Capítulo 14

1.1K 78 2
                                    

Alice: Papaaaiiii, titiiiaaaaa, eu já acordei e já tomei banho.

Fernando: Oh princesa, espera aí q papai já vai levantar.

Maiara: Espera aí nada, pode pulando aqui no meio q eu quero um super abraço dessa princesa q está mt cheirosa.

Alice sobe na cama e se enfia no meio dos dois com um sorriso q encanta o papai.

Alice: Papai, a tia Maiara deixa eu pular na cama. Viu...

Maiara: Mas pq? O papai não deixa vc pular no meio da cama dele princesa?

Alice: Qdo a mamãe morava com a gente, ela falava q cama d mamãe e papai criança não pode ficar, aí eu não podia ficar aqui pq o papai tbm não deixa. Eu só posso ficar na minha cama.

Maiara: Então eu vou t levar lá na minha casa q tem uma camona maior q essa do papai e vc vai pular, brincar, dormir e tomar café cmg juntinho na cama tá. Pq criança pode ficar na cama da tia Maiara sim senhora.

Fernando: Baixinha, vc não existe msm. Vai dando corda pra ela q vc vai ver só. Nunca mais ela vai t deixar em paz.

Maiara: E quem disse q eu quero q ela me deixe em paz? Essa princesa precisa é d carinho e ela já conquistou meu coração Fernando.

Ela fala e por impulso, dá um selinho em Fernando, q fica sem entender nada. E ela só percebe o q fez, dps q já havia feito.

Fernando: Adorei isso baixinha. Mas agr aguenta o furacão d perguntas q vai cair sobre vc.

Ele fala baixinho ao ouvido dela.

Maiara: Foi impulso Feh. Desculpa, d vdd...

Alice: Tia Maiara, vc é amiga do papai ou namorada dele? Vcs beijaram na boca q eu vi.

Maiara: Então Alice, a tia é só amiga do papai, e foi na boca sem querer. A tia foi dá um beijo no rosto e o papai virou sem querer. Mas a gente é só amigo.

Alice: Mas papai, pq vc não chama a tia pra ser sua namorada? Eu gosto mt dela papai. Por favor!

Fernando: Princesa, vamos deixar a tia Maiara pensar um pouquinho nisso td q está acontecendo na vida dela. O papai promete q ela vai estar sempre aqui pertinho. Mas vamos devagar pra tia acostumar com tds essas novidades neh.

Maiara: Pois é Alice, a tia tem q acostumar e seu pai tbm. Principalmente seu pai. Pq ele tem q deixar d lado mt coisa q atrapalha os namorados e só o tempo vai mostrar isso. Mas a tia promete q msm q ela não namore o papai e q eu não venha mais aqui, vc vai ser minha amiga, minha princesa tá.

Alice: Então tá tia. Eu amo mt vc.

Fernando: Como q não se apaixona baixinha. Olha o q vc fez com essa pequena. Ah Maiara, o q vc está fazendo com minha vida baixinha???

Maiara: Vamos sair dessa cama? Ou tds desistiram do passeio no shopping?

Alice: Obaaaa... Vamos papai, levanta logo pra gente passear. Tia Taatiiii, eu vou passear com o papai e a tia. Eu estou mt feliz.

Tati: Feh, eu vou lá no Beto então e amanhã pela manhã eu venho buscar a Alice pra ir pra chácara. Pode ser?

Fernando: Então Tati, eu pensei em dormir aqui com a Mah hj, mas se vc...

Maiara: Pode sim Tati, amanhã vc pega ela aqui oq hj ela vai dormir aqui, no meio da cama junto com a gente e assistindo desenho d princesa neh Alice.

Tati: Tá bom então Maiara. Feh, toh indo. Qq coisa liga tah. Beijo.

Fernando: Pode deixar irmã. Eu vou sobreviver a essas duas juntas por aqui.

Maiara: Vai sobreviver sim, e eu vou ensinar ele como se faz as coisas.

Fernando: E se tem uma coisa q ela sabe, é ensinar como faz as coisas irmã.

Ele fala rindo...

Maiara: Fernaaaanddooo...

Maiara: Vamos Alice, deixa seu pai enrolado aí. Vamos só nós duas passear pelo shopping e fazer compras, pq seu pai pelo visto não quer ir. Mas a tia Maiara t leva tá.

Fernando levando da cama e segue com elas pra se arrumar e vão em direção ao shopping.

Fernando: Quer dizer então q hj vc está por conta da tia Maiara Alice? Posso ir pra casa e voltar só pra buscar vcs?

Alice: Pode papai. A tia Maiara vai me levar pra passear igual a tia Tati. Aí vc só busca a gente igual com a tia Tati.

Maiara: Não senhora Alice. Seu pai vai ficar com vc sim, vai entrar em tds as lojas com a vc sim e vai passar a tarde com a vc sim. Sabe pq princesa? Pq ele não tem nada pra fazer em casa, e aqui ele tem uma filha linda pra estar com ele.

Alice: E uma tia linda tbm né papai. Então vc vai ficar com a gente hj papai? Jura juradinho???

Fernando: Vou meu amor, vou ficar aqui com vcs o tempo td, vou entrar nas lojas mas sem gastar mt né Alice...

Maiara: Alice, avisa a ele q hj vc está por conta da tia e q ele é só nosso motorista e carregador d sacolas.

Eles riem e seguem passeando, entrando em várias lojas, comprando brinquedos, vestidos, calçados...

Alice: Tia, eu quero sorvete. Vamos?

Fernando: Mocinha, o papai tá aqui. Pode pedir pra mim por favor q a tia já está gastando mt com a senhorita.

Maiara: Então vamos tomar sorvete, pq hj é td do seu jeito princesa. Inclusive a cama hj vai ser compartilhada né papai? Com a Alice no meio né Alice.

Alice: Tia, eu durmo na minha caminha msm pro papai não ficar triste. Eu já estou mt feliz hj d passear td mundo junto. Prometo.

Fernando: Ei mocinha, se a tia Maiara falou, tá falado. Vai dormir na cama do papai sim senhora, e a tia Maiara vai dormir juntinho com a gente né.

Alice: Papai, obrigada. Eu estou mt feliz. Obrigada tia Maiara. Obrigada papai.

Maiara segura na mãozinha dela e fala. Princesa, vc não precisa agradecer a ngm. Isso é mais q nossa obrigação, fazer vc feliz. E no q depender da tia Maiara a gente vai fazer isso mts vezes pq vc merece tá. Agr vamos comer q ngm aguenta ficar d barriga vazia.

Fernando: Ainda mais o papai carregando esse tanto d sacola né baixinha.

Eles lancham, tomam sorvete, brincam, assistem filme e por fim, qdo a pequena não tinha mais energia pra nada, ele voltam pra casa com a Alice dizendo ter sido o dia mais feliz da vida dela.

Nada é por acaso (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora