Capítulo 65: Lança-foguetes.

1.7K 253 76
                                    

O túnel parecia ainda mais apertado do que da última vez, ou talvez fosse só a minha cabeça, ligada demais no sangue nas minhas mãos, que me deixava sem ar sempre que eu me lembrava que o sangue era de Cold. As lágrimas já haviam secado na minha bochecha, deixando meu rosto com uma textura esquisita de suor, fuligem e lágrimas.

Me arrastei pelo duto de ventilação, tentando manter a calma e seguir na direção do pontinho vermelho na minha pulseira. A arma batia contra o chão e fazia um eco pelas paredes minúsculas cada vez que eu me movia, estremecendo todos os meus ossos. Minha perna já não latejava mais, estava formigando de uma maneira desconfortável e inquietante. Não me cansava de pensar que já estava cansada daquilo e que queria que tudo acabasse.

Parei em cima da abertura do túnel, observando pelos vãos da tela o estacionamento embaixo de mim. Então olhei para a pulseira de Cold no meu braço, vendo que Ethan estava em algum lugar por ali. Puxei a tela e enfiei minhas pernas no buraco, saltando para o estacionamento. Meus braços amorteceram a queda, recebendo toda a força do impacto, assim como meus joelhos. Praticamente trinquei os dentes com a pontada de dor que correu por todo meu corpo, me arrancando um gemido de dor.

—Hannah? —Olhei pra cima, vendo Ethan surgir do meio dos carros, correndo na minha direção com Eliot logo atrás. —Você está aqui... Puta merda, eu estava tão preocupado! —Ethan me ajudou a ficar de pé, me puxando para um abraço tão apertado que praticamente me deixou sem ar, já que ele esmagou meu corpo inteiro. —Nós já estávamos indo atrás de você... Você está bem? Levou um tiro?

—Na perna, mas esse sangue não é meu. —Falei, soltando uma respiração pesada quando Ethan deu espaço para Eliot me abraçar também. Fiquei feliz por vê-los bem, apesar de estar me sentindo um lixo ambulante. —É do Cold, na verdade.

—Você matou o Cold? —Amara exclamou, me fazendo olhar por cima do ombro de Eliot, vendo-a abrir um sorriso radiante ao lado de Lara e Kai.

—Não, ele levou um tiro tentando me proteger! —Afirmei, com minha voz soando tão grosseira que o sorriso de Amara sumiu. —Ele estava mal pra caramba quando o deixei!

—Ele não é um cara legal, Hannah. —Amara rebateu, parecendo não gostar do meu tom de voz. —Não faz ideia de quantos de nós ele já matou.

—Assim como não faço ideia de quantos deles vocês já mataram. —Sibilei, me virando para Ethan e Eliot, antes de apontar para as pulseiras nos braços deles. —Tem um rastreador nelas. Precisam tirá-las, ou eles vão nos encontrar quando sairmos daqui.

—Como sabe? —Eliot questionou, e eu mostrei a pulseira de Cold no meu braço, vendo-o assentir e tirar a pulseira, assim como Ethan. —Nós explodimos os corredores que vem até aqui. Eles terão que dar a volta para nos encontrar.

—Já que não precisamos mais ir atrás da Hannah, vamos dar o fora daqui de uma vez. —Kai começou a olhar ao redor, como se estivesse escolhendo qual carro iria roubar. —Eu vou pegar um carro. Eliot, prepara aquela surpresinha pra mim.

Eliot se afastou e pegou a mochila que estava ao lado de Amara, enquanto Kai sumia pelo meio dos carros. Lara se aproximou de mim, arrancando um pedaço da minha camiseta para amarrar na minha perna, onde eu havia levado o tiro. Murmurei um agradecimento baixo a ela, vendo Ethan observar o sangue de Cold nas minhas mãos, com uma expressão pensativa. Sabia que ele estava com raiva de Cold e não tinha certeza se eu poderia lhe convencer a mudar de opinião sobre ele.

Kai surgiu com um carro e parou bem ao nosso lado com uma freada brusca, antes de abrir as portas e mandar que nós entrássemos. Amara foi a primeira a entrar, indo no banco da frente, enquanto Lara pegava o volante e Kai pulava para o banco de trás, enfiando as mochilas que Eliot estava jogando pra ele lá dentro. Ethan entrou dentro do carro, se espremendo entre Kai e as coisas para que eu e Eliot pudéssemos entrar.

—Ei! —Fiquei rígida no lugar, girando o rosto quando fiz menção de entrar no carro, vendo Laís parada no meio do estacionamento, com a arma apontada para nós. Eliot estava logo atrás de mim, segurando a porta com tanta força que eu pensei que ela iria se desmanchar nas suas mãos.

—Vai atirar em nós? —Indaguei, vendo-a hesitar quando se deu conta que era eu e Eliot que estávamos ali. Os outros observavam tudo dentro do carro, parecendo não saber se deveriam pegar uma arma ou apenas aguardar.

—Laís? —Eliot deu um passo na direção de Laís, que pareceu se assustar, porque apontou a arma diretamente pra ele na mesma hora. —Qual é, linda, não faz isso. Vem com a gente. Vamos para um lugar muito melhor que isso aqui.

Os dois se encararam por um segundo interminável. Eu podia ver a dúvida nos olhos de Laís, assim como a surpresa por perceber que Eliot era um rebelde. Ele estendeu a mão pra ela, abrindo um sorriso largo, como se quisesse que ela entendesse que estava tudo bem. Laís abaixou a arma lentamente, os olhos se demorando em Eliot como se ele fosse o centro do universo.

—Vão! —Laís deu um passo para trás quando Eliot fez menção de ir até ela, enquanto Ethan me puxava para dentro do carro. —Vai logo, Eliot!

—Laís! —Puxei Eliot para dentro do carro quando Laís correu e desapareceu no meio dos carros, sabendo que ela jamais deixaria aquele lugar. Diferente de nós Laís cresceu ali. Aquele era o lar dela, independente de qualquer coisa. —Não podemos deixá-la!

—Não sei se notou, mas ela não quer ir com a gente, cabeção. —Amara exclamou, pegando a arma e se preparando para atirar quando Lara pisou no acelerador e arrancou com o carro dali. —Pisa fundo, Lara!

—Como vamos sair? —Indaguei, vendo Lara dirigir até a saída do estacionamento a mil por hora. Kai e Eliot estavam mexendo nas mochilas que haviam colocado dentro do carro, enquanto Ethan parecia tão confuso quanto eu.

Abaixei a cabeça quando um tiro acertou o vidro, assim que Lara passou pela entrada do estacionamento, saindo para as ruas da Zona Militar. Ela trocou de marcha e acelerou ainda mais, desviando dos carros pelo caminho e dos soldados que corriam na nossa direção, atirando sem parar. Eu ouvia apenas o som dos tiros na lataria e no vidro, observando-os causar apenas um arranhão.

—Nos íamos usar os esgotos. Há vários túneis antigos deles embaixo do complexo. Foi por onde retiramos as pessoas da outra vez e agora. Mas como você se perdeu e isso acabou nos atrasando, tivemos que improvisar. —Amara murmurou, me fazendo lançar um olhar demorado a ela, sentindo que as coisas entre nós estavam indo de mal a pior

—Kai, anda logo com isso! —Lara exclamou, fazendo uma curva brusca que me permitiu ver a cerca de contenção mais no final da rua, que estava lotada de soldados. —Estamos chegando perto.

Olhei para Eliot e Kai vendo eles juntarem algumas peças e montarem uma arma grande e esquisita, que eu e Ethan tivemos que nos encolher contra o banco para que eles pudessem erguê-la e colocá-la na posição certa.

—O que é isso? —Ethan questionou, observando Kai a armar e então abaixar o vidro do carro, colocando-a do lado de fora. Kai abriu um sorriso enorme e apontou para os muros do complexo, que estavam bem na nossa frente e ficando cada vez mais próximos à medida que Lara pisava fundo e dirigia na direção dele.

—Um Lança-foguetes. —Kai respondeu, soltando uma risada ao enfiar a cabeça para o lado de fora da janela e apontar aquilo na direção dos muros. —Acelera, Lara, vamos mandá-la direto pra eles.

—Se segurem! —Eliot mandou, puxando o cinto para passar em mim e em Ethan, enquanto o carro balançava com força pela velocidade que Lara dirigia.

—Hora da diversão. —Kai sussurrou, puxando o gatilho.

O foguete girou no ar e os soldados que estavam no caminho começaram a correr para longe. Um segundo depois ele se chocou contra o muro e o explodiu por completo, causando uma onda de chamas que cobriu o carro todo quando entramos no meio daquilo, desviando dos destroços quando Lara passou pelo buraco que se abriu com a explosão.

Continua...

Em Destruição Onde histórias criam vida. Descubra agora