NINA
QUANDO DESEMBARQUEI no aeroporto de Nova Iorque, o JFK, Larissa me aguardava, assim como a tia Jéssica.
― Oi, tia Jéssica!
― Nina, meu Deus, como você tá enorme - ela veio até mim e me abraçou.
― Oi, amiga! - Larissa estava toda sorridente e feliz.
O marido da tia Jéssica, o Peter, estava lá, me cumprimentou e pegou o carrinho com minhas malas e fomos em direção ao estacionamento.
Larissa estava toda empolgada, falando do apartamento, da faculdade e de muitas coisas, mas eu estava longe... muito longe. Meus pensamentos estavam em um homem maravilhoso de olhos azuis.
― Nina... Nina... - senti a mão da Larissa me sacudindo ― Ei, terra para Nina. Onde você tá, garota?
― Como estão todos lá, Nina? - perguntou tia Jéssica.
― Bem.
― E como reagiu o Carlos? Ele aceitou numa boa? Porque vocês são como unha e carne...
Pronto, não precisou de mais nada, entrei num choro profundo e nada que passava pela janela ou o que eles falavam pra mim, me fez parar. Chorei sem parar, até estar instalada no meu quarto novo.
O apartamento era mobiliado, claro que tinha o básico, ainda faltavam algumas coisas.
― Com o tempo, você dará o seu toque pessoal. Afinal, o Eduardo comprou o apartamento pra você, ele é seu. Você vai colocar do seu jeitinho - me disse o Peter, tentando ser simpático.
― Tá bom.
― Amiga, tem uma visão linda daqui, mesmo não sendo num bairro chique.
― Não vim por conta de um bairro chique, vim para estudar.
― Isso mesmo, Nina - disse o Peter ― Se precisar, já sabe, qualquer coisa mesmo, liga!
― Bom, amanhã eu passo aqui para te buscar, te levo você na faculdade, pra você ver tudo, depois vamos buscar o seu carro. E... vou cuidar de abrir uma conta bancária pra você. Seu pai me pediu pra cuidar de você e ver o que seria preciso pra você ficar bem instalada - falou tia Jéssica.
― Tá.
O Peter colocou minhas malas no meu quarto e depois que a tia Jéssica se despediu de mim, eu fui para o quarto, deitei na cama e chorei. Foi a única coisa que eu fiz o resto da noite, não preguei o olho e pensei no tio Ca o tempo inteiro.
No outro dia, Larissa chega na porta do quarto, abre e entra, deitando na cama e olhando minhas malas abertas no chão.
― Quer ajuda pra arrumar as coisas?
― Eu vou arrumar com calma.
Levantei, fui ao banheiro, tomei banho e vesti uma roupa e, fiquei aguardando a tia Jéssica chegar.
― Você não vai tomar café? Eu comprei umas coisas... mas deixei pra fazer uma compra grande quando você chegasse.
― Não tô com fome.
Tia Jéssica chegou com o Peter e fomos. Primeiro fomos à faculdade, eu já falava inglês, mas não era nada maravilhoso, já que a língua materna era a que eu mais usava. Mas agora teria que me virar. Depois da faculdade, com tudo acertado, fomos para uma loja de celulares, habilitei uma nova linha e a vontade foi enorme de ligar para o tio Ca e contar tudo sobre a faculdade. Mas eu não poderia. Da loja fomos ao banco.
― Nina, o seu pai pediu pra eu fazer o depósito todo mês da sua mesada. Fica mais prático, afinal, ele mandar dinheiro de lá pra cá seria idiotice.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trilogia : POR QUE NÃO? O Doce Carlos - Livro 2
RomansaTe apresento o Carlos! Um lindo jovem de vinte e dois anos. O qual foi apaixonado pela Adriana, a melhor amiga de sua irmã, desde os dez anos. Mesmo afastados por anos, ele continuou cultivando sua paixão pela Adriana. E na primeira oportunidade qu...