81. ALANA

54 7 0
                                    

Corro o mais rápido que consigo e sem querer acabo por esbarrar em Jéssica.
- Amiga o que ele fez?
- Você é uma idiota, porque disse a ele que eu estava aqui?
- Por que vocês se amam e essa era a única oportunidade de fazer com que essa loucura de casamento não aconteça.
- Você não sabe de nada! - grito.
- Eu sei que você mudou seu horário de estudos pra evitar ver ele, que você saiu do seu emprego e que só aceitou continuar namorando o Alex pra poder esquecer ele.
Você não tem mais o brilho de antes Alana, será que  não consegue ver que vocês se completam porra?
- Preciso sair daqui, agora! - ando de um lado para o outro.
- Olha..
Jéssica aponta para o altar e posso ver que Kalel caminha em direção ao altar e em seguida Katarina entra com um sorriso radiante nos lábios.
- Eu não vou ficar aqui assistindo essa palhaçada.
- Algumas horas atrás isso não era problema pra você e agora é? Me explica?
- Não, vou embora agora.
- Você não vai sair daqui enquanto não me contar o que houve - ela me segura - olha seu estado? Você não vai dirigir assim e você sabe que não podemos sair daqui agora.
- Nós brigamos - digo por fim - descobrimos que Katarina não está grávida, ele ficou puto e nós brigamos.
- Como assim ela não está grávida? Ela...
- Nós ouvimos ela e a mãe do Kalel tramando para que ela engravidasse na lua de mel. Elas armaram tudo pra que ele se casasse com ela.
- E o que ele está fazendo lá? Por que vocês não estão, sei lá fugindo?
- Porque eu não posso simplesmente aceitar voltar pra ele. Eu estou com o Alex agora.
- Você nem quer estar com o Alex Alana, por favor, é só terminar.
- Não é simples assim Jéssica.
- Na verdade é sim, você é quem está complicando. Ele sempre soube da intensidade do seu amor pelo Kalel.
Fico em silêncio refletindo no que Jéssica acabou de dizer e olho para Kalel ao lado de Katarina - agora é tarde de mais... - coloco as mãos em meu rosto para abafar o choro e ouço a voz grossa do padre ao microfone.
- Kalel Villela você aceita Katarina Salles para amar e respeitar, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza até que a morte os separe?
Ele a olha com um sorriso nos lábios indecifrável e o silêncio paira no ambiente. Ninguém entende nada e Katarina começa a ficar aflita diante daquele silêncio. Posso ouvir cochichos vindos de todo o ambiente enquanto Kalel se mantém imóvel até que ele pega o microfone da mão do padre.
- O que ele está fazendo? - um dos convidados sussurra.
- Boa noite à todos - sua voz grossa e firme toma conta do lugar - primeiramente gostaria de agradecer à todos pela presença e dizer que não eu não aceito você como minha esposa Katarina.
- O que você está fazendo Kalel? - ela praticamente grita - você sabe que não posso me estressar por causa do bebê.
Ele caí na gargalhada e vejo a confusão no olhar de todos - vou contar uma história pra vocês - ele sorri e se vira para os convidados - essa garota aqui é a Katarina vocês a conhecem é claro. Minha melhor amiga que se tornou namorada mas com o tempo eu percebi que não a amava na mesma intensidade que ela me amava mas ainda sim empurrei com a barriga.
- Para Kalel - ela tenta tomar o microfone das mãos dele.
- Não, espera prometo que a história vai ficar legal - ele se afasta - Voltando... no início do ano eu conheci uma garota, aquela ali ó - ele aponta para mim e todos se viram para me olhar - que inclusive foi quem organizou meu casamento. E o mais engraçado é que ela é a minha ex. A ex que me fez perceber que nunca amei ninguém na vida, apenas ela. Mas meus pais por dinheiro e diferença social não aceitaram meu namoro com ela, mas eu insisti, não podia perder a garota que me fez conhecer o amor de verdade. Passei muitas coisas ao seu lado, muitas mesmo e vocês não fazem idéia. Tive tudo pra desistir mas eu insisti, até que Katarina me disse que estava grávida, eu fiquei feliz muito feliz mas preocupado porque sabia que isso seria um problema pra Alana. Então decidi que contaria, mas no momento certo afinal de contas eu e Alana tínhamos acabado de passar por um momento complicado. Porém Katarina fez o favor de jogar na cara dela a gravidez e meus pais começaram a me pressionar a casar com a mãe do meu filho e foi assim que Alana virou minha ex, porque ela terminou comigo e disse que eu deveria me casar e cuidar do meu filho. Como seu eu não pudesse fazer isso mesmo estando com ela - ele da uma gargalhada - enfim, agora estou aqui diante de vocês. Ah, nossa eu já ia me esquecendo da melhor parte da história, um pouco antes desse espetáculo começar eu descobri algo muito importante - ele vira para encarar sua mãe e Katarina - Ela não está grávida - todo mundo mantém um semblante de surpresa no rosto e o burburinho começa - isso mesmo, eu fui covardemente enganado pela minha mãe e pela minha melhor amiga e tudo isso pela droga do dinheiro - ele grita.
- Você é louco? Eu te mostrei os exames Kalel eu estou grávida sim - Katarina se defende.
- Filho - sua mãe se aproxima - você não está bem, vamos - ela tenta retirar ele do altar.
- Não encosta em mim - ele grita e se afasta - vocês pensam que eu sou burro né? E talvez eu seja, afinal de contas me enganaram todo esse tempo. Eu ouvi da boca de vocês que não existe criança nenhuma e que você deveria engravidar na lua de mel. Vocês são doentes.
- Filho, eu posso explicar mas lá dentro de casa. Tem muitos jornalistas aqui e isso vai se tornar um escândalo mundial.
- Eu quero mais é que se torne mesmo, pras pessoas verem o tipo de ser humano horrível você é. Fazer isso com o seu próprio sangue? Você me destruiu mãe.
- Calma filho - ela se aproxima cuidadosamente.
- Não me pede pra ter calma caralho - ele grita - e você Katarina, você era minha amiga, nós éramos melhores amigos, compartilhamos tudo um com o outro. Você sempre soube que eu sonhava em ser pai. Como pôde fazer isso comigo?
- Eu não queria perder você pra ela, eu tentei de tudo pra te ter de volta e essa foi a única solução que encontrei.
- Eu odeio vocês, vocês me fazem sentir nojo.
Kalel cospe no tapete vermelho e saí furioso deixando todos os convidados boquiabertos com o que acabou de acontecer. Várias fotos são tiradas enquanto ele caminha até seu carro. Não perco tempo e corro até ele e antes que ele dê a partida eu me enfio dentro do carro no banco do passageiro.
- Saí do meu carro Alana - sua voz é calma.
- Não vou sair, olha o seu estado. Você não pode dirigir assim. Deixa que eu dirijo vou pra onde você quiser - coloco minhas mãos sob as dele no volante.
- Não! - ele grita - saí da porra do meu carro - ele ordena.
- Eu não vou sair caralho.
- Tudo bem, espero que goste da adrenalina.
Ele da a partida no carro e acelera cantando pneu deixando todos assustados inclusive a mim que coloco o cinto rapidamente.
- Põem o cinto Kalel - tento manter uma voz calma.
- Pra quê? Está tudo acabado Alana, estou arruinado.
- Você não está eu tô aqui. Você não vai dirigir nessa velocidade comigo aqui dentro certo? - olho para o painel e percebo que o carro já está a mais de 100km por hora.
- Você não deveria estar aqui - ele me olha rapidamente - por que não está com o seu namoradinho ein?
- Porque você precisa de mim agora - seguro firme no banco.
- Eu precisei por todo esse tempo porra e aonde você estava? Fodendo com aquele idiota.
- Não fala assim Kalel.
Ele está vidrado na estrada e a velocidade só aumenta, meu coração está perto de sair pela boca. Ele não parece me ouvir, nada que eu diga faz com que recupere a consciência. Ele está transtornado e eu nunca o vi dessa forma.
- Kalel por favor, para o carro e vamos conversar tá bom?
- Você vai voltar pra mim?
- Vou - digo a primeira coisa que vem a minha cabeça.
Quando ele ouve minhas palavras começa a dimuir a velocidade do carro e sinto um alívio no peito. Aos poucos ele vai parando no acostamento da rodovia até estar com o carro totalmente desligado.
- Vamos conversar do lado de fora - ele sugere tentando manter a calma.
- Tudo bem.
Abro a porta do carro e ele me observa enquanto desço e me afasto esperando que ele faça o mesmo, mas ele não faz. Ele me encara pelo vidro da frente e consigo ler as palavras que ele sussurra e os olhos vermelhos de tanto chorar.
- Eu te amo.
- Não, não, não ... por favor - grito enquanto tento entrar no carro novamente mas Kalel arranca com o veículo.
A rua está escura e sem os faróis é quase impossível enxergar uma árvore se quer. Ele acelera e parte para a rodovia enquanto eu o observo.
A frente dele vem um caminhão que só foi possível ver quando já estavam próximos de se chocar.
- KALEEEEEEEL - grito enquanto corro em sua direção.
O barulho é muito alto e a última coisa que me lembro antes de desmaiar é o carro de Kalel capotando repetidas vezes.

MEU EU EM VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora