Capítulo 30

13.9K 740 281
                                    

Mariana

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mariana

— Desculpa — falei rápido, meio desconsertada.Vanessa me olhava com uma cara de deboche e Gustavo não demonstrava nenhuma reação.

Virei de costas para os dois, fingindo normalidade mas falhando miseravelmente ao tropeçar e virar o pé ao tentar subir um único degrau.Apoiei a mão no corrimão, xingando baixinho.Burra.

Ouvi a risada aguda da Vanessa e um suspiro impaciente e alto do Gustavo, que andou em passos firmes até mim.Sentei no degrau da escada sem tirar os olhos do meu tornozelo.Toquei nele, soltando um "ai!" mais alto do que eu gostaria.Gustavo se aproximou, e então segurou na minha panturrilha, levantando um pouco minha perna pra poder olhar meu machucado.

— Machucou? — perguntou, me olhando.

— Não Gustavo, eu falei "ai" porque fez carinho! — respondi no meu melhor tom de deboche, usando a mesma frase qual ele tinha usado comigo no dia da praia.

— Vou pegar gelo pra você, isso vai inchar — disse sem cerimônia.Na mesma hora levantei, com a ajuda do meu braço.

— Eu sei onde achar gelo — passei por ele, mancando.GN ficou parado e eu o-ouvi bufar.

Entrei na cozinha, indo em direção a geladeira.Abri a portinha do congelador, pegando o gelo e envolvendo num pano qualquer.

Sentei no banquinho da ilha enquanto colocava a placa gelada no meu tornozelo.Acho que não chegou a torcer, mas preferi colocar o gelo pra evitar qualquer inchaço.

Eu tenho que aprender a controlar minha curiosidade.Mais cinco minutos e eu teria vistos os dois pelados e talvez quebrado uma perna com o susto.

A forma como a Vanessa me trata também me incomoda bastante.Sempre fiz questão de ser educada com todas as pessoas que conheci aqui, inclusive com ela.A implicância gratuita dela me irrita.

Depois de colocar gelo no meu tornozelo, subi direto pro meu quarto.E parece que o som da minha porta fechando foi como um sinal de partida para os dois, já que poucos minutos depois já estava ouvindo os gritos estridentes daquela garota.Ah não.

Peguei meu celular, plugando o fone de ouvido e colocando uma música no volume máximo.Deitei na minha cama, fechando os olhos.

Gustavo

— Quer que eu leve pra tua casa? — olhei pra Vanessa, colocando a bermuda e ignorando minha cueca.Ela nem se deu o trabalho de colocar as roupas dela, que estavam jogadas no chão.

— Vou dormir aqui com você... — passou a mão nas minhas costas, me abraçando pelo pescoço.

Estreitei os lábios, negando com a cabeça.

— Ih... vai rolar isso não — tirei o braço dela de mim, já sentindo seu olhar fuzilante sobre mim — O Bruno e a Mariana também moram aqui comigo né pô, não é assim.Vai que eles não curtem. — gesticulei, explicando.Ouvi um ruído debochado.

— E eu quero lá saber o que eles vão pensar? — cruzou os braços, bufando —Historinha mal contada... Tá parecendo que você quer fugir de mim, isso sim! — começou a surtar do nada, me fazendo revirar os olhos automaticamente.Paciência. —A gente acabou de foder, GN!

— E foi ótimo! — acenei com a cabeça, confirmando. — Mas namoral Vanessa, Bruno daqui a pouco já tá chegando aí —expliquei, levantando —Não quero ele fique desconfortável, tá ligada?

— Eu não tô ligada de nada!

— Quer que eu te leve pra casa ou não? —olhei pra ela, que já catava as roupas no chão, colocando  as peças rapidamente.

— Não mesmo! — falou num tom notavelmente irritado — Vou é chamar carinha pra vir me buscar — pegou o telefone.Ela buscava o contato apertando a tela do celular com tanta força que achei que fosse quebrar.

— Fica à vontade então, pô — bocejei, voltando pro sofá, sem saco nenhum pra sustentar aquela discussãozinha.Vanessa largou o celular, virando pra mim, com aquele olhar acusador e os braços cruzados.

— Eu vou te falar só uma coisa — apontou o dedo pra mim, toda abusada — Eu não quero nem saber de você enquanto tu não me assumir como fiel do morro! E deixo avisado.Tá achando que eu sou pra brincadeira?

Ri sarcástico, abaixando o dedo dela.Impossível ela achar que poderia com toda essa marra pra cima de mim.

— Primeiro, tu não aponta esse dedo pra mim — semicerrei os olhos — E segundo, eu quero nem saber o que tu vai fazer por aí, mina.Tá se achando com moral demais, chegou dia desses — falei, ligando a televisão, afim de ignorar ela por completo.Ela ficou parada por um tempo, mas depois só notei ela marchando pra fora de casa.

Bruno

Desde que eu livrei ela daquela barra com o tal Carlos, a gente vinha conversando por mensagem.Nossas conversas eram, em grande maioria, só besteira e brincadeira.Eu e Julia não queríamos que a Mariana ficasse sabendo que estávamos conversando.

Não queríamos que ela soubesse justamente porque é só um rolo.Eu acho que a Mariana já tinha notado que as vezes eu dava um sumiço de casa, não aparecia ou só aparecia mais tarde.Nas poucas vezes que isso aconteceu, eu tava com a Julia.

— Eu me sinto culpada — Julia mexia no vasinho de flor a nossa frente.Estávamos sentados na mesma da casa dela, comendo a pizza do delivery.

— Eu sou seu amigo também, ué — cortei um pedaço de pizza, colocando na boca — Nem fica pirando com isso, Ju.

— Eu sei... — ela continuava mexendo nas flores de plástico, ignorando a pizza na sua frente — Mas você não acha estranho?É como se eu estivesse escondendo alguma coisa da minha melhor amiga — fez uma cara pensativa.

— Mas o negócio é que a gente tá só curtindo a companhia um do outro —bebi meu refrigerante e olhei pra ela —Essa é só a segunda vez que a gente sai, e pra fazer companhia um pro outro —lembrei.

Ela assentiu com a cabeça, ainda não parecendo muito convicta.

— Eu sou teu amigo.E daí que a gente dá uns beijos as vezes? Isso não muda nada pra mim — mexi os ombros sorrindo, então olhei — Muda pra você?

— Não... cutucou a pizza, e então sorriu —Hm... Então posso pegar outros caras, né? — fez careta, me fazendo rir.

— Se eu puder também... — dei de ombros.

— Pegar outras meninas? — me olhou e colocou um pedaço de pizza na boca.

— Pegar uns caras — brinquei, passando a língua nos lábios.Ela só soltou uma risada gostosa e respondeu baixinho um "Maluco".

__________________________

Julia e Bruninho porquê sim! Eu estava com saudades dos meus dois bebês nos capítulos. <3

A construção do relacionamento dos dois vai ser de um jeito bem leve, pra dar aquele contraste com o drama que ainda está por vir entre Gustavo e Mari!Mas sem muito spoilerrrrr, né?Lá na frente a gente conversa sobre isso, HAHAHA!

Vocês são demaisssss, e muito muito muito obrigada pelos comentários e estrelinhas! :))

Amor de drogaOnde histórias criam vida. Descubra agora