NINA
ERA DIA do aniversário do tio Ca, na chamada que fiz um dia antes para minha mãe, ela me informou que ela, Gui e Clarinha iriam na casa dele levar um bolinho como fazíamos sempre.
Ela me disse como ele estava abatido e triste.
― Nina liga pra ele.
― Não, mãe.
― Menina você é teimosa demais. É pior que eu e seu pai juntos. Você tem tantas coisas que você se espelhou no Carlos, mas tinha que espelhar de mim e do seu pai, logo a teimosia? Ele tá sofrendo, abatido, magro... você diz que gosta dele, não tem pena?
― Mãe, se eu falar com ele, eu não vou aguentar e volto praí logo em seguida.
― Voce é idiota!
― Mãe...
― Mãe nada!
Algum tempo depois, era aniversário do meu pai e fiz uma chamada de vídeo pra falar com ele. Desejei feliz aniversário e ficamos conversando sobre várias coisas. Ele me disse que a tal Fernanda havia se casado com o Charles e que tinha ido para Londres morar com ele. Depois, ele me perguntou quando eu ia voltar a falar com o tio Ca.
― Não sei... ainda sinto saudade dele. E ainda tô tentada a voltar.
Logo em seguida, meu pai sai e minha mãe pega o telefone e ficamos conversando. Ela fala da festa de sessenta e seis anos do meu pai. Falava de um grande jantar que ela estava fazendo, foi quando a Clara apareceu de frente à tela me dando um tchauzinho.
― Ah Clara, o Carlos deu resposta? - minha mãe olha pra mim e explica ― Seu pai mandou convidar o Carlos para o jantar que faremos mês que vem para comemorar os nossos vinte anos de casamento.
― Então... o Bruno não falou?
― Não falou o quê?- nesse momento estavam o meu pai, a Clara e a minha mãe em torno do telefone.
― O Carlos não vem, pois ele foi embora.
― Como é? - perguntei surpresa.
― Como assim foi embora?
― Foi por conta do trabalho e da empresa do pai? - perguntou meu pai.
― Então, depois do aniversário dele, ele pediu demissão e foi embora.
― Demissão? Mas ele adorava o trabalho dele...
― Pois é. Ele pediu demissão, pegou as coisas dele e voltou para a nossa cidade. Disse que vai assumir de vez a empresa do papai.
― Eu sabia que uma hora ele teria que escolher, mas pra ser sincero... achei que ele escolheria o trabalho dele, ele amava aquilo - disse o meu pai.
― E o apartamento? Ele vendeu?
― Ele disse que ainda não consegue vender e pediu pra falar com você. Nina, se você quer algo, eu posso ir com a sua mãe pegar. Disse que vai achar coragem pra vender o apartamento.
Clara saiu da frente da tela, assim como o meu pai, me deixando só com a minha mãe.
― Viu? Tenho certeza que ele fez isso, pois não aguentava mais... Ele suportou até muito.
― Mãe... ele amava ser designer...
― E amava mais ainda você perto dele. Nina, a Clara me disse que ele comentou que tudo naquele apartamento lembra você e isso fazia ele pensar em você o tempo todo. Ele está tentando te esquecer e começou indo embora, assim como você fez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trilogia : POR QUE NÃO? O Doce Carlos - Livro 2
RomanceTe apresento o Carlos! Um lindo jovem de vinte e dois anos. O qual foi apaixonado pela Adriana, a melhor amiga de sua irmã, desde os dez anos. Mesmo afastados por anos, ele continuou cultivando sua paixão pela Adriana. E na primeira oportunidade qu...