A vida passa num piscar de olhos.
Em um dia você é apenas uma criança correndo pelos corredores da escola brincando e rindo de coisas bobas e no outro você praticamente é uma adulta prestes a entrar numa faculdade onde seu destino será traçado. Hoje, eu sou essa adulta. Bom, ao menos é isso que quero pensar.
Meu nome é Alana, acabei de me formar no ensino médio e estava pronta para a próxima fase da minha vida, ao menos era isso que eu acreditava.
Era uma manhã de segunda, quando me levantei tomei um banho, lavei meus cabelos, vesti uma calça preta rasgada nos joelhos, uma camisa também preta e meu coturno, maquiagem para destacar meus olhos azuis e os cabelos soltos como de costume.
A faculdade era longe de casa, dos meus amigos e da minha vida no interior, por isso meu pai decidiu que iriamos nos mudar para facilitar a minha vida estudantil. Não sabia exatamente o que sentir em relação a isso, não sei se ficava feliz por dar um passo ao meu futuro ou se ficava triste por ver minha antiga vida ficar pra trás.- E aí, animada pro seu primeiro dia na faculdade ?
- Não sei exatamente pai - disse enquanto me ajeitava no banco do passageiro.
- Como não sabe? Será uma ótima experiência. Tenho certeza de que você se saíra muito bem.
- Eu sei, mas é meio assustador não acha ?
- Sim, mas você está crescendo filha e é esse o processo natural das coisas.
- Eu sei - respondo mais pra mim do que pra ele.
- Vai dar tudo certo - ele sorri.
Meu pai liga o carro e seguimos rumo a faculdade. Mil coisas se passam pela minha cabeça durante todo o trajeto. Como seria recebida pelos novos colegas de classe, minha adaptação e mesmo sabendo da minha competência escolar eu tinha medo. Já meu pai como sempre muito positivo e eu cheia de inseguranças.
-Chegamos! - sua voz está carregada de entusiasmo.
Meu pai era incrível, um homem alto de cabelos grisalhos perfeitamente penteados para trás. Seus olhos azuis que agora brilhavam demonstrando todo o seu orgulho. Apesar da idade ele era bastante bonito e cuidadoso consigo mesmo. É assim desde que me entendo por gente.
- Ok - respiro fundo e coloco uma mecha de cabelo ainda úmido atrás da orelha - eu consigo!
- É claro que consegue - ele sorri com entusiasmo - sua mãe estaria orgulhosa de você.
Aquelas palavras me atingem com mais força que eu esperava e o silêncio paira entre nós por um momento. Minha mãe, a mulher mais linda e sábia que conheci na vida - Agora vá logo, não queremos que chegue atrasada no seu primeiro dia né ?
- Claro - abro um sorriso meio sem jeito e desço do carro.
- Ei filha, eu amo você.
- Eu também te amo pai.
Coloco minha mochila nas costas e caminho em direção a entrada principal quando ouço meu pai me chamar novamente.
- Filha, quer que eu entre com você?
- PAAAAAI... - o repreendo olhando ao redor torcendo para que ninguém além de mim tenha escutado.
- Ok, tá, eu entendi. Tchau.Ele entra no carro e o vejo se distanciar. Não vou mentir, eu até gostaria que ele entrasse comigo mas não sou mais criança e por mais que sinta todo esse medo preciso encarar sozinha. É só a faculdade, o que pode dar errado?
Percorro os corredores da instituição e me sinto meio idiota por não conseguir encontrar a minha sala. Isso aqui parece um labirinto e já estou ficando irritada, parece que estou andando em círculos. Desisto de tentar procurar e vou até a administração.
- Bom dia, meu nome é Alana Antonelli. Hoje é o meu primeiro dia e não consigo encontrar a minha sala. Você pode me ajudar ?
- Alana ? Que nome lindo - a mulher jovem abre um sorriso - meu nome é Rafaela. Qual a sua primeira aula ?
- ah - retiro um papel do bolso e dou uma olhada rápida - Línguas modernas.
- Ah claro - ela se levanta e caminha até mim - pode me acompanhar por favor.
Juntas caminhamos pelo corredor principal, passando pelos banheiros feminino e masculino, em seguida várias salas. Há muitos alunos espalhados por aqui, muitos me olham curiosos, não sei se pela forma como estou vestida ou pelo tamanho do meu cabelo que é enorme.
- É aqui - ela para de repente e eu acabo me chocando contra ela.
- Desculpa.
- Não tudo bem - ela bate na porta.
- Sim? - Uma mulher bem vestida de cabelos loiros, magra e de óculos nos atende.
- Bom dia Valéria, essa é a Alana. Hoje é o primeiro dia de aula dela e como estava um pouco perdida eu a trouxe.
- Claro - ela abre um sorriso - seja bem vinda querida. Pode entrar, vamos começar com as apresentações agora.
- Obrigada.
Agradeci a gentileza da Rafaela e adentrei a sala de aula. Uma onda de adrenalina percorreu todo o meu corpo, por um instante minhas pernas chegaram a ficar bambas, muitos olhares curiosos na minha direção em um ambiente fechado, isso me deixa extremamente desconfortável. Conseguia ouvir algumas pessoas comentarem sobre minha vestimenta e aquilo me deixou ainda mais nervosa. Sem conseguir encarar aquelas pessoas abaixei a cabeça e corri para a primeira cadeira que vi vazia logo a minha frente.
- Bom, agora podemos começar. Meu nome é Valéria, a partir de hoje serei a professora de inglês de vocês ou orientadora como preferirem. Tenho trinta e cinco anos e amo lecionar. Amo também ver séries, filmes, músicas, livros, enfim. Espero que nosso semestre seja incrível. Agora, é a vez de vocês, quero conhecer cada um, começando por você Alana.
Quase dei um pulo da cadeira ao ouvir meu nome logo de primeira.
- Eu?
- Sim, você querida.
- Ok - respirei fundo e comecei a me apresentar - Meu nome é Alana, Alana Antonelli, tenho dezoito anos - minha voz falha e posso ouvir risadas vindas do fundo da sala - é o meu primeiro ano na faculdade, acho que todo mundo deve ter notado. Gosto de ouvir rock, ler, séries, essas coisas.
- Meu Deus de onde essa garota saiu?
Ouço uma voz feminina dizer aquilo e meu coração acelera de uma forma que a minha vontade é de sair correndo daqui.
- Qual é o seu nome ? - Valéria pergunta se mostrando incomodada com a situação.
- Katarina Salles, para os íntimos como esse gatinho aqui - ela olha para o garoto ao lado - é apenas Katy - ela sorri - Tenho dezenove anos, leonina. Gosto de sair, festas, compras, viagens, shoppings e afins.
- Fútil. - disse revirando os olhos.
- Você falou alguma coisa sua esquisita ?
- Meu nome é Alana, linda.
- Não importa...
- Ok girls, vamos da continuidade as apresentações. Next?
O garoto ao lado de Katarina se levanta, não pude deixar de notar o quão bonito ele era. Alto, corpo definido, dentes perfeitos, cabelos loiros que caiam sobre sua testa e um sorriso encantador. Seus olhos eram verdes como esmeraldas e os lábios carnudos avermelhados.
- Meu nome é Kalel Villela. Sim, meu pai gostava muito do superman. Tenho vinte e um anos. Gosto de sair com os amigos, viajar, cachoeiras, músicas, jogar bola, ler livros...
- Kalel? Esquece! - alguém cochicha próximo a mim.
- Oi? - Me viro pra trás para olhar a garota de cabelos presos em um coque.
- Eu vi a forma que você estava olhando pra ele.
- O quê ? Não é nada disso.
- Para uma excelente observadora como eu, diria que você se sentiu levemente atraída pelo "superman" - ela ri da própria piada mas logo se recompõe - prazer, meu nome é Jéssica.
- Prazer, o meu é... ah, você já sabe.
Valéria da prosseguimento a aula que foi toda baseada em apresentaçãoes , logo em seguida vieram as outras aulas, quando dei por mim já era hora do intervalo. Jéssica passou por mim, juntei minhas coisas e corri atrás dela.
- Ei, Jéssica - ela parou e me encarou - O que quis dizer com aquilo ?
- O quê? Sobre o Kalel?
- Sim.
- Vamos andando pode ser? - fiz que sim com a cabeça e começamos a caminhar pelo longo corredor - você não viu como a Katarina deu em cima dele na frente da sala toda ?
- E quem é que não viu ? - dei de ombros - eles namoram ?
- Não exatamente, mas acho que tem algum relacionamento.
- Entendi - dou um suspiro - Agora, o que será que ele viu nela?
- Ah, sei lá, deve ser os cabelos loiros bem cuidados, a pele bronzeada, os olhos castanhos claros, o corpo perfeito.
- Não seja boba, as pessoas precisam de algo a mais pra oferecer além de beleza.
- Talvez não para o Kalel.
Dei de ombros e fiquei de longe observando Katarina e seu grupinho de amigos conversando.
- Desencana vai - Jéssica me cutuca - vamos ali comprar algo para comer.
- Tá.
Andamos até a direção da pequena lanchonete, havia uma fila e ficamos nela aguardando nossa vez. Jéssica comprou um dunots, já eu optei por uma salada de frutas. Peguei o meu lanche e ao me virar para sair da fila acabei esbarrando em um garoto fazendo com que minha salada de frutas caísse no chão, mas não era qualquer garoto, era o Kalel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU EU EM VOCÊ
RomanceAlana é uma menina do interior que acaba de se formar no ensino médio e logo vai começar a faculdade, pra isso ela e seu pai precisam se mudar para uma nova cidade com novos amigos e desafios. O que ela não imaginava é que nesse novo colégio ela enc...