Mariana
Acordo às cinco da manhã, morta.Tomo um banho e me arrumo, coloco meu uniforme e faço um rabo de cavalo, deixando uns fiozinhos soltos.Começo a arrumar minhas coisas pra "mudança".
Confesso que minha ficha não caiu ainda.Vai ser bem estranho morar em um lugar que nunca vi na vida, com um garoto que nunca vi na vida.
O Bruno já tinha me contado sobre esse Gustavo algumas vezes, mas nunca tinha parado pra conhecê-lo pessoalmente, e não estava ansiosa pra isso, afinal, pelo menos pelo que eu tinha ouvido falar, ele não era lá o exemplo de garoto puritano.
Terminei de arrumar as minhas coisas e deixei em um canto do quarto.Peguei minha mochila e desci pra tomar café.
— Bom dia — o Bruno falou ao me ver entrando na cozinha.
— Bom dia — falei ainda meio sonolenta, indo até a geladeira e pegando um cacho de uvas e colocando algumas na minha boca.
— Dormiu bem? — ele beijou minha testa.
— Até que sim — sorri, terminando de comer.Jogamos conversa fora e então subi novamente pra escovar os dentes.
— Não esquece que vamos pro morro hoje — o Bruno falou enquanto me via subindo as escadas.Seria possível esquecer de uma notícia daquelas? Apenas assenti, escovei os dentes e desci novamente, andando até a escola.
• • •
As aulas pareceram demorar uma eternidade.Quando o sinal finalmente tocou, guardei meus materiais correndo, dei um abraço na Julia e fui voando pra casa.O medo e ansiedade pareciam triplicar a cada segundo passado.
Cheguei em casa deixando minha mochila em qualquer canto.Andei em direção a cozinha a fim de beber um pouco de água.Ao chegar na mesma, me deparo com o Bruno sentado em uma das cadeiras, conversando com um garoto que eu eu não sabia dizer quem era.Olhei confusa pros dois.Logo o Bruno notou minha presença.
— Mari, esse é o Gustavo.Ele vai levar a gente pro morro, como conversei contigo — me lançou um olhar confortador.
O tal Gustavo estava quieto me olhando milimetricamente, de cima a baixo.
— Prazer, Mariana — falei rápido, no intuito de quebrar o gelo.Eu estava um pouco desconfortável com a situação, mas o garoto parecia estar bem à vontade.
— Satisfação, Gustavo— falou sério — Vulgo GN.
— Vulgo? — franzi as sobrancelhas, sem entender.
Gustavo lançou um olhar debochado pra Bruno, que só ignorou, mandando que eu arrumasse minhas coisas para colocar no carro.
Bruno
Se tem algo que eu conheço bem, são os caras do morro.Apesar de munca ter vivido lá, ser amigo do GN te faz ter noção de certas coisas.E por isso mesmo eu não queria deixar minha irmã na garra de muleque nenhum.
— Preciso que tu me faça um favor —falei pro Gustavo enquanto a Mariana pegava as coisas dela no andar de cima.
— Manda — GN falou simples.
— Tu sabe como é o morro, tá cheio de abusado lá.Eu vou ter que trabalhar a maior parte do dia então queria que tu cuidasse da Mariana pra mim, desse uma olhada de vez em quando —pedi.De imediato, Gustavo forçou uma risada.
— Tu quer que eu seja babá de uma garota de 19?Qual foi Bruno, eu tenho uma porrada de coisa pra resolver na comunidade, não tenho tempo pra esses rolos aí não — reclamou, sem considerar.
— Ajuda aí cara, namoral.Não precisa ficar 24/7 na cola dela, é só dar uma olhada.Custa nada pô
— pedi— Peguei a visão. — ele revirou os olhos — Mas se essa mina começar a dar trabalho já vou avisando que eu largo de mão. — GN avisou e eu só assenti.
Esperamos a Mari sair de casa, colocamos as coisas no carro e partimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de droga
Fanfiction"Tava ligado que o fato da Mariana estar comigo poderia ser muito perigoso pra ela." © Copyright 2019 Todos os direitos reservados. Não autorizo repostagem de qualquer conteúdo presente na obra. PLÁGIO É CRIME. #1 ranking "romance" Wattpad 2019. #...