Mariana
— Feliz aniversário! — falei animada e abracei Bruno por trás, que estava sentado na cadeira da cozinha.
— Valeu, Mari — sorriu, levantando e se virando em minha direção pra me abraçar direito.
— Nem acredito que você já tá ficando velho! — brinquei, apertando sua bochecha.
— Não exagera! — riu, bagunçou meu cabelo e beijou minha testa — A Julia ainda não acordou? — olhou em direção a porta da cozinha.
— Feliz aniversário, Brunito! — minha amiga apareceu na porta da cozinha no mesmo instante, com um sorriso de orelha a orelha no rosto e um embrulho nas mãos.
Ela veio saltitando em nossa direção e eles se abraçaram com força, contentes.
— Aqui! — entregou o presente à ele — É só uma lembrancinha, mas espero que você goste — passou a mão pelo cabelo.
— Obrigado Ju, não precisava — abraçou minha amiga pela cintura outra vez, dando um beijo na bochecha dela.
— De nada — sorriu de lado, indo sentar na mesa — E a comemoração?Vai ser aqui mesmo? — se serviu com um pouco de café.
— Vai — meu irmão respondeu — Falei com o síndico e ele liberou a área de festa e de churrasco pra gente a partir das 20:00 horas — piscou pra Julia.
O aniversário do Bruno caiu justamente numa sexta-feira, o que era ótimo, porque a comemoração poderia ser no mesmo dia.
— E você já chamou todo mundo que queria? — perguntei, despretenciosamente.
— Uhum — me confirmou — Mas pode ficar tranquila que eu não chamei o Gustavo, imaginei que você fosse ficar desconfortável se ele viesse — me olhou.
Bruno sabia que eu tinha terminado com Luan, mas eu não tinha contado pra ele que tinha sido por causa do Gustavo.Ele deveria imaginar, mas não o-disse diretamente.
Senti uma pontadinha de decepção e acho que isso transpareceu no meu rosto, porque Julia decidiu intervir.
— Mas você chamou os outros meninos?O Zureta, Coutinho, Zé? — Julia perguntou.
— Chamei — meu irmão respondeu.
— Então acho que fica meio chato não chamar o Gustavo — opinou, como minha cúmplice — E acho que a Mari não se importaria tanto assim se ele viesse.Né, Mari? — me encarou, e eu quase sorri.
— Não me importaria — neguei com a cabeça — E o Gustavo é um dos seus amigos mais próximos, seria egoísmo da minha parte te privar de ver ele no seu aniversário — complementei.
Escutei a risada entrecortada da Julia e me segurei pra não fazer o mesmo.
— Sério? — meu irmão arqueou uma das sobrancelhas — Valeu, Mari — me abraçou com força, quase me esmagando — Vou ligar pra ele agora, então! — pegou seu celular na mesa e saiu quase voando da cozinha.
— De nada! — Julia soltou uma gargalhada, então eu me permiti rir também.
Gustavo
— Bom dia — cumprimentei os seguranças, indo em direção à minha sala.
— Eaí — Coutinho acenou com a cabeça pra mim, andando junto comigo — Zé e Zureta tão esperando a gente na tua sala já.
Andamos em silêncio e entramos.
— Te falar que hoje ia ter baile mas eu até animei pra esse lance do Bruno — ouvi Zureta comentar enquanto eu entrava.
— Cês vão? — Coutinho direcionou a pergunta pro Zé e pro Zureta.
— Eu vou — Zé respondeu.
— Também tô afim — Zureta completou.
— GN? — Coutinho perguntou pra mim dessa vez, colocando um dos seu fuzis no suporte da parede.
— Sem chance — andei até minha cadeira, praticamente me jogando nela — Zero afim de ficar vendo Mariana com aquele Luan, só vou ficar mais bolado — brinquei com uma caneta entre os dedos.
A real era que a chance de eu bater no cara só por ver ele encostando na Mariana era grande, e seria filhadaputagem estragar o aniversário do Bruno por causa disso.
— Namoral que tu vai deixar de ir no aniversário do Bruno por causa disso? — Coutinho me encarou, sentando na minha frente.
— A gente nem sabe se esse cara vai — Zureta completou.
— E vai ficar na cara que tu não foi por causa disso — opinou Zé.
— Namoral?Tô pouco me fudendo pro que vão achar — dei de ombros — Não quero acabar dando um murro na boca daquele mauricinho. — prendi um cigarro entre os lábios e fiz uma concha com uma das mãos enquanto acendia o isqueiro.
• • •
— Trago boas notícias, irmão! — Zureta me interrompeu no meio do trampo, me fazendo errar uma conta.
— Agiliza, manda — fiz um gesto com as mãos, sem parar de olhar pro bolo de papel na minha frente.
— O namorado da Mari nem vai na parada do Bruno — Zureta disse, apoiando as mãos na minha mesa.
Levantei a cabeça.
— Como tu sabe? — questionei, franzindo o cenho e apoiando as costas na cadeira.
— Fui de call com o Bruno e perguntei — respondeu, como se aquela porra não tivesse problema nenhum.
— Porra Zureta, tu tá maluco? — elevei o tom de voz, impaciente — O Bruno vai se ligar de que é por minha causa! — levantei da cadeira.
Zureta fez que nem ligou, dando de ombros.Filho da puta.
— Pô GN, não é novidade pra ninguém que tu ainda é apaixonado na Mari — gesticulou com as mãos — Mas pelo menos agora cê sabe que pode colar lá tranquilamente. — bateu no peito, se achando um gênio.
— Tu não tinha nada que ter perguntado essa parada sem a minha permissão! — sentei novamente e passei a mão pela boca, nervoso.
— Agora já foi, velho.Dá esse moral pra gente e vamo todo mundo junto — Coutinho se intrometeu.
— Se tu não for vai ficar um clima mó estranho, tô te mandando o papo — Zé disse, levantando as sobrancelhas.
— Tá — suspirei estressado — Eu vou nessa porra.Satisfeitos? — organizei os papéis mesmo sem necessidade.
— Agora sim — Zureta deu um sorrisinho cínico e saiu da minha sala.
Mariana
Eram quase 21:00 horas, eu estava completamente pronta e ajudava meu irmão na finalização dos preparativos.
— Você comprou bebida alcoólica pra uma multidão — ri, observando a bancada de pedra — Achei que só viessem umas cinquenta pessoas.
— E só vem umas cinquenta, mas hoje é meu aniversário e eu mereço a diversão completa — piscou pra mim.
— Não vou contradizer o aniversariante, então — levantei as mãos em sinal de rendimento e ri baixo.
Me olhei no espelho perto das portas de vidro me certificando de que estava bonita.Corei ao constatar que eu sabia exatamente o porquê de estar me preocupando com isso.
Vinte minutos depois os convidados já começaram a chegar e em pouco tempo o salão de festas estava cheio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de droga
Fanfiction"Tava ligado que o fato da Mariana estar comigo poderia ser muito perigoso pra ela." © Copyright 2019 Todos os direitos reservados. Não autorizo repostagem de qualquer conteúdo presente na obra. PLÁGIO É CRIME. #1 ranking "romance" Wattpad 2019. #...