Capítulo 39

1K 84 4
                                    

Alice: Papai eu estou mt feliz sabia. Eu agr posso chamar a mamãe d mamãe, vc fica mais feliz cmg e fica mais perto d mim, eu posso dormir na sua cama e vc ateyassiste desenho cmg.

Fernando: E vai ser assim pra sempre meu amor. O papai vai fazer d td pra q seja assim pra sempre. E o dia q a mamãe estiver dormindo no hospital cuidando das outras crianças, vc vai dormir com o papai aqui, na cama da gente tá.

Maiara: Isso aí princesa, qdo a mamãe estiver longe, vc vai cuidar do papai pra mim. Não pode deixar nenhuma outra namorada dele vir aqui tá Alice. Se vier vc conta td pra mim, e se ele sair ou deixar vc com a tia Tati vc me conta tbm.

Fernando: Nossa Maiara, sério q vc acha q eu faria isso? Outra namorada? Como assim?

Maiara: Isso msm Fernando. Pra mim essa relação é td novidade. A gente se conheceu esses dias e eu tenho medo ué. E tenho ctz q vc pensa mt coisa sobre mim tbm. Ou vc vai me dizer q se algum dia eu bater plantão com o Luiz vc vai se sentir seguro. Me poupe neh Fernando. Eu estou apaixonada mas não sou trouxa.

Fernando: Vc nem precisa disso neh Maiara. Pra q tirar plantão com seu ex? Claro q não gostaria. Mas é seu trabalho e eu respeito, mas não concordo e não gostaria.

Maiara: Tá vendo. A insegurança é das duas partes. Mas eu já disse q amo vc e q vou lutar por isso. Mas se tem uma coisa q vou exigir mt d vc, é respeito e confiança. Pq qto a mim vc pode ter ctz q eu terei com vc.

Fernando: Nisso eu não tenho dúvidas baixinha. Mas vamos mudar d assunto q não vai levar a lugar nenhum esse papo neh.

Maiara: Mas tá combinado tá Alice. Se aparecer outra namorada do papai aqui, vc conta pra mamãe tá. Até se sua mamãe Mikelly vier t ver, vc conta pra mamãe.

Fernando: Essa aí vc não precisa assustar msm, pq não vem nem ver a menina, quiçá me ver. De coração meu amor, confia em mim. Não tem ngm além d vc e da Alice na minha vida.

Maiara: Assim espero amor. Agr vamos Alice, dorme aqui agarradinha cmg pq seu pai tá chato hj.

Fernando: Tá vendo filha, ela q é ciumenta e o papai q tá chato. Isso aí, fica as duas aí e deixa o pai aqui, sozinho msm.

Alice: Mamãe, vamos ficar agarradinho td mundo, se não o papai vai ficar sozinho e ele vai ficar triste. Eu não gostava qdo eu ficava sozinha tbm aqui, só com o tia Tati. É chato ser sozinho.

Maiara: Verdade meu amor, mas agr eu tô aqui com vc e com o papai e ngm nunca mais vai ficar sozinho nessa casa. Nem a Alice e nem o papai. Vem papai, agarra aqui e vamos dormir juntinhos, td mundo.

Fernando chega pra perto d Maiara e assim ficam até q Alice pega no sono.

Maiara: Fernando, coloca ela deitada direito ali pra eu deitar direito tbm. Ela agarrada na minha frente e vc me agarrando por trás eu estou a verdadeira mulher sanduíche aqui na cama.

Ele ajeita Alice na cama e logo volta a deitar, em silêncio do lado d Maiara.

Maiara: Ei, o q houve? Mudou o semblante do nada. Estava falando gracinha até agr a pouco aí e agr fechou a cara pq? Foi pq falei q sinto ciúme d vc? Sinto msm Fernando, me desculpa, mas eu sinto ciúme d quem eu gosto, mas se isso t incomoda tt, a gente precisa rever nossas atitudes e repensar a velocidade do nosso namoro. Está td mt intenso, mt rápido e eu sou assim. Preciso conhecer vc mais a fundo, ter segurança no q vc sente por mim...

Fernando: Para Maiara, não é nada disso não. Eu entendo vc até pq eu sou igual. Eu pedi vc em namoro pq estou realmente apaixonado por vc e pq já sinto medo d t perder, mas entendo q vamos nos conhecer aos poucos, mas eu estou assim pq doeu ouvir da minha filha q é chato ser sozinha. Poxa Maiara, eu acabei d descobrir na forma mais dura q minha filha sentia minha falta, se sentia sozinha apenas com a tia e nunca percebi isso. Doeu demais isso.

Maiara: Feh, eu sei q doeu aí, pq tbm senti aqui. Mas agr vc tem do seu lado uma pessoa pra t ajudar com ela, a cuidar dela, a colocar ela como prioridade. Antes vc saia pra se divertir e esquecia q ela precisava se divertir tbm, vc ia pra balada e voltava no dia seguinte, as vezes dois dias dps e achava q estava td bem oq ela estava com a Tati. Mas não é assim. A Tati é tia e faz o papel d tia lindamente, mas ela se sentia sozinha por não ter a mãe com ela e pelo pai deixar ela em segundo plano. Vc errou amor, mas não vai mais. Isso aqui q está acontecendo hj vai trazer a segurança dela d volta e eu vou, no q for possível, tentar ser uma tia mt presente na vida dela. Ela precisa d uma figura feminina pra seguir, pra se espelhar, como uma mãe msm. E eu vou dar o meu melhor pra isso, tenha ctz.

Fernando: Baixinha, me ajuda a ser um bom pai pra minha filha. Eu não quero q ela se sinta sozinha nunca mais na vida dela. Nossa, como doeu isso aqui em mim.

Maiara: Feh, chega. Acabou isso tah. Agr vc vai ser um pai excelente e eu vou fazer d td pra q a Alice não sinta mais falta da figura d mãe perto dela. Td bem q ela ver em mim a figura da mãe foi chocante a princípio, mas jamais eu diria não a ela vendo q ela sentiu essa segurança em mim. Mas confesso q me surpreendeu a maturidade dela. A partir d hj Feh, nós seremos os melhores pais pra nossa princesa. Msm d longe eu quero q ela seja a criança mais feliz do mundo.

Fernando: Pq d longe baixinha?

Maiara: Amor, eu tenho minha casa, minha rotina, minhas coisas, meu trabalho, enfim, mas eu farei d td pra estar sempre q puder aqui com ela.

Fernando: Eu só acho q vc na sua casa e eu na minha vai dar mt saudade. Precisamos rever isso.

Maiara: Calma Feh, não tem nem uma semana tah. Cada um na sua casa e com sua rotina. Qdo der, a gente dorme junto, e qdo der tbm a gente passa os dias junto. Mas no mais, somos recém namorados, apenas. Agr vem cá, me agarra forte q eu quero vc aqui juntinho agr.

Nada é por acaso (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora