice: Ela leva tia, mas só leva no tio Sorocaba q nem tem criança, e leva na vovó Filó e fica só pescando. Eu gosto com a tia Tati pq ela brinca de casinha, faz comidinha, brinca de correr e vai na piscina e é mt mais legal.
Fernando: Oh princesa, assim vc mata o pai d vergonha. Mas é q o pai não sabe brincar com brincadeiras de menina.
Maiara: Alice, a tia Maiara vai ensinar ao papai q não existe brincadeira de menino e de menina. O q existe é saber brincar d td sem fazer diferença. O papai pode brincar d casinha com vc e ser o vovô das suas bonecas. Ele pode ir pescar e levar vc pra pescar com ele e suas bonecas pra assistir, ele pode fazer comidinha de verdade e vc ajudar pegando as coisas pra ele, e na piscina, ele pode ser o tubarão q vai pegar o peixinho dourado. Td isso é brincadeira q a gente pode brincar junto né Alice. Ensina pro papai.
Fernando: É rapaz, essa tia aí sabe das coisas d criança mesmo heim princesa. Acho bom a gente trazer ela pra ficar aqui em casa mais dias neh.
Alice: Mas aí vc tinha q namorar ela né papai. Eu ia gostar mt da tia Maiara aqui tds os dias com a gente. É chato ficar só com vc aqui.
Maiara: Mas a tia Maiara tem casa e tem tbm a casa do papai e da mamãe dela q é em outro estado e q a tia precisa ir visitar. Hj msm era pra tia estar lá mas teve um problema q não deu. Mas na próxima q der eu vou. Aí por isso não posso ficar aqui assim, td dia. E nem o seu pai vai querer eu aqui td dia.
Fernando: Fale por vc menininha, não opne por mim. E Alice, o problema q a tia Maiara teve foi o melhor problema da vida dela.
Ele fala e começa a rir da cara q a Maiara faz.
Tati: Princesa, vamos subir pra tirar nosso soninho da tarde? Vamos descansar pra brincar mais um pouco a tarde. Vamos?
Alice: Vamos tia. Eu tô com soninho já. Tchau papai, eu vou descansar com a tia Tati.
Fernando: Tchau princesa, o pai vai ficar aqui um pouco com a tia Maiara dps a gente vai descansar um pouco tbm lá no quarto do papai tá.
Maiara: Alice, dps q td mundo descansar o soninho do papa, a tia Maiara vai t levar pra passear se o papai deixar. Pode papai?
Fernando: Só se o papai forno motorista dessas princesas.
Maiara: A Tati tbm precisa d tempo pra ela Fernando. Ela já dormiu com a Alice, amanhã vai com ela pra chácara. O papai precisar passear com ela e brincar com ela tbm sim senhor. Alice, a tia Maiara vai colocar o papai no eixo, pode deixar.
Fernando: Se ela tá dizendo filha, é pq vai, pq oh muié brava essa. Deus me livre.
Alice: Então eu vou descansar e dps a gente passeia. Beijo papai, te amo. Beijo tia Maiara, te amo tbm.
Maiara: Beijo princesa. A tia ama vc tbm.
Alice sobe com Tati, enqto Maiara olha incrédula pra cara de Fernando q logo pergunta.
Fernando: Q foi baixinha. Pq está me olhando com essa cara d brava. Eu não fiz nada, juro.
Maiara: Realmente Fernando, vc não fez nada. Poxa, sua filha reclamando q a tia passeia e vc não, q ela gosta mais d ficar com a tia q com vc. Poxaaaa... Esperava mais d vc Fernando.
Fernando: Mas Maiara, é a Tati q me ajuda com ela. A Tati e a Nete. Eu sou pai e não sei mt coisa d menina.
Maiara: Tira esse machismo da cabeça Fernando. E a questão não é essa. Leve ela pra passear, coloque ela pra dormir na sua cama, vá ao shopping apenas tomar um sorvete. São programas assim q deixam os pequenos felizes Feh. Seja o papai q sai pra namorar mas q durante o dia almoçou junto, tomou sorvete no shopping, leu uma história...
Fernando: Então hj o papai já almoçou junto, daqui a pouco vamos ao shopping tomar sorvete e brincar um pouco juntos, dps vou ler uma história pra ela dormir. Tá bom assim tia Maiara?
Maiara: Tá ótimo.
Fernando: Então a noite o papai vai poder namorar. Fiz td certo.
Maiara: Pode. Só q pra isso precisa ter uma namorada né papai. E não confunda a cabecinha dela trazendo em casa cada casinho seu. Sei q estou aqui precipitadamente, mas foi pq ela chamou na vídeo chamada. Mas isso não é legal Feh. Pra trazer alguém na sua casa, tenha ctz q pelo menos é alguém do bem, q vai gostar e cuidar dela e q não bagunce a cabeça dela qto as "amigas" do papai q vão dormir com ele aqui.
Fernando: Maiara, qto a isso pode ficar tranquila. Eu nunca trouxe ngm aqui em casa pra nada, principalmente pra apresentar a Alice. Até hj desde q me separei foi só vc baixinha, q bagunçou td aqui dentro em uma noite. Agr vamos ali no quarto descansar q eu tô cansado. Uma tal princesa Ariel me cansou demais a noite e ainda mais agr a pouco.
Eles seguem pro quarto e se deitam, agarradinhos e ali adormecem fazendo cafuné um no outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nada é por acaso (Concluída)
FanfictionSabe quando a gente tem certeza que encontrou o homem das nossas vidas? É, eu encontrei. Ou pelo menos achei que tinha encontrado. Mas é aquilo né, nada é tão nosso quanto os nossos sonhos, e eu ainda serei feliz com uma pessoa que me ame e me valor...