CAPÍTULO LIII

598 59 67
                                    


NINA

FIZ UMA ligação para minha mãe, pois ela me disse que não estava podendo falar por vídeo chamada, então fiz uma ligação normal e ela foi pegar o fone para poder falar comigo.

— Tá fazendo o que, que não pode atender a uma chamada de vídeo?

Tô na correria, organizando um evento. Mas pode falar...

— Como a senhora e todos estão?

Tá tudo indo...

— Mãe, o que houve? - sua voz parecia preocupada e vaga.

Nada... quer dizer, Nina, eu disse que não ia falar mais nada da vida do seu padrinho para você, mas...

— Mãe, pelo amor de Deus, o que aconteceu? - meu coração já disparou — O tio Ca está bem?

Ele sofreu um acidente e ...

Ela mal terminou de falar e eu comecei a chorar.

— Mãe, diz que ele tá bem, por favor...

É assim que você quer esquecer ele? Você não disse que agora você tem o Johnny e não pensa mais no Carlos como antes?

Eu tinha dito à minha mãe, após o ano novo, que eu estava cada dia pensando menos no tio Ca. Mas era mentira, só disse aquilo para ela achar que o meu namoro estava bem e também pra ela aceitar o Johnny, já que não sei porque, ela não gostava dele e não fazia questão de esconder isso.

— Mãe, mas eu me importo com o tio Ca, ele é meu padrinho. Não quero que nada de mal aconteça com ele.

Ele sofreu um acidente no trabalho. Pelo que o Gabriel contou a Clara, ele foi visitar uma obra e se acidentou, ficou mal por uns dias e agora tá melhorando. Acho que a namorada tá ajudando a cuidar dele.

— Namorada? O... t-tio Ca tá... namorando?

Não é sério ainda, a Clara conheceu, disse que é bonita e jovem, deve ter uns vinte e cinco anos, eles estavam saindo e depois do acidente, foi ela quem ficou com ele por um bom tempo, até ele sair do hospital. Agora ela tá bem próxima dele e pelo jeito, não demora os dois assumirem um romance.

Eu desliguei e nem percebi, chorei o dia e a noite toda.

"Ele disse que não queria namorar ninguém".

— Vou perdê-lo pra sempre!

Naquele dia, eu não quis papo com o Johnny. Nosso namoro, eu estava tentando deixar ficar firme. Tentamos carícias mais íntimas, como as que eu fazia com o Gustavo e a coisa tava esquentando aos poucos, na verdade não esquentava nada. Por mais belo que o Johnny seja, minha cabeça e o meu coração estavam em outro lugar.

No outro dia, estava me arrumando para sair com a Larissa e o meu namorado, quando o João me ligou perguntando se eu sabia do que tinha acontecido com o tio Ca.

— Como assim João?

Então, Nina, eu vi a irmã dele, a Clara, aqui perto, ela tava saindo do hospital apressada. Cumprimentei ela e ela mal respondeu, estava ao telefone e quando desligou, me disse que estava correndo para casa, pra arrumar uma bolsa. Eu vi que ela tava preocupada e perguntei se poderia ajudar, ela disse que o Carlos tinha sofrido um acidente há uns dias atrás e tava se recuperando, mas parece que teve uma recaída e um tal de Gabriel, tinha ligado pra avisar. Não falei com você antes, pois achei que alguém já teria te contado, mas pelo jeito, não.

Trilogia : POR QUE NÃO? O Doce Carlos - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora