CARLOS
FUI CONVIDADO para jantar na casa da Adriana e do Eduardo. Após o casamento, a dedicação dela estava voltada para a gravidez.
Ela estava no sexto mês de gestação. Estava ainda mais linda do que sempre foi. Ainda não sabia o sexo do bebê, eles disseram que em todas as ultrassons não foi possível visualizar.
— Carlinhos, que bom que você veio - disse ela me recebendo na sala de estar da grande mansão do Eduardo.
— Carlinhos não pombas! Dri, você sabe que eu detesto quando me chamam por esse nome.
Eram quase oito da noite e a mesa já estava posta. Bruno e Clara também estavam presentes. Nos sentamos e o jantar foi servido. Jéssica e sua mãe também foram convidadas, mas não compareceram já que a Júlia não andava muito bem de saúde.
Terminado o jantar, fomos para a sala tomar um cálice de vinho do porto e jogar conversa fora.
— Carlos, te convidamos aqui para te fazer um convite - disse Eduardo se voltando para mim.
— Diga.
— Gostaríamos que você fosse o padrinho do nosso bebê - falou Adriana.
— Como é? - quase engasguei com o pouco do vinho que estava tomando.
— Eu não tenho muitos amigos... na verdade praticamente nenhum. E a Adriana gostaria muito que você aceitasse ser o padrinho. Já que ela te tem na mais alta conta - ele falou de maneira tão calma que parecia que estava me avaliando.
Olhei para Adriana como a verificar se era isso mesmo que ela queria. Ela me sorriu e seu rosto se iluminou com o olhar que ela me deu, um olhar de "por favor". Olhei para minha irmã, tentando saber qual era a opinião dela sobre aquilo. Ela não me demonstrou nada.
— Por que não pede para a Clara e o Bruno serem os padrinhos?
— Já serei irmão ... é suficiente pra mim - respondeu o Bruno.
Respirei fundo e aceitei.
— Quem será a madrinha?
— Jéssica.
— Já sabem o sexo do bebê?- perguntou o Bruno.
— Saberemos amanhã se ele ou ela permitir que visualizemos - disse Adriana.
— Será uma menina! - eu afirmei.
— Como tem certeza? - Adriana falou passando a mão na barriga linda que ela estava.
— Não tenho. Mas, sinto que... será uma menininha.
— Eu ficaria feliz, afinal o Eduardo já tem o Bruno.
— Se for menina, será mimada demais por esse pai aqui - disse Eduardo sorrindo e passando a mão na barriga da esposa.
— E já pensaram nas opções para nomes? - estava curioso para saber os nomes loucos que a Adriana poderia ter pensado.
— Eu gosto de Mateus para menino e Vera ou Ana para menina - disse ela.
— Vera não amor! - disse Eduardo retirando a mão da barriga da Adriana.
— Que tal Samuel para menino e Larissa para menina - opinou Clara.
— Gostei - disse Adriana.
— Samuel para menino e Nina para menina - bateu o martelo o Eduardo - Sempre gostei de Nina, é como diminuitivo para menina e, é delicado.
— Significa garota graciosa - disse Bruno balançando o celular.
Conversamos coisas banais até que resolvi ir de volta para minha casa. Meu trabalho naquela época tomava quase todo o meu tempo, já que eu estava no começo e queria mostrar serviço. Eram raras as vezes que conseguia sair e me divertir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trilogia : POR QUE NÃO? O Doce Carlos - Livro 2
Storie d'amoreTe apresento o Carlos! Um lindo jovem de vinte e dois anos. O qual foi apaixonado pela Adriana, a melhor amiga de sua irmã, desde os dez anos. Mesmo afastados por anos, ele continuou cultivando sua paixão pela Adriana. E na primeira oportunidade qu...