CARLOS
VIAJEI SÓ porque era estritamente necessário. Afinal, eu iria casar e sair de férias por um tempo e queria deixar tudo o mais adiantado possível, assim não sobraria muita coisa para o Tadeu resolver e nem motivos para ficarem me ligando interrompendo minha lua de mel.
Assim que cheguei, deixei minhas coisas no meu quarto e fui procurar a minha mãe. Liguei para ela, pois não a encontrei em casa e descobri que ela estava na casa da Cora.
— Filho, já tô indo pra casa, aguarde que vamos almoçar juntos. Você não comeu na estrada, né?
— Não, mãe. Vou aguardar a senhora chegar.
Assim que ela chegou, foi aquecer a comida e sentamos para almoçar.
— Filho, você acha que devo ir antes do seu casamento ou deixo para ir com o Gabriel e a Cora?
— Mãe, quero a senhora lá. Só isso que me importa. Agora, a senhora decide quando fica melhor pra senhora. Se quiser pode ir comigo, quando eu voltar na semana que vem.
— A Nina está muito nervosa com a proximidade do casamento?
— Mãe, a Nina quase morreu há dois dias atrás...
— Como assim, meu filho?
— História complicada, mas resumindo... ela tá bem e...
— E...? - abri um sorriso enorme.
— A senhora vai ser vovó. Ela tá esperando um filho meu, mãe!
Minha mãe levantou da cadeira e veio me dar um abraço.
— Ah, meu filho, seu pai iria ficar tão feliz em ver você casando e sendo pai...
— Queria tanto que ele tivesse aqui. Será que ele não iria implicar com a minha escolha?
— Claro que não! Você sabia que o seu pai me disse uma vez, que achava que você e a Nina iriam namorar.
— Como assim?
— Na festa de dezoito anos dela, a Clara me mandou um vídeo de você e Nina dançando. Seu pai viu o vídeo e disse " Se o bichinho do amor ainda não mordeu esses dois... não demora a acontecer". Eu disse a ele, que você olhava pra Nina como um pai e ele me disse " Olha o jeito que essa menina olha para o Carlos e olha como ele é feliz com ela. Ele gosta dessa menina e não sabe o quanto".
— Ele me disse numa ligação um pouco antes de... morrer. Eu tinha ligado pedindo uma dica para um trabalho da faculdade... e depois dele me ajudar, disse que tava orgulhoso de mim e disse uma coisa que agora faz sentido. Ele disse "A felicidade dança nas suas mãos, meu filho. Não deixe ela ir embora. Ela tem sorriso doce e cara de anjo". Na hora eu não entendi nada, mas agora... faz sentido. Ele falava da Nina.
Fui visitar o Gabriel à noite e jantei com eles. Contei da novidade e do ocorrido com ela.
— Nossa cara, mas ela tá bem mesmo?
— Tá sim, Gabriel.
— Então finalmente, você vai se amarrar em alguém.
— Não sei se você lembra, mas já estamos casados.
— Danadinho, quer casar duas vezes pra ter duas luas de mel e poder transar como um doido, sem ninguém criticar. Nina virgem, fogosa e danadinha, pois a cara não nega - olhei pra ele e fiz um gesto que iria arrancar o pescoço dele se ele não calasse a boca — Mas mudando de assunto... e o cara que atirou nela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trilogia : POR QUE NÃO? O Doce Carlos - Livro 2
RomanceTe apresento o Carlos! Um lindo jovem de vinte e dois anos. O qual foi apaixonado pela Adriana, a melhor amiga de sua irmã, desde os dez anos. Mesmo afastados por anos, ele continuou cultivando sua paixão pela Adriana. E na primeira oportunidade qu...